(Foto: Divulgação)

O Facebook divulgou os emojis mais utilizados em suas redes sociais em comemoração ao Dia Mundial do Emoji (17 de julho). A lista mostra que o emoji mais utilizado pelos brasileiros é a carinha com os olhos de coração. Ela também é a mais usada na Argentina e na Colômbia. Já nos Estados Unidos, Reino Unido e México, o emoji que aparece em primeiro lugar no ranking é a imagem do bonequinho chorando de rir.

(Emoji chorando de rir e Emoji com olhos de coração/ Foto: Divulgação)

Os emojis de beijinho com coração, o bolo de aniversário, o coração e o sorriso tímido são as figurinhas mais utilizadas no Facebook e no Meseenger. A companhia divulgou ainda que mais de 700 milhões de emojis são compartilhados diariamente pelos usuários do Facebook, e que, no Messenger, são trocados mais de 900 milhões de mensagens apenas com figurinhas, sem textos.

Mesmo com a popularização dos emojis, nem todas as carinhas agradam os usuários das plataformas. As figurinhas menos utilizadas são imagens de uma pessoa jogando pólo aquático, de um homem em um terno levitando, do número um, de mãos jogando bolinhas e de um ratinho.

(Foto: Divulgação)

 

 

O Google também divulgou dados sobre o uso dos emojis no Brasil e no Mundo. De acordo com o levantamento, o emoji mais usado pelos brasileiros é o coração, seguido do emoji com o coração nos olhos e as palminhas.

Confira os três mais usados no Brasil no mundo:

 

 

 

 

About the Author

Geovana Santos

Goiana, estudante de Jornalismo e amante da vida!

View All Articles