ID

TikTok foi mais baixado do que Facebook e Instagram em 2019

Foto: Divulgação

O TikTok é o segundo aplicativo mais baixado entre os celulares no mundo. É o que aponta os dados divulgados nessa quinta-feira, 16,  pela companhia de análise Sensor Tower. O app fica atrás apenas do WhatsApp.

Segundo a Sensor Tower, o aplicativo de vídeos curtos atingiu mais de 738 milhões de downloads no ano de 2019, números que ultrapassam o Facebook e o Instagram. O levantamento foi feito nas plataformas App Store e no Google Play. 

Foto: Divulgação/Sensor Tower

A Índia foi o país que mais  baixou o aplicativo, com 323 milhões de instalações, o que representa 44% do total. A China ficou em segundo lugar no mercado consumidor da rede social. Ainda segundo a empresa de análise, o TikTok faturou cerca de US $ 176,9 milhões em 2019.

Entre os cinco aplicativos mais baixados em 2019, apenas o TikTok não pertence ao empresário norte-americano Mark Zuckerberg. O aplicativo chinês, que foi lançado em 2016 pela ByteDance, nasceu como uma rede social para compartilhamento de vídeos curtos e vem conquistando pessoas do mundo todo.

 

Veja a lista dos aplicativos mais baixados de 2019:

Recomendado para você