O aprendizado de um novo idioma propicia aos estudantes a possibilidade de investirem em um intercâmbio e ampliarem os conhecimentos


Foto: Divulgação

Para além de oportunidades no mercado de trabalho, conhecer um novo idioma é uma forma de enriquecer o repertório cultural e descobrir um pouco mais sobre outras nações. Para quem procura expandir essas experiências por meio de um intercâmbio, os cursos de idiomas disponíveis no Senac/CE são alternativas viáveis para garantir fluência e aprendizado aos estudantes. Os idiomas disponíveis para aprendizado são inglês, francês e espanhol, desde os níveis básicos até o avançado.

O aluno Senac Idiomas terá condições de se comunicar com segurança e realizar o intercâmbio logo após concluir os níveis básicos. Porém, somente seguindo o itinerário e cursando os níveis mais avançados, ele irá aperfeiçoar as habilidades desenvolvidas. É o que garante Raquel Cajé, gerente do Senac Idiomas.

Raquel também destaca que existe a possibilidade dos estudantes irem pelo caminho habitual, realizando um nível por semestre, ou ter uma abordagem mais rápida, com aulas cinco dias por semana, que condensa os quatro níveis básicos em um semestre. Essa estratégia, diz, é uma das mais procuradas para quem já está com viagem de intercâmbio planejada.

Especificamente para adolescentes, de 12 a 17 anos, o Senac/CE lançou esse ano turmas de Inglês e Espanhol, nas unidades Centro e Aldeota, com metodologia e materiais didáticos direcionados a esse público. “Os alunos das turmas Teens e Chicos saem preparados para ingressar nos cursos para adultos onde será explorada com mais ênfase a fluência do idioma, com foco na vida acadêmica e/ou profissional”, destaca Raquel Cajé.

Confira as turmas disponíveis no momento para matrícula