Principal responsável pela campanha do Ceará na Série B – quando chegou o time era o 12º colocado, com 44,4% de aproveitamento e agora tem 58,4% – Marcelo Chamusca tem dois desfalques para a partida contra o Criciúma, neste sábado, no interior de Santa Catarina: o lateral esquerdo Romário, com lesão muscular, e o atacante Elton, suspenso.

Ambos têm sido fundamentais na campanha. Elton, com nove gols, é o artilheiro da equipe na Série B e Romário é o líder de assistências do time. Conversei com Chamusca no final desta manhã. Meu objetivo principal era saber da postura tática em campo com as modificações (Rafael Carioca e Magno Alves vão atuar) e ele foi enfático. “Como sempre não me debruço nos problemas. Os que entrarão devem manter o padrão tático da equipe”. E completou, com base na confiança do trabalho: “Procuro não mexer na parte tática com as mudanças e justamente por isso treino os conceitos com todo o grupo”.

O Ceará treina nesta tarde na bucólica e tranquila Nova Veneza, distante 25 km de Criciúma, cidade fundada por italianos e hoje com cerca de 14 mil habitantes. Há gôndolas por lá e um estádio também. Depois o time retorna ao hotel também em Nova Vezena e fica concentrado até a hora da partida, às 18h30min de Fortaleza, no sábado. “O ambiente é de confiança e valorização da oportunidade de concretizar o nosso maior objetivo”, avisou Chamusca.

Falta pouco.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles