Era agosto de 2007, quando uma notícia chegou como um choque. Um garotinho de apenas 4 anos tinha que enfrentar um linfoma (câncer infantil) e só um transplante de medula óssea poderia salvá-lo.

A situação era complicada, pois além da urgência, o doador precisaria ser maior de 18 anos.

Foi assim que começou a Campanha SOU CEARÁ. SOU DOADOR, encabeçada por três jovens, chamados Vinicius Mota, Camille Borges e Vaneska Nepomuceno, que mergulharam nas redes sociais em busca de doadores para essa campanha, fazendo o numero de doadores cadastrados dar um grande salto no Estado.

Para se ter uma idéia, o número de cadastrados no estado até então, não passava dos 200. A campanha ajudou a elevar esse número a 8.000 novos doadores.

Apesar de todo o esforço, o garotinho não conseguiu ser salvo, é que a chance de compatibilidade nesses casos é de 1 doador para 100.000 pessoas.

Mesmo assim a causa jamais foi deixada de lado e a campanha tem acompanhado inovações. A meta agora é conseguir elevar ao máximo a audiência da campanha, para que se possa lutar de igual para igual com as chances de compatibilidade.

A nova fase da campanha, intitulada “Sou Ceará. Sou doador”, está sendo reconhecida pelo Ceará Sporting Club e levará através do esporte a bandeira da Solidariedade. Para aderir à campanha e acompanhá-la, basta buscar e “curtir” no Facebook, a Fan Page, Sou Ceará. Sou doador.

Para saber como doar, clique aqui

Curta a fan page da campanha no Facebook

E então torcedor do Vozão, está esperando o que? Abrace você também essa idéia e seja um doador!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BR5kyMoY5C4&feature=player_embedded[/youtube]

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles