Futebol do Povo

Fortaleza: diretoria acerta ao antecipar viagem para a decisão em Pelotas

284 41

Muito antes de conhecer o adversário no mata-mata da Série C a diretoria do Fortaleza já tinha a decisão tomada: antecipar a viagem para a partida de ida. Não por acaso, o gerente de futebol Julio Manso e o preparador físico Roger Gouveia, 10 dias atrás, viajaram para São Paulo e Porto Alegre com a missão de verificar todas as opções.

A estratégia é bastante acertada. Ficar quatro dias na região metropolitana de Porto Alegre, já sabendo que o adversário será o Brasil, com todas as condições de hospedagem, campos de treinamento, preparação física/médica é sinal de planejamento bem feito. A ida para Pelotas será na véspera do jogo.

Além disso, o técnico Marcelo Chamusca e o diretor Marcelo Paz entendem que é hora do grupo se fechar ainda mais, atingindo um nível de concentração máxima, justamente para corroborar com a montagem do elenco que, do ponto de vista de comprometimento, também foi outro acerto do clube. É fácil notar nos jogos, treinos, atitudes e declarações.

O otimismo da torcida é evidente, milhares de ingressos já foram vendidos para a partida de volta e a carga máxima será comercializada em breve, mas tirar o elenco deste clima é fundamental neste processo. O distanciamento tende a ser positivo. Mostra profissionalismo e responsabilidade.

Não dá para saber se tudo que o Fortaleza tem feito será revertido no acesso, o futebol é muito mais do que isso e há um adversário importante e competente do outro lado, mas o caminho tem sido bem trilhado.

Recomendado para você