Recorde negativo: Ceará tem pior início de Brasileirão na história do pontos corridos

1947 32

Campanha do Ceará no Brasileirão já ficou marcada de forma negativa. Foto: Mateus Dantas/O Povo.

A campanha do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018 já entrou para a história. Mas não de forma positiva. Ao contrário disso, o Vovô amarga um recorde negativo: o pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos.

Desde 2003, em que a competição passou a der disputada neste formato, nenhum time ficou os 12 primeiros jogos sem vencer. O antigo recorde era do Botafogo, que em 2004 passou 11 partidas sem nenhuma vitória. Porém, com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira, 13, o time cearense quebrou esta marca. O levantamento é do estatístico Thiago Minhoca.

O Alvinegro de Porangabuçu acumula cinco empates e sete derrotas na Série A, ocupando a lanterna da competição, quatro pontos atrás do Atlético-PR, que tem nove, e com desvantagem de sete pontos para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 12.

Como o Brasileirão terá uma pausa para a disputa da Copa do Mundo, o Ceará só poderá tentar a primeira vitória na competição em julho. Mais precisamente no dia 18, contra o Sport, às 19h30min, no Castelão.

A situação é ainda mais complicada se for considerar também a Copa do Nordeste. Nas quartas de final, o Vovô se classificou diante do CRB com dois empates. Somando Campeonato Brasileiro e Nordestão, são 14 partidas sem nenhuma vitória.

O último triunfo foi no dia 8 de abril, por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na final do Campeonato Cearense. De lá pra cá, são 67 dias sem saber o que é vencer.

A chance de terminar esta sequência terrível é o duelo contra o Bahia, na próxima quinta-feira, 21, em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste, às 21h45min, no Castelão.

32 Comentários

  • Rogério disse:

    Ofereço esta belíssima campanha alvinegra ao Carlos Lima. Aparece Mané !

  • Chicão disse:

    E que venham mais derrotas!!!O Rogério Ceni disse durante o campeonato cearense que o Siará era um “supertime” e eles pegaram corda kkkkk
    Olha que ironia a campanha deles e a do Leão?!kkkkkkk

  • Robson disse:

    Eu avisei que a tradicional queda da vaquinha alvinegra do telhado teria em 2018 uma versão ainda melhor, não avisei ?!

    Apesar da opção pela auto-ilusão de alguns alvinegros com esse período de recesso durante a Copa, a verdade é que o time do canal de lama e fedentina luta só para não entrar para a história como a pior campanha de uma série A.

    Vão ter que se contentar em continuar comemorando a vitória dos São Bentos da vida, já que nem o Vila Nova tá ajudando.

    Os 11 mil árabes alvinegros do twitter devem estar chateados…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    TENHO NADA A VER COM ISSO, mas é VERDADE manchete do POST. E a foto estampada é MUITO OPORTUNA.

    Então, com a parada pra COPA, vamos deixar REGISTRADO, pois quem sabe o LISCA “doido” vem aqui no Blog dar uma “bilada” e encontre INSPIRAÇÃO “prum revestres”.

    VOU acrescentar só um detalhe além desse fato.
    Já vi esse filme antes, pois a situação ME fez lembrar um passado/recente, quando finado Mário Sérgio passou por aqui e sentou a pua no time depois de mandado embora: “com esse time ai a gente não vai a lugar nenhum”.
    Salvo engano… o “soldado” DIMAS pegou o mesmo time que “não iria a lugar nenhum” e acabou classificando pra Sul-Americana.
    Sabe lá se o LISCA “doido” não faz o mesmo. FUTEBOL é assim.

    Tá assim a situação na Azona até aqui(13.06.18, parada pra COPA)

    12 RODADAS de Azona: de 36 pontos disputados ganhou 5.

    Eles LÁ(os daqui) rodada a rodada: 1ª -16º /// 2ª – 17º /// 3ª – 19º // 4ª – 18º(subiu uma posição… VIVA !!!!!) /// 5ª – 19º(voltou ao normal) /// 6ª – 19º… VICIOU-SE. /// 7ª – 19º, vai morar./// 8ª – 19º(morgou de vez) /// 9ª – 20º(atolou) /// 10ª – 20º(gostou) /// 11ª – 20º(ta feia a coisa)./// 12ª – 20º(parou pra Copa sem tirar o dedo).

    Pra ir eliminando e esperando os confrontos. Já foram: Santos(p), São Paulo(e), Flamengo(p), Corinthians(e), América-MG(e), Vitória(p), Grêmio(p), Chapecoense(p), Cruzeiro(p), Botafogo(e), Palmeiras(e), Atlético-MG(p).

    # p(PÊA); e(EMPATE); td(TIROU O DEDO).

    FALTANDO, tipo pedreira: Inter, Fluminense.
    # Bahia, Sport, Paraná, Atlético-PR e Vasco, hoje são times parelhos e dá “pra tentar respirar”.

    Ó o UMBIGO !!!!!

    Como disse… TENHO NADA A VER COM ISSO, mas os Premieres estão ai né verdade.

  • Valerlan Jr. disse:

    La Casa Del Chibata….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Valterlan disse:

    Lembro que tinha um rapaz aqui chamado Carlos Lima que se achava o maior entendedor de futebol, e sempre dizia que o time do Kanal era o orgulho do futebol cearense, e que times como: Internacional, Flamengo, Atletico-MG, Palmeiras, Gremio, todos eram fregueses do kanal, com certeza esse rapaz deve tá bem longe daqui

  • Dragão Alvinegro disse:

    O gato e o rato. Era o que pareciam ontem Ceará e Atlético Mineiro. Creio que não é necessário explicar quem é quem nesta história. Normalmente é assim: O gato bate, bate, bate e depois fica humilhando o pobre rato. O Sr. Robinson de Castro deve estar orgulhoso do que está fazendo com o Ceará Sporting Club. Nós, torcedores, estamos envergonhados, humilhados porque temos sentimento e gostamos do nosso time. Já o Sr. Robinson de Castro e o Sr. Marcelo Segurado não estão nem aí para o que vem acontecendo. Agora, imaginem se, por uma das injustiças do futebol, o Ceará houvesse ganho ou pelo menos empatado aquele jogo de ontem. Hoje, o time já seria um dos fortes concorrentes a uma vaga na Libertadores. Ora, na situação em que o time se encontra, não vemos qualquer coisa de concreto para mudar essa situação, imaginem com uma vitória. Vi em um jornal hoje o seguinte: Segundo Assessoria de Imprensa do Ceará não há pressa quanto a regularização do jogador Cardona pois ele não poderá jogar pela Copa do Nordeste e a Série A só volta a ser disputada a partir de 15 de julho. Realmente, temos que ter calma. Agora que estamos na décima segunda rodada. Dos 36 pontos disputados já ganhamos 5. Somos os lideres em relação ao final da tabela. Arranjei uma maneira criativa para não chamar meu time, que não é o do Robinson de Castro, de lanterna. Fico aqui a indagar: Será que eles tem vergonha dessa situação? Será que eles conseguem dormir bem? Será que eles conseguem se olhar no espelho? Será que conseguem olhar nos olhos dos familiares, amigos e torcedores? Penso que não. A insensibilidade é muito grande. A inércia é muito grande. A frieza é muito grande. Antes, ainda ouvíamos promessas vãs e palavras ao vento que é uma das caracteríscas do Grande presidente. A empáfia, o sadismo são maiores. Torcedor é o que? Se acha, por acaso, alguém especial? O que é que ele tem a ver com o Clube, com a situação do time? O único papel do torcedor é ir aos estádios que é a sua única obrigação. O Ceará de antes era do povo, era da sua imensa torcida. Hoje não. O Ceará de hoje tem dono. Um dono insensível, ditador, incompetente e sádico. Hoje, até blog existe para defesa desses proprietários. Criam blog, injetam alguns torcedores como escudeiros dos dirigentes e acabou. Escreveu contra, seus textos deixam de ser publicados enquanto os escudeiros deitam e rolam. É triste e lamentável o que se passa com o meu time do coração. No próximo ano virão as campanhas para o torcedor ir aos estádios na disputa da segundona. O pior é que ainda haverá torcedor que cairá nessa esparrela. Triste! Nosso Clube, nosso time, hoje, tem o mesmo tamanho do seu presidente. Vou atrás de uma lupa par ver se consigo enxergar. QUANTA VERGONHA! Isto para quem a tem.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Qualquer coisa que falarmos sobre o “planejamento” alvinegro para a série A será mais do mesmo. O descaso foi gigante. Estamos sendo severamente punidos numa magnitude que ninguém esperava…
    O futebol em campo melhorou? Sim.Lisca deu outro gas ao time.Mas é pouco.Consistência defensiva nunca vai suplantar um ataque e meio campo deficientes.
    No futebol já vimos de tudo…Mas sinceramente,olhando para nossa pontuação e olhando o histórico da série A,só vislumbro a serie B em 2019…
    Sendo assim,que comece o planejamento para 2019,tanto em elenco quanto em diretoria. Mais importante do que o time cair é a forma como o clube vai cair. Muitos estão desesperados,pedindo para o clube gastar o que tem e o que não tem…Não vejo como melhor saída.O planejamento já deu errado.É incontornável. Claro,Temos que pelo menos contratar onde a carência é mais urgente,o meio-campo por exemplo. Mas se endividar não é o caminho,vejamos 2 casos distintos: Santa Cruz e America-MG. O primeiro caiu da série com as finanças em ruinas e continua descendo,lutando para não ir pra série D.O América sempre que cai,no ano seguinte continua competitivo e logo em seguida sobe novamante para a elite. …
    Embora seja um sentimento difícil de ser ter,sobretudo quando vemos o rival com reais chances de subir para a séria A, A torcida tem que fazer um esforço pra entender que voltar para serie B não vai ser o fim do mundo,desde que o clube caia com as finanças organizadas.

  • Fred disse:

    Mas oh veinha pra gostar de pela, guaa .

  • Francisco Uchôa disse:

    Sugerir a rádio opovo, q coloque um técnico competente ou equipamentos de qualidade. A rádio funciona um dia e 2 não, na radiosnet. Coisa desagradável

  • Dragão Alvinegro disse:

    Sr. Robinson de Castro, o Senhor deveria ter vergonha na cara e pedir sua saída do Clube.

  • torcedor disse:

    Valeu diretoria 0800…..

  • Francisco Uchôa disse:

    Falando do Ceará… é um azarado. O Ceará passa 2 anos sem lateral esquerdo, quando chega um, o doente mental do treinador deixa o atacante de quase 2 metros fora do jogo. Deve ter sido punido por ter feito gol de empate contra palmeiras

  • ISIDORIO disse:

    Isto foi castigo por ter vencido o FORTALEZA, mas se depender de mim , o BAHIA NÃO vai perder o próximo jogo aí no Castelão.

  • Lucas Leão disse:

    Tudo bem que eu não queria o sucesso do time do canal, mas uma humilhante campanha dessa dá vergonha em nós cearenses.
    Estava no aeroporto do Rio e vi um cearense, torcedor encardido do canal, com vergonha de dizer o nome do estado, quando ainda na derrota do canal para o Botafogo. Imagino agora.
    É prá pedir prá obrar e sair.
    O Leão do Pici já foi da série A muitas vezes, até mais que o canal; por sinal duas vezes vice-campeão, mas nunca deixou de ter pelo menos duas vitórias nos dez primeiros jogos, mesmo quando descia prá B.
    Seria preferível estar bem na Série C que humilhado e escarrado na Série A.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • FABIANO disse:

    O KANAL TÁ LISCADO, DOIDAMENTE LISCADO!
    AS VOVOZETES ESTÃO MAIS INJURIADAS AINDA COM A VOVOZINHA IMUNDA DO CANAL SÓ NA CHIBATA. E O ROBINHO PIRULUTO COM OS BOLSOS CHEIOS.
    NO ENTANTO O LEÃO DE AÇO ESTÁ HONRANDO O FUTEBOL CEARENSE.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Robinson de Castro! Rua! Fora, Robinson! Cara de pau!

  • sofredordovozao disse:

    Meus amigos torcedores do Vozao !!!!

    E muita peia e peia muita !!! Isso ai nao e Vozao !!! Ta parecendo mais o time tricolorido do Pici, esse sim acostumado a tomar sola sempre !!!

    Quero q voltemos o mais rapido possivel pra Bzona q la e nossa casa e quem canta de galo e o nosso selecionado !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!!

  • Fred disse:

    Oh veinha pra gostar de pela. Guaaa.

  • MILTON disse:

    Enquanto isso um Tal de Robão 0800 Pirulito de Castro, se fazendo de Morto que não tem nada a ver com com o peixe , a Culpa é dos Treinadores, e Tomem Pirulito do Robão nos Abestados, que ainda acreditam nesse Piruliteiro de Meia Tigela

  • Dragão Alvinegro disse:

    Acho interessante que a torcida do Ceará ainda fica esperando que o Sádico do presidente vá fazer contratações. Ele já conseguiu o que queria. Há muito tempo que ele vinha tentando fazer um estrago no time. Conseguiu, mas vai piorar. Se essa figura quissesse contratar, teria que ser agora para aproveitar os dias da copa e treinar o time com os novos jogadores. Entretanto, como já sabemos que a sua intenção é destruir o nosso Clube, vão continuar esperando até o final do campeonato. Essa figura só pode ser doente! Ninguém consegue fazer o mal a tanta gente, com plena convicção, estando com a mente normal. Alguém deveria levar esse rapaz a um Psiquiatra. Ele deve sofrer de alguma doença que o leva ao sadismo, a se sentir bem com o mal que causa aos outros. Sinto, mas não há outra explicação plausível para as atitudes do energúmeno.

  • torcedor disse:

    Diretoria 0800… marquem um jogo amistoso contra a Stella do Kurral….só assim vamos ganhar uma e tirar esse caé….afinal esse time é meu vice/fregues.

  • VOZÃO disse:

    queremos a renuncia do presidente e diretoria foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • VOZÃO disse:

    que adianta finanças em dia se leva peia no lombo todo ano fora robsonnnnnnnnnnnnnnnnnn

  • Dragão Alvinegro disse:

    Perguntem a esse INCOMPETENTE, OMISSO, BURRO, DITADOR presidente do Ceará, que vem jogando a Instituição Ceará Sporting Club na lata do lixo, quais foram as contratações que ele fez. Estamos sendo humilhados e tendo o nome enxovalhado por essa figura medíocre. O descrédito dessa figura esdrúxula junto a torcida alvinegra é uma coisa indescritível. O ódio, a ira que os torcedores alvinegros sentem por essa figura abominável é uma grandeza. Triste da instituição que tem o azar de pegar elemento tão pernicioso, inimigo e com o pensamento único de exterminá-la. Não percebe ele que as ondas negativas desse ódio crescente retornam para quem o provoca. Essa figura deveria ter vergonha na cara e renunciar, mas acontece que seu espírito é muito pobre. O que ele quer é levar até o final o seu projeto de destruir um dos maiores e mais queridos Clubes desse país. E o Conselho Deliberativo? Caladinho, caladinho. Por que será?

  • Lucas Leão disse:

    Quanta falta de organização no canal.
    Poderiam se esforçar mais para compensar a falta de futebol.
    Os juízes da série A não são os árbitros cearenses nem do TJD-CE.
    Vocês têm que engolir sem compensação alguma.
    Vergonha!
    AVANTE LEÃO!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Robinson de Castro, Inimigo número 1 da Torcida Alvinegra! Rua! Fora!

  • Mimimi47 O penta que nunca houve! disse:

    Eita que pegou fogo o kanal!
    Quero saber é dos milhões em caixa que o carlosliamlimonete tanto falava.
    E o super ultra ct que sequer foi quitado aí da e que não forma um único jogador. Cadê?
    E o artilheiro do Brasil, pausa para rir,quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá quá, hey artú,que fax um mísero gol?
    Anota aí, kanalences se não sabem todos já sabem as receitas de TV deste ano foram antecipadas e vem bomba por aí questão trabalhistas estão chegando de carreta.
    É ainda tem uma certa quebra de contrato que terminar de lascar tudo.
    Ops ia esquecendo de parabenizar pela contratação do MC luscadoido!
    A beira do gramado vai ficar em festa com a loucura do animador de torcida
    Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá Quá

  • Dragão Alvinegro disse:

    Que andará fazendo o INÚTIL presidente do Ceará? Que figura ridícula! Boneco de papel? Um robô? Um PATETA? Qual seria a melhor definição para figura tão inerte, inepta, ineficiente, incompetente e inútil?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Presidente do Ceará, figura apática e inexpressiva, mas parece um BIBELÔ, um PINGUIM de GELADEIRA. Qual deverá ser sua utilidade na vida? Descansar de nada fazer. Que figura insípida e inodora! É de causar dó. O PRESIDENTE BIBELÔ!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Conselho Deliberativo do Ceará, outra vergonha! Pra que serve isto? Pra dizer Amém ao BIBELÔ? Duvido que o presidente do conselho trate a empresa de segurança dele como trata o Ceará. O Ceará levou muito azar ao pegar só gente desse naipe. Fracos de carteirinha! Deveria renunciar também e ir cuidar da sua empresa, de segurança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *