O Ministério da Educação (MEC) recebeu no último dia 19 o primeiro lote de um total de 150 mil computadores comprados para dar início ao projeto Um Computador por Aluno na rede pública de ensino.

lao topoAo todo, três mil portáteis serão enviados para um centro de treinamento do MEC, em Brasília.

Com essas máquinas, o ministério vai treinar um grupo de instrutores que, em uma segunda etapa, darão um curso sobre os equipamentos para os professores, com aulas presenciais e pela internet.

Os primeiros laptops começam a chegar nas instituições públicas em três semanas. Inicialmente, serão distribuídos 37 mil equipamentos em 85 escolas do País. Outros 110 mil portáteis serão entregues até junho.

Fonte:  Valor Econômico (SP)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles