berna

Depois de muita confusão, o Fortaleza terá Ricardo Berna como seu titular para a continuação da Série C do Campeonato Brasileiro. O goleiro, que já estava treinando no tricolor, precisou viajar novamente ao Rio de Janeiro para conseguir a rescisão contratual.

Berna ouviu calado as dezenas de acusações pesadas do magoado presidente do Macaé, Mirinho, mas, com essa estratégia e também por causa da ligação do Fortaleza para acalmar o dirigente, conseguiu reverter o quadro e já está com a documento que o libera.

O Fortaleza não tinha conversado com o Macaé antes da negociação porque o empresário de Berna – que foi quem ofereceu o jogador ao tricolor – e o próprio atleta avisaram que a rescisão seria simples, algo que não ocorreu.

Com tudo resolvido o goleiro, que retorna a capital cearense nesta terça, terá o nome publicado no BID em breve.

Em tempo, alguns números: após a saída de Ricardo Berna do Macaé, o time carioca jogou duas vezes e sofreu oito gols. Berna era também o goleiro da Série B com maior média de defesas por partida.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles