Júlio Cocielo

Júlio Cocielo (Foto: Reprodução/Instagram)

Envolvido em polêmica, o youtuber Júlio Cocielo já fez declarações de cunho preconceituoso em relação aos cearenses. Em 2011, ele fez um tweet afirmando que a população do Estado era analfabeta.

“Cearense não sabe nem o português direito e fica colocando frases em inglês no Orkut”, escreveu Júlio.

O youtuber virou assunto nacional após um comentário considerado racista sobre jogador da França, Mbappé. Outras declarações antigas, como esta dos cearenses, foram divulgadas por internautas.

No sábado, 30, durante partida da França contra a Argentina pela Copa do Mundo, Júlio comentou: “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein”.

Apesar de ter se desculpado publicamente, marcas que já trabalharam com ele suspenderam parcerias e criticaram o posicionamento de Cocielo. A publicação em que ele se refere aos cearenses foi apagada.

 

About the Author

Walber Freitas

Walber Freitas é jornalista do O POVO, radialista na equipe de esportes da Rádio O POVO/CBN, e autor do blog Vai, Forrozão! Trabalha no Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) desde 2016. Assina a coluna PopMix às sextas desde 2018. Formado em Comunicação Social - Jornalismo - pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Acompanha assuntos de entretenimento, política, esportes, cotidiano e o que viraliza na web. Facebook.com/walberdefreitas Instagram: @walberfreitasoficial Twitter: @walberfreitas10 E-mail: walberdefreitas1@gmail.com

View All Articles