A série brasileira “3%” estreia no dia 25

A série brasileira “3%” estreia no dia 25

Novembro começa amanhã e com ele se reinicia o calendário de estreias da Netflix. São, ao todo, pelo menos 25 obras novas entre séries, filmes de ficção, documentários e infantis.

Para quem está curioso, segue o calendário por dias, com breves comentários quando possível.

CALENDÁRIO
1º de novembro – Série “White Collar” (2009-2014) (6ª Temporada). Sexta e última temporada da série sobre um criminoso do colarinho branco que aceita colaborar com o FBI.

"Marvel's Agent Carter"

“Marvel’s Agent Carter”

– Série “Marvel’s Agent Carter” (2015-2016) (2ª Temporada). Segunda e, infelizmente, última temporada da série sobre a agente Peggy Carter, que luta contra forças internacionais e machismo institucionalizado ao mesmo tempo.
– Filme “Homem de Ferro 3” (2013), de Shane Black. Filme que muita, muita gente odiou na época e eu (André Bloc), achei o melhor dos três longas do “ferroso”.
– Filme “Dois Caras Legais” (2016), de Shane Black. Espécie de comédia meio noir que fez pouco barulho na estreia no Brasil. Apesar disso, tem 92% da aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
– Série infantil “Que Monstro te Mordeu?”.
– Filme infantil “Tinker Bell: Fadas e Piratas” (The Pirate Fairy).

"The Crown"

“The Crown”

4 de novembro – Série “The Crown”, exclusiva da Netflix. Acompanha as intrigas e negociações que envolvem o Palácio de Buckingham (sede real inglesa) e o Downing Street, número 10, residência oficial do premiê britânico. Se passa no início do reinado de Elizabeth II, rainha até hoje.
– Documentário “O Extermínio do Marfim”, de Richard Ladkani e Kief Davidson.
– Série infantil “Winx Club WOW: World of Winx”.

"Designated Survivor"

“Designated Survivor”

6 de novembro – Série “Designated Survivor” (1ª Temporada) (20016-) – Após um evento catastrófico matar todos na linha sucessória da presidência dos EUA, um secretário de Estado irrelevante precisa assumir o governo do País. Com Kiefer Sutherland.

11 de novembro – Série “Estocolmo”.
– Filme “True Memoirs of an International Assassin” (2016), de Jeff Wadlow – Parece ser uma comédia lixo exclusiva da Netflix com Kevin James. Mas vai que é bom.
– Série infantil “Saúdem Todos o Rei Julien” (2014) – Outra série sobre a única coisa boa de “Madagascar”.

15 de novembro – Filme “E a Vida Continua…” (2012), de Paulo Figueiredo -Baseado no livro psicografado por Chico Xavier.

16 de novembro – Série “Shooter” (2016) – Um franco-atirador aposentado tenta limpar o seu nome após ser acusado de um crime que não cometeu.

"Kick-Ass: Quebrando Tudo"

“Kick-Ass: Quebrando Tudo”

– Filme “Kick-Ass: Quebrando Tudo” (2010), de Matthew Vaughn – Um cara normal decide que sua cidade precisa de um super-herói. Mas talvez não seja assim tão fácil. Ótima pedida para um sábado no fim de tarde.
– Série infantil “George, o Curioso” (temporadas 4, 5 e 6).

17 de novembro – Série “Paranoid” (Primeira Temporada) – Um assassinato misterioso revela uma enorme conspiração farmacêutica.
– Série Lovesick” (Segunda Temporada) – Nova temporada da comédia romântica exclusiva da Netflix.

18 de novembro – Filme “Divines” (2016), de Uda Benyamina – Obra da França/Qatar sobre a busca pelo sucesso de uma garoto no gueto parisiense.
– Série infantil “Beat Bugs”.

"Jogos Vorazes: Em Chamas"

“Jogos Vorazes: Em Chamas”

19 de novembro – Filme “Jogos Vorazes – Em Chamas” (2013), de Francis Lawrence – Segunda (e melhor) parte da saga de Katniss Everdeen e Peeta Melark.

22 de novembro – Filme “Mercy” (2016), de Chris Sparling – Suspense sobre o reencontro de quatro irmãos inescrupulosos com sua mãe moribunda.

25 de novembro Série “3%” (2016) – A primeira série brasileira com produção exclusiva para a Netflix. A obra percorre um futuro distópico no qual apenas 3% das pessoas terão como sobreviver.

"Gilmore Girls"

“Gilmore Girls”

– Série “Gilmore Girls – Um Ano Para Recordar” (2016) – Quatro episódios de 90 minutos revisitam Stars Hollow, Rory e Lorelai.

About the Author

André Bloc

Redator de Primeira Página do O POVO, repórter do Vida&Arte por seis anos, membro da Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine).

View All Articles