Por Anna K Lima*

Ilustração de Jéssica Gabrielle Lima

o nome mais secreto

nunca recebi flores. nunca fiz grandes declarações de amor. porque eu sou a mulher das entrelinhas, dos bastidores, que impulsiona o balanço para a outra voar mais alto.

eu nunca fiz declarações apaixonadas em outdoors, nunca chamei em público pelo apelidinho carinhoso e – tantas vezes – bobo. porque eu sou a mulher que sabe o nome mais secreto.

mas aí você chegou.

você chegou e eu tenho dado mais risadas. você chegou e tenho voltado a ler lygia. você chegou e eu voltei a andar descalça me embrenhando nessas veredas por você, com você, pelos campos de girassóis alvoroçadamente exuberantes. você chegou e eu te empurro no balanço, mas também sou balançada. você chegou e eu aprendi a não mais me calar. você chegou e o terreno fértil do meu coração começa a brotar umas florzinhas, talvez as que nunca recebi.

essas margaridinhas são para enfeitar o teu caminhar, meu amor.

***

Anna K Lima
Capricorniana, adora tomar banho de chuva e cozinhar para amigos. Mirabola planos quase como que respira.Aglutina gente pelo mundo e, vez ou outra, escreve coisas bem bonitas no blog Claviculário. É uma das idealizadoras e Publisher da Aliás Editora. Mãe da Amy e do Ludi. Tem muito sono de manhã.

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles