conta-kah-boca-de-cachorro-louco

Boca de Cachorro Louco é o tipo de livro que nos atravessa como faca. Pela simplicidade do texto, pela sinceridade com os fatos e palavras, pela dor colocada de forma tão suave. Kah Dantas, escritora cearense e professora, 25 anos, resolveu narrar sua própria história em palavra. O primeiro aviso do livro deixa claro: “Isto não é ficção”. E não é mesmo. Cada palavra tem verdade. Em pouco mais de cem páginas, ela narra a história de um relacionamento abusivo, sua própria história.

O lançamento acontece na sexta-feira, 2 de dezembro, no Cuca Mondubim, às 19 horas. No evento, os leitores poderão confrontar a escritora Kah Dantas sobre tudo que ela viveu enquanto tinha uma “dor travestida de amor”. O texto do livro é de alguém que entende e ama literatura. A linguagem é precisa. Há simplicidade em alguns momentos e entusiasmo em outras. As descrições, entretanto, podem deixar o leitor levemente cansado. Mas devemos considerar que não é fácil explicar a própria vida (e os próprios erros) em um livro.

Para compartilhar a experiência e conversar com leitores sobre a obra, ela criou um canal no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=f01ImWNbcN0

A coragem de Kah é o mais impressionante em todo o livro. Ela escancara os medos, as dores, as agressões físicas e as relações sexuais. Não tem pudores infantis. Tem, sim, verdade. Muitas verdades disparadas. Os capítulos são curtos e não têm uma conexão direta – formando uma narrativa por vezes não linear. Boca de Cachorro Louco é forte, é intenso e é o retrato de situações vividas por dezenas de mulheres brasileiras.

“Acordei-o possessa de raiva, exigi que me contasse a verdade, porque eu tinha direito de sabê-la, perguntei insanidades, mas a decepção só se multiplicou depois que ele avaliou as mentiras e permaneceu calado, “é você quem está me acusando”, ele disse, e a decepção cobriu-me os olhos e tomou as minhas mãos, e eu puxei-o para fora da cama e atrapalhei o seu sono, mas então ele me deu um chute bem no meio das costas, não sem força, e depoisi esmurrou o meu braço e me chutou outra vez para fora da cama, fiquei olhando-o incrédula, porque nunca imaginei que ele fosse capaz de tanto, ele ainda não estava satisfeito, e quando o chamei de “covarde” e “mentiroso”, comparando-o a uma criatura com quem eu tinha me relacionado anos antes e que tinha mentido para mim do mesmo jeito, para então ir embora e me deixar cheia de dívidas, ele me odiou e me deu um soco na boca do estômago”, conta em trecho do livro.

https://www.youtube.com/watch?v=ybMCsLEoQ3Q

boca-de-cachorro-louco-capaServiço
Lançamento Boca de Cachorro Louco
Presença confirmada da professora Lola Aronovich e da coach Vânia Mendes.
Voz e violão de Chris Louvrier
Quando: sexta-feira, 2 de dezembro, às 19 horas.
Onde: Cuca Mondubim.
Quanto: e-book por R$ 10,21 na Amazon / Livro artesanal por R$ 15 (através do email contatocontakah@gmail.com ou da página Conta, Kah! no Facebook)
136 páginas

Outros lançamentos
Onde: Vinyle Café (rua Waldery Uchôa com Avenida 13 de Maio, Bairro Benfica)
Quando: quinta-feira, 8 de dezembro, a partir das 19 horas

Onde: Biblioteca do Cuca Barra
Quando: sábado, 10 de dezembro, a partir das 19 horas

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles