Dediquei-me nos últimos dias a pesquisar sobre os crimes realizados em rituais de magia de negra e os vídeos snuff, filmagens de pessoas sendo mortas. Tive a sorte e a felicidade de encontrar o Léo Montenegro, pesquisador do assunto que concedeu entrevista exclusiva a este Blog.

Analisando os fatos me deparei com uma pergunta, até que ponto pode chegar a maldade humana? Digo isso depois de ter encontrado um vídeo horrendo, inigualável a qualquer filme de terror tamanha a crueza e perversidade de seu conteúdo. Trata-se da tortura até a morte de um homem por um grupo de jovens Russos. Eles já haviam matado 20 pessoas e resolveram filmar o assassinato da última vítima.

Crudelíssimo!

O vídeo me fez pensar muitas coisas, a procurar respostas para o injustificável. Recordei-me do ensianemnto de uma santa da Igreja Católica nascida a cinco séculos atrás, Teresa de Jesus, conhecida também como Teresa de Ávila.

A mística ensinava que existe dentro de nós duas  feras que se digladiam. Vence aquela a quem dermos força, a quem alimentarmos mais. O ensinamento de madre Teresa corresponde ao homem velho e homem novo, termos utilizados por São Paulo para designar a mesma realidade.

Toda maldade tem seu nascedouro no nosso coração, se alimentarmos o bem, este crescerá e florescerá. Caso demos força à vileza, essa espargirá seu vinagre contaminando o que há de melhor em nós. A responsabilidade por um ou outro é nossa, bem como a decisão escolher quem será o vitorioso dentro de npós.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles