Andrezinho celebrando a assinatura do novo contrato. Foto: Arquivo Pessoal

Andrezinho celebrando a assinatura do novo contrato. Foto: Arquivo Pessoal

O ano novo começou com boas notícias para Andrezinho Nogueira. Nesta terça-feira (3), o lutador cearense assinou contrato com o Absolute Championship Berkut (ACB), evento de MMA da Rússia, considerada uma das principais organizações do esporte na Europa.

O contrato prevê, incialmente, a realização de três lutas, com cláusula de liberação caso o atleta feche com o UFC ou Bellator. E a estreia de Andrezinho já está marcada para este mês. O lutador foi escalado para enfrentar o russo Shamil Nikaev, no ABC 52, que será realizado em Viena, capital da Áustria, no dia 21 de janeiro (sábado), em combate da categoria peso-leve (até 70kg).

Com respaldo na Europa após conquistar o GP peso-leve do HIT FC, disputado em maio do passado, em Zurique, na Suíça, Andrezinho Nogueira vem embalado por oito vitórias consecutivas no MMA profissional, incluindo ainda a conquista do cinturão do Brazilian King Fighter (BKF). Representando a academia Team Nogueira Recreio/Projeto Social Luta Pela Vida, Andrezinho tem um cartel de 29 lutas, com 23 vitórias e apenas seis derrotas.

Já o seu adversário, que tem o apelido de Pequeno Fedor (em alusão á lenda do MMA russo e mundial Fedor Emilialenko) está invicto, com uma sequência de seis vitórias em seis lutas de MMA profissional. Em conversa com o blog Clube da Luta, Andrezinho Nogueira falou sobre a nova oportunidade em sua carreira.

“A expectativa tá muito boa, pois o ACB está crescendo muito e hoje ja é um dos maiores eventos do mundo. Peguei a luta meio em cima, mas aceitei porque fechei contrato para três lutas. Nos próximos dias vou intensificar os treinos aqui mesmo no Ceará, com o meu professor (de trocação) Lázaro de Jesus e gala do projeto Luta Pela Vida. Nas próximas lutas, devo ir para o Rio de Janeiro, fazer o camp direitinho por lá”, afirmou o atleta.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles