Anderson Silva é uma lenda do MMA e foi campeão dos médios do UFC por sete anos. Foto: UFC/Divulgação

Anderson Silva deve sofrer longa suspensão | Foto: UFC/Divulgação

Anderson “Spider” Silva caiu em mais um exame antidoping. O brasileiro testou positivo para substâncias proibidas. Segundo o portal Combate, o novo exame teria sido realizado após o UFC 183, no dia 31 de janeiro. Apesar disso, a Comissão Atlética de Nevada ainda não divulgou exame, assim como o UFC não se pronunciou.

Anteriormente, foram divulgados dois exames antidopings do ex-campeão. No dia 9 de janeiro, ele testou positivo para dois esteroides anabolizantes: androsterona e drostanolona. Depois, foi anunciado o resultado do exame realizado no dia 19 de janeiro, no qual deu negativo.

O resultado do segundo exame confundiu algumas pessoas, que pensavam que se tratava da contraprova do primeiro teste. No dia 17 de fevereiro, Anderson vai participar de uma audiência realizada pela Comissão, responsável pelo julgamento do caso. Nick Diaz também deve comparecer, visto que foi flagrado pelo uso de maconha em exame realizado após o UFC 183.

+ Minotauro é o novo treinador do TUF 4; Anderson Silva é cortado

Com o resultado do exame pós-luta de Anderson, as chances do atleta passar impune por essa situação são baixas. É esperado que Spider perca parte da bolsa da luta, aproximadamente US$ 800 mil. Além disso, o resultado do duelo pode passar para “no contest”, e ele pegar uma longa suspensão.

Retorno

O brasileiro venceu Nick Diaz por decisão unânime no UFC 183. Anderson lutou cinco rounds contra o americano e mostrou excelente forma física. Apesar do triunfo, Silva teve que lidar com as críticas sobre o seu desempenho. Nas redes sociais, internautas criticaram a apresentação do ex-campeão. A expectativa de show no octógono, com nocaute sobre Nick Diaz, frustrou alguns fãs que viram o duelo ser definido pelos juízes.

+ Anderson Silva vence Nick Diaz por pontos; Confira os resultados do UFC 183

O americano provocou Silva durante todos os assaltos – em um deles – chegou a deitar no tatame. O presidente do UFC, Dana White comentou o retorno do Spider e revelou que esperava mais do confronto.

“A luta não foi como eu esperava. Imaginei ver mais golpes, mais ação por parte dos dois lutadores. Poderia ter sido melhor, mas não vou reclamar”, declarou. Ainda assim, o presidente do Ultimate elogiou o ex-campeão e ressaltou a superação do brasileiro. “Anderson está muito bem para um cara com 39 anos. Quem tem 39 anos sabe que não é fácil fazer o que ele faz. Ele veio de uma lesão terrível e teve pela frente uma luta de cinco rounds, com toda a pressão que existe sobre ele. Não podemos julgá-lo por essa performance. Ele veio bem fisicamente, bateu o peso com facilidade, e em alguns momentos mostrou golpes do velho Anderson Silva”.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles