O físico Stephen Hawking  diz que Deus não criou o universo, a declaração consta em seu novo livro que será  lançado dia 9 de setembro. Na obra anterior, “Uma abreve história do tempo”, Hawking parecia conssentir a existência de um criador.

O físico atribui à criação espontânea a existência do universo. “O universo é capaz e criará a si mesmo sozinho”, escreveu o inglês, “A criação espontânea é a razão de que existe algo, é por ela que existe o universo, que nós existimos”. 

A teoria do físico para ser consistente precisa descartar a ideia de qualquer tipo de inteligência ordenadora na criação do universo. E, sinceramente,  conceder  a formação do universo às mãos do acaso exige um malabarismo intelectual desproporcional ao racicínio oposto.

Bem sabem os cientistas da ordem que rege o mundo a ponto de a partir dela formarem as leis da natureza ou do universo. Como negar a existência de alguém superior ao mundo visível, criador de tudo isso? Com as descobertas científicas atuais fica realmente acreditar que o mundo surgiu do acaso.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles