Futebol do Povo

Fortaleza: um empate fundamental na conta de Berna e Anselmo, apesar de mais uma expulsão Pio

44 31

Jogar bem mais uma vez o Fortaleza não jogou – e isso sempre preocupa porque a sequência de partidas atuando mal é longa – mas o empate diante do ASA, em Arapiraca, está entre os mais importantes resultados da temporada para o tricolor. Um 1 a 1 extremamente comemorado depois do apito do árbitro pelo elenco.

Três nomes precisam ser citados. Berna fez um milagre aos 31 minutos do segundo tempo e evitou o segundo gol do ASA. Foi como se tivesse marcado um gol. Anselmo mais uma vez se colocou em presença e foi decisivo no tento da igualdade aos 39. E tudo isso apesar de Pio, mais uma vez expulso por uma entrada violentíssima e sem o menor cabimento sobre o adversário, deixando Fortaleza com um jogador a menos no momento crucial do confronto. Será preciso acompanhar quais atitudes tomarão comissão técnica e diretoria.

Com 26 pontos e faltando apenas duas rodadas, o time de Marquinhos Santos somou um ponto, mas também impediu o ASA de conquistar mais dois, fundamental para a briga que vai continuar até a rodada final da primeira fase da Série C.

Recomendado para você