Maria Camila, uma das embaixadoras do Espaço Azul
(Foto: Divulgação)

Dentre as novidades do Festival Costume Saudável 2019, que acontecerá nos dias 23 a 25 de agosto, está a escolha de embaixadores para o evento e também para cada espaço temático, nas cores Azul, Verde, Vermelho e Roxo. Clara Dourado, Ju Pontes, Maria Camila, Priscilla Veraz, Yasmim Nobre e Matheus Pfaender estão entre os convidados, que terão a missão de sugerir, informar e divulgar para o público os detalhes e a programação do festival.

“Nada melhor do que contar com o apoio super especial de quem já conhece o Festival Costume Saudável, e que abraça de corpo e alma o incentivo aos hábitos saudáveis e sustentáveis. São pessoas que, assim como nós do Mercadinhos São Luiz, estão acompanhando a mudança de comportamento das pessoas e buscando saúde e consumo consciente”, afirma Joana Ramalho, idealizadora do evento.

O convite para cada embaixador se deu a partir da identificação que estes têm com o evento e com cada proposta definida para as respectivas salas. No espaço Azul, serão debatidos temas relativos à saúde emocional, mente, comportamento e equilíbrio. No Verde, sustentabilidade, meio ambiente e consumo sustentável. No Vermelho, esportistas, atletas e pessoas que buscam nutrição mais funcional. E no Roxo, os assuntos predominantes serão relacionados à maternidade, paternidade, crianças e bebês. Em breve, será divulgada a programação de cada sala.

O Festival Costume Saudável, que será realizado no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza, de 17h às 22h, reúne mais de 150 atividades entre palestras, oficinas, apresentações culturais, aulões, food park, feira de microempreendedores e apresentação de novidades da indústria e comércio para os segmentos saudável e sustentável.

Sobre o Festival Costume Saudável

O Festival Costume Saudável já está no calendário dos grandes eventos de Fortaleza. Ano passado, quase 50 mil pessoas circularam nos três dias de atividades no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. O Costume Saudável é uma iniciativa dos Mercadinhos São Luiz, que enxergou uma carência de informações sobre como aderir ao estilo de vida saudável na cidade. Atualmente é o maior evento de hábitos saudáveis do Norte Nordeste e tem como objetivo reafirmar um dos pilares estratégicos dos Mercadinhos São Luiz, contribuindo para a divulgação de novos hábitos alimentares, a prática de atividades físicas que promovem o bem-estar e a adoção de um estilo de vida saudável.

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles