Ancoradouro

Após retirada de Faixas partidárias, participantes do 14º Intereclasial de Bases vaiam arcebispo

1132 13

O 14º Intereclesial de Bases, congresso que reúne representação das Comunidades Eclesiais de Base- Ceb’s de todo o Brasil, acontece nesse ano em Londrina, PR, desde segunda-feira. O posicionamento partidário do encontro em alguns momentos repercutiu nas redes sociais de tal forma que o arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz precisou intervir.

Encontro acontece em Londrina.

O arcebispo tomou a palavra frente aos três mil delegados, parabenizou a realização do encontro e disse que faria um pedia “que parecia sensato”. “Eu preciso fazer uma correção no andamento [do encontro]. Nós vivenciamos na quarta-feira pela manhã um momento bonito em defesa da democracia e defesa da justiça”. Dom Geremias se referia ao minuto de silêncio que foi pedido após a conferência de Frei Betto para se colocarem em sintonia com o julgamento do ex-presidente Lula que acontecia naquele mesmo dia, no TRF 4,  em Porto Alegre.

Dom Geremias.

Dom Geremias prosseguiu afirmando que o “14º Intereclesial de Bases estava sofrendo muitos ataques de todo o Brasil”. A causa, segundo o arcebispo anfitrião do encontro: “alguma faixas que estão aqui, mas precisamente faixas que citam o Partido dos Trabalhadores. Nós somos as Ceb´s e nós não temos partido, nós somos Igreja”. Em seguida, foi feito o pedido. “Pedimos, por favor, a retirada dessas faixas que citam o Partido dos Trabalhadores que sejam retiradas para o bem do 14º Intereclesial“. Após o pedido uma sonora vaia de desaprovação dos delegados das Ceb’s ressoou no ginásio contra o arcebispo dom Geremias.

Cartazes que foram retirados 

Recomendado para você