seja apenas uma outra alma Carl Jung

Nesse texto eu vou ensinar para você de uma forma bem simples uma das principais chaves da PROSPERIDADE na vida, em amplo aspecto.

Tenho experimentado cada vez mais no dia a dia a proposta desse texto e espero de coração que ele possa lhe fazer bem.

Para embasar as ideias, compartilho uma das mais célebres e poderosas frases do grande psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Quando você conseguir introjetar a mensagem dessa frase no mais profundo do seu coração, vai acontecer algo incrível na sua vida.

Você não terá mais nem complexo de superioridade e nem complexo de inferioridade.

Pode não parecer, mas os dois são bastante semelhantes. Às vezes a pessoa tem os dois e nem percebe. Falo isso sendo o primeiro da lista, viu? Já oscilei tantas vezes entre esses dois complexos que perdi as contas! rsrsrs

Porém, ao estudar bastante a Psicologia humana, o comportamento, os traumas adquiridos na infância, as projeções de personalidade etc. hoje consigo entender que nada é mais poderoso do que VOCÊ SER VOCÊ.

Nada supera você ter a coragem de assumir seus defeitos e suas qualidades para todas as pessoas, sem medos, sem receios, sem ansiedade, sem arrogância…

Na realidade se trata de um processo intenso de autoconhecimento, para limpar de dentro do coração as inúmeras amarras do passado que ainda lhe circundam.

Eu fiz e continuo fazendo esse processo de limpeza do meu passado e hoje posso falar com bastante serenidade que vale muito a pena, porque sem esses fantasmas que atrapalham nossas maiores conquistas na vida, tudo passa a ser mais leve.

Então, nessa hora, a frase do Jung faz todo sentido, e os benefícios se espelham em todos os setores da vida.

Vou revelar um segredo meu nesse texto, pois sei que ele pode servir para muita gente. No dia que eu fui participar da seleção para ser professor da faculdade que passei a lecionar, fiquei um pouquinho nervoso, como todo mundo fica, afinal, somos humanos, não é?

Mas eu fiquei repetindo essa frase do Jung dezenas, centenas de vezes na minha mente. Então, quando comecei a apresentar minha aula para a banca, foi incrível. Não olhei para eles como “avaliadores”, mas como amigos que estavam apenas cumprindo uma espécie de “protocolo”. Resultado? Fui aprovado com nota máxima!

Ou seja, não existiu nem complexo de superioridade nem de inferioridade nessa seleção. E sabe de outra coisa mais? Os professores da banca hoje são de fato meus amigos! Eles olham para mim com um grande respeito e carinho, porque enxergam os meus valores humanos.

Ao exercitar cada vez mais essa proposta do Jung, onde vou, sou bem recebido por quase todas as pessoas, pois me coloco como semelhante, como um eterno aprendiz que está nessa vida para aprender com tudo e com todos.

Enfim! Levei isso para o campo profissional, mas pode ser estendido de maneira ainda mais poderosa para as relações de amizade e amorosas.

Existe uma lei universal que sempre comento por aqui, a lei do SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE.

tumblr_n065h24ibu1s1912bo1_1280

Quando você se mostra tal qual é, sem máscaras, sem medos exagerados, sem travas internas… Parece mágica, meus amigos, mas de repente começam a surgir oportunidades incríveis, pessoas especiais surgem de forma espontânea e inusitada na sua vida e no meio desse caminho, é bem provável que surja alguém para um relacionamento amoroso verdadeiro e profundo.

Você passa a fluir com a vida e a alinhar a sua energia com o universo. O mestre Jung explicou isso com maestria nos seus escritos. O nome que ele deu é apaixonante, SINCRONICIDADE.

O que acha de começar a entrar nessa sincronicidade com o universo? O caminho para conseguir isso você já sabe, se chama AUTOCONHECIMENTO.

Descubra quais são as suas maiores potencialidades, revele-as para o mundo e depois disso, basta continuar em paz e sereno. Tudo que tiver que acontecer para o seu crescimento humano, mental, emocional e espiritual, vai vir para você naturalmente, como se tivesse “caído do céu”. Esse cair do céu se chama SINCRONICIDADE!

Grave isso na sua memória e acima de tudo, no coração! Pouco a pouco você transformará a sua vida em um mar de bençãos!

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

 

 

About the Author

Isaias Costa

Isaias Costa. Sou Bacharel em Física, Mestre em Engenharia Mecânica e Psicanalista Clínico. Descobri o meu amor pela escrita nas dificuldades que passei no meu caminho, aliado ao prazer de ler sobre Filosofia, Psicologia e Autoconhecimento. Este blog trata de assuntos em sua maioria voltados para o autoconhecimento, com o objetivo de nos fazer pensar e se questionar sobre as grandes questões da vida. Também escrevo nos blogs "Para além do agora" e "Universo de Raul Seixas". www.paralemdoagora.wordpress.com www.universoderaulseixas.wordpress.com Além disso também atendo online como psicanalista. Aos interessados basta entrar em contato comigo por mensagem pelo whatsapp (85) 98610-6688 Sejam todos bem-vindos ao "Artesanato da mente"...

View All Articles