ID

Mulher nada tranquilamente na praia sem perceber tubarão ao lado

Uma banhista aproveitava com prazer seu mergulho nas belas águas esverdeadas do Golfo do México, na praia da Cidade do Panamá. São águas calmas e quentes como é típico do mar caribenho. Mas também podem ser águas perigosas. Enquanto a turista nadava, era acompanhada de perto por um tubarão.

A cena ocorria na praia e, ao longe, era filmada do alto de um resort pelo turista Stan Battles. A cena parece de filme e, os mais diretos, podem recordar do clássico Tubarão (1975), de Steven Spielberg. O longa acompanha o terror que cai sobre as águas de uma pequena cidade costeira rondada por um tubarão – foi um maiores sucessos do gênero. Também o vídeo, o real e captado no Panamá, viralizou e deixou muitos espectadores com o coração na mão, inclusive o câmera.

“Você não vai querer escrever o que eu estava pensando”, respondeu Stan Battles ao Panama City News Herald, periódico local que narrou o caos. “Eu só queria que a garota não se machucasse”, desabafou. O homem conta que tinha acordado há pouco e estava apreciando a vista quando viu a banhista nadando em direção e ao lado do animal.

No vídeo, é possível observar que não só a mulher, que chegou a parar de nadar para boiar, não percebe o perigo que se avizinha, mas também não há nenhum rumor na praia de que outros banhistas tenham detectado a presença do tubarão. “Todos que estavam na água, na praia, ninguém tinha ideia”, revela Battles. A cena durou mais de dois minutos.

A turista finalmente foi alertada por um coro de atentos, que não conseguiram fazê-la entender o que ocorria, mas chamaram sua atenção para que voltasse à praia. No meio tempo, o predador se afastou da costa. Um final certamente mais pacífico que o protagonizado pelo tubarão de Spielberg.

Recomendado para você