Com o intuito de sensibilizar a sociedade, o Ministério do Turismo promoveu uma campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes pelo turismo.

A ação faz parte do Programa Turismo Sustentável e Infância.

O ministério contou com o apoio de cerca de 80 alunos de turismo do Distrito Federal para distribuir panfletos e adesivos em semáforos.

“Não queremos que venham turistas ao Brasil que estejam interessados na exploração sexual. Isso não é turismo, é crime’, disse a Secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita.

Fonte: Diário do Amapá (AP)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles