Futebol do Povo

O CEARÁ EVOLUIU COM LISCA? | NA PRANCHETA #22

1759 12

A 22ª edição do Na Prancheta analisa as primeiras impressões do Ceará de Lisca.

Apesar de ainda não ter vencido, o treinador também não perdeu no comando do Alvinegro, e o time mostrou evolução em alguns aspectos.

Torcedor Alvinegro, você está gostando do início do trabalho de Lisca no Ceará? O que o time ainda tem que evoluir? Concorda com a análise feita?

Deixe sua opinião nos comentários!

Recomendado para você

12 Comentários

  • ASSIS disse:

    E MUITO E SÓ ORGANIZAR ALGUMAS PERCA PRA DAR CERTO EU MUDAVA 2 JOGADORES UM ERA RICARDINHO E OUTRO ERA DA DEFESA RAFAEL PEREIRA ELE VEM FALANDO A MUITO TEMPO E RICARDINHO PARECE QUE ESTAR CORRENDO COM 2 SACO DE AREIA MORTO

  • Oliveira disse:

    Bela análise. O bom do LIsca é porque ele sabe as limitações do Ceará e com isso ele pode perfeitamente melhorar o que tem de ruim e reforçar o que há de melhor. Inclusive na hora de melhorar o elenco com reforços e mandar as pragas desse elenco embora.

    Particularmente gostei mto do 5-4-1 que ele arrumou contra o botafogo…. só não foi melhor porque a força ofensiva do time é péssima… e acho que esse é o melhor esquema pra esse time…. já que será um time que vai jogar quase sempre por 1 bola, o 5-4-1 te dá força defensiva e força na bola parada…. o que falta pra jogar assim no ceará são dois homens pelos lados. Obviamente, também acho que faltam melhores volantes (ricardinho e richardson servem pra esse sistema…. o fabinho foi uma grata surpresa, mas ainda falta 2 ou 3 volantes pois esses 2 jogadores se desgastam mto no 5-4-1… e tb falta um lat. direito pra revezar com o samuel xavier.

  • Diego disse:

    5 dias sem postagens.
    Que esta acontecendo?

    Fala, Diego. Os últimos dias foram bem corridos, Graziani estava de férias e eu tive muitas demandas da Redação.
    Não pudemos estar mais assiduamente aqui no Blog, mas agora as coisas estão melhorando e já estamos de volta com força total!
    Valeu pelo acompanhamento.
    Abraço!!
    AA

  • Vicente disse:

    Goleiro Everson deve ter cuidado ao sair do gol. Lisca deve dá ênfase em treinar exaustivamente jogadas diversas com chutes a gol. Lisca deve tentar reproduzir as jogadas em que o Ceará levou gol com as devidas correções. Trabalhar a parte física dos atletas na areia.

  • Diego disse:

    Tá joia!
    Obrigado pelo fb.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Nós, torcedores, somos muito impacientes. Agora que estamos na 11ª rodada. Dos 33 pontos disputados, ganhamos 5. Isso dá um percentual de 15%. Estamos batendo recordes espetaculares: Treze partidas seguidas sem ganhar, um deles. Campanha maravilhosa! O Lisca já começou a fazer milagres. O time já conseguiu empatar com o Palmeiras. Já podemos ver que, talvez, não precisemos de contratações, não tinhamos esperança mesmo, e que, no retorno após copa, rapidamente estaremos livre da zona de rebaixamento. O presidente do Ceará, temos que reconhecer, é um dirigente atuante, competente, corajoso, ousado, torcedor ferrenho do time, muito responsável e atento aos anseios da maior torcida do nordeste. Ele, junto com o também competente Marcelo Segurado, sabe que o time pode até precisar de contratações, mas não precisa de tanta pressa. Após a copa, verificando calmamente o mercado, ele fará as devidas contratações, se necessário. Se pensarmos bem, o Ceará tem um grande goleiro, a defesa menos vazada do campeonato, o meio de campo, uma maravilha, o ataque, arrasador, reservas à altura dos titulares, então , temos que ter calma. Estão pensando que ser presidente de um Clube grande como o Ceará não cansa? Cansa, e muito. Principalmente se ele pensar grande e tiver o nível de atuação que tem o nosso grande presidente. Basta olhar para o semblante dele, vemos pouco, é fato, para sua voz, essa mais difícil ainda, para notarmos o cansaço. Então, torcida alvinegra, muita calma nessa hora! Vamos procurar ajudar o presidente. Além de jogadores, ele agora tem um custo a mais no Clube. Arranjou uma lanterna potente para iluminar o país. Uma lanterna com essa potência deve exigir pilhas grandes, alcalinas, muito caras e que têm que ser adquiridas até o final do ano para evitar qualquer tipo apagão. Ajudemos, portanto, o presidente neste momento. Vamos fazer uma campanha: Cada torcedor fornecerá uma pilha até o final do campeonato. E por favor: Esqueçam contratações! Nós exigimos demais! Gostaríamos de encetar uma campanha para erigir uma estátua em homenagem ao maior presidente do Ceará de todos os tempos. Há um blog, espaço do torcedor alvinegro, que bem poderia encampar essa campanha. Lá, existem alguns torcedores que não hesitariam um segundo para dar início a esse movimento. VIVA O PRESIDENTE ROBINSON DE CASTRO! O MAIOR PRESIDENTE de TODOS OS TEMPOS!

  • Carlos mota disse:

    Temos que acreditar porém o Ceará ainda tem gue contratar reforços e melhorar parte física

  • abdias disse:

    Ainda continua o mesmo problema dos nossos clubes de futebol, ou seja:
    não sabem contratar. O Ceará precisa descartar dezesseis jogadores que não
    se encacham na categoria série A. Não citarei nomes, mas o seu presidente
    sabe perfeitamente quais. Lisca é um doido inteligentíssimo merece confiança.
    Eu sempre digo e direi que o time é do tamanho do seu Presidente.

  • Francisco Amroim disse:

    Mais ou menos. O Lisca está dando outra cara ao time. com a parada pra Copa do Mundo, veremos como o times irá se comportar.

  • Vandeco disse:

    Temos que reconhecer que não temos time temos que morre lutando bom começo do lisca sim

  • torcedor disse:

    Pra começar a evoluir, a diretoria 0800 tem que marcar um jogo amistoso com o meu vice/meu freguês….só assim ganhamos uma……

  • Dragão Alvinegro disse:

    Marcelo Segurado! Eita cidadão de sorte! Enquanto se gasta muito dinheiro com seguradora para se preservar dos infortúnios da vida, eis que o Sr. Marcelo já nasce Segurado. Contratado pelo Ceará Sporting Club, com um excelente salário, vale salientar, vem ajudando muito o grande presidente Robinson de Castro no crescimento do nosso Clube. Eis um exemplo: Rafael Coutinho, Rafael Carioca, Jackson Caucáia, Luidy, Bruno Pires, Parrudo, Renato, Leandro Silva, Patrick, Romário, Reina, Juninho, Leandro Canhoto, Hiury, Arnaldo, Juninho Piauí, o F..a, Éder Luís,Roberto Zadin, Élton, Fernando Henrique, Renan e outros. Olhem, um pacote desses é o maior exemplo de competência que um profissional pode apresentar no seu currículo. O Blog, espaço do torcedor alvinegro, deve ficar freneticamente vibrante com uma constatação dessas. Talvez nem eles acreditassem em tanta competência, mas ao lê-las devem ficar estarrecidos. Isso justifica essa campanha maravilhosa, espetacular, competente, eficiente e inédita do nosso time na Série A do brasileiro. Sei que o Sr. Marcelo Segurado tem grande participação nessa campanha alvinegra, mas os méritos maiores ou todos os méritos são do GRANDE PRESIDENTE ROBINSON DE CASTRO! O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS! QUANTA COMPETÊNCIA! QUE GRANDE ADMINISTRADOR! QUANTO ZELO PELO NOSSO CLUBE! QUANTA DEDICAÇÂO E RESPEITO PELO CLUBE E TORCIDA! QUÃO ATUANTE ELE É! SÓ UMA ESTÁTUA PARA ETERNIZÁ-LO!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =