Não teve jeito. O Conselho Federal manteve a decisão do Conselho Regional que proíbe a psicóloga Rozangela Justino de exercer sua profissão, isso porque a profissional trabalha há mais de vinte anos auxiliando pessoas em estado homossexual que desejam retornar à heterossexualidade.

Apsicóloga de identidade cristã recebeu após o julgamento solidadriedade de vários  segmentos da sociedade e com muita razão. A profissional se diz perseguida pelo movimento “Quer (palavra inglesa que significa estranho, torto, contra, também tem sido tratada como sinônima de homens e mulheres que vivenciam a homossexualidade e todo e qualquer simpatizante da liberação sexual)”, é um movimento de deconstrução sociale visa a criação de um mundo homossexual.

No ANCORADOURO o assunto repercutiu e publico aqui o comentário de dois internautas.

________________________________________________________________________________

Homossexualismo, 5 de agosto de 2009  

Antigamente, quando alguém era contaminado pela lepra, imediatamente era confinado ao isolamento. Nesse caso, misericórdia e compaixão davam lugar às censuras, críticas e até condenações. Os religiosos eram os pilotos da condenação. Usavam e abusavam em nome de Deus para julgar e condenar os aflitos.

Os tempos mudaram. Mas o espírito condenatório se mantém. Hoje, muitos “cristãos” têm tratado os homossexuais como os leprosos do passado. Por quê? São eles mais santos? Mais justos?

 Nosso Senhor foi claro e objetivo a respeito desse tipo de comportamento: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.” (João 8.7)

 Deus não nos tem dado autoridade espiritual para julgar e condenar ninguém! Ao contrário! Se alguém considera ser de Deus, então sabe perfeitamente que sua missão é para ajudar o semelhante. Não julgá-lo ou condená-lo!

 Se queremos respeito à nossa fé, respeitemos a fé e opção de vida alheia! Se nem Deus impõe Sua escolha, quanto mais nós, meros mortais?

 Poucos sabem que a hipocrisia é o pior de todos os pecados. E é justamente dentro de instituições religiosas que mais a encontramos.

 Será que as palavras “…com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.” (Mateus 7.1,2) não significam nada?

Publicado por Edir Macedo

 Oliveira

________________________________________________________________________________

Quem escreveu isso mesmo, Oliveira?Edir Macedo né? Sobre ele os fatos falam mais que tudo! Sobre a psicóloga, é interessante como o “preconceito” é unilateral! É preconceito querer que homossexuais que desejam vencer essa condição o façam, mas não é preconceito fazer com que os homossexuais “assumam sua condição”. Onde está o direito à liberdade das pessoas que procuram esta psicóloga? Onde está a liberdade de expressão da psicóloga que faz com que essas pessoas se sintam melhores consigo?

Realmente, vivemos tempos diferentes, tempos onde a intitulada “homofobia” dá lugar à heterofobia, onde os valores não são mais respeitados. E, caro Álvaro, nós cristãos, como nos ensinou Jesus Cristo, devemos acolher sim todo e qualquer ser humano como Ele o fez, para que eles MUDEM DE VIDA, como todos que tiveram um encontro com Cristo o fazem! Será que as palavras “vai e não peques mais” também não significam nada???

Tobias Cortez

________________________________________________________________________________

E você, o que acha da psicóloga ter seu direito de exercer a profissão proibido?

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles