Ancoradouro

Os Padres Fenômenos

manzotti2

Muitos foram os que criticaram o trabalho de sacerdotes católicos na mídia rotulando-os de padres pops e outros apelidos do gênero. Fato é que hoje tornou-se uma necessidade do rebanho ter pastores comunicadores, inseridos no mundo das artes e também na dimensão virtual.

A cada tempo histórico surgem novos desafios e são desvelados novos meios para difusão do cristianismo. Na modernidade não poderia ser diferente. Como em todos os demais períodos foram suscitadas voações que respondem aos desafios apresentados.

Temos assim na Igreja Católica padres que se destacam nesse meio como pe. Marcelo Rossi, pe. Fábio de Melo, pe. Reginaldo Manzotti. Não podemos nos esquecer dos veteranos e desbravadores pe. Zezinho, Mons. Jonas Abib, entre outros.

Estes sacerdotes arrastam uma verdadeira multidão e desempenham um papel fundamental no contexto da evangelização moderna. São exímios comunicadores, tocam o coração das pessoas com o anúncio do evangelho. Tem acesso aos veículos de comunicação, chegam aonde a igreja não pode chegar muitas vezes.

As críticas já podem ser superadas, afinal vale como critério de julgamento a máxima de Jesus que uma árvore se conhece pelos seus frutos. E destas árvores, bons frutos tem alimentado a muitos e devolvido a milhares de pessoas o sentido de vida, o amor à igreja, uma vida mais comprometida com os valores da Boa Nova.

Em Fortaleza, neste sábado (14), pe. Reginaldo Manzotti, um destes sacerdotes que arrebanham milhares de fieis, preside celebração eucarística e faz show no aterro da praia de Iracema. Uma verdadeira multidão é esperada para o encontro de fé e evangelização que marca sua segunda edição na capital cearense.O evento acontece a partir das três horas, mais de 4000 voluntários foram mobilizados para garantir tranquilidade aos participantes. Desde quinta o sacerdote cumpre agenda na cidade.

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Querido Vanderlúcio, gratidão!
    Na ocasião, parabenizo-o não somente por “este Post” sobre os “Padres fenômenos”, mas por seu serviço prestado ao Povo Cearense, d eform aparticular, mas a todos em qualquer parte do Brasil e do mundo. Como é importante escrever! Muito mais quando se tem o dom, o estilo, a criatividade e o objetivo. Tenho lido muitos dos seus artigos, embora quase nunca os comento, o que não significa que sejam desmerecedores de comentários. Penso que este é o papel também da fé: escrever, esclarecer, persuasir, apaixonar o coração com a arte da palavra sobre a fé e a realidade cristã. A fé é mesmo o mais elevado exercício da Razão e não atrofiamento como pensavam os “filósofos da suspeita”. Parabéns Vanderlúcio por este espaço merecido à sua pessoa, por sua vez, tão talentosa, tão criativa e tão cheia dos valores que ancoram o coração, a fé e a razão,porque expressam valores que não passam.Os “Padres fenômenos” são mesmo, atualmente, cardápio agradável para os críticos desprovidos de um pouco de raciocínio lógico para perceber que essa doentia “práxis marxista” ainda perdura em suas cosnciências. Exageros existem em todas as partes e pessoas,…no entanto,parece que “os exageros” da RCC e dos Padre Fenômenos ou mesmo das shows Missas, significaram sinalizadores para uma enorme massa de gente que se afogava na ecuridão de um mesmismo religioso, para que pudessem voltar oa ânimo, à fé alegre, esperançosa e, ao contrário do que os críticos pensam, bastante comprometida com o homem, com o pobre e com a sociedade. Apenas “não fazem dos Pobres, o Redentor”, mas, fazem do Redentor, caminho para os Pobres. Seja bem-vindo Padre Reginaldo Manzotti!

  • nelson eulálio disse:

    Freud explica.

  • Francisco Aragão disse:

    “PADRES FENÔMENOS”
    Só o título já diz tudo. Quando conhecemos a verdade de Deus ninguém busca louvores ou exaltação para si e nem para o outro porque tudo é Dele, vem Dele e é para Ele. As pessoas estão confusas porque a religião tem cegado-as. Elas estão atrás do fênomeno que fala bonito, canta bonito e é bonito. Elas não sabem que tudo isso é uma forma idólatra de se proceder. Comportam-se dessa maneira não porque queiram de propósito mas porque não foram esclarecidas devidamente. Foram em busca de quem, de Jesus ou do fenômeno padre Manzotti?

  • Filha de Deus disse:

    olhe…posso dizer que de fenomeno pop o padre reginaldo manzotti não tem nada ele e uma pessoa como qualquer outra ele e uma pessoa humilde e muito ateciosa com as pessoas, uma vez ouvir ele mesmo dizer que tinha medo de midia pois as pessoas confundem muito ele não quer ser artista nem muito menos ter seguidor.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =