No próximo dia 7 de fevereiro, pessoas de todos os cantos do Ceará se reúnem para, em uma só voz, fazer um pedido de paz para a sociedade. Mas a paz é uma pessoa: Jesus Cristo. É a partir deste clamor que parte do coração das pessoas, pela “Verdadeira Paz”, que a Renovação Carismática Católica de Fortaleza e Comunidades Novas realizam o Queremos Deus 2010. O evento chega a sua 21ª edição e traz como tema “Sua Misericórdia é Eterna”. O evento terá início às 14h, no Parque de Exposições Governador César Cals, popularmente conhecido como Expoece, em Fortaleza (CE).

Mais de 30 mil pessoas são aguardadas neste grande ato de fé que é tradição na capital cearense. A entrada custa o preço simbólico de R$ 1,00, mais um quilo de alimento não perecível, que será destinado às vítimas do terremoto no Haiti. Na ocasião, haverá a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi.

Os portões do Centro de Exposições estarão abertos a partir do meio-dia. A programação será iniciada às 14h, com muito louvor e animação do Ministério de Música, tendo a frente o padre Antônio Furtado, da Comunidade Católica Shalom, e a irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed, que cantará os sucessos do seu novo CD. Às 15h, será a solenidade oficial de abertura, com o momento cívico. Logo em seguida, haverá o Terço da Misericórdia, com padre Antônio Furtado e a irmã Kelly Patrícia. Após o terço, haverá uma pregação sobre o tema central do Queremos Deus, “Sua Misericórdia é Eterna”.

O ponto alto do evento será às 16h30, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques. No encerramento, um dos momentos de maior emoção, o momento Mariano, em homenagem à Nossa Senhora.  

Será a primeira vez que o Queremos Deus 2009 sai do palco tradicional dos últimos 20 anos, o Estádio Castelão. Isso porque o estádio passa por reformas para receber os jogos da Copa de 2014. “Sem Deus, não podemos fazer nada. Em meio a uma sociedade onde impera a violência, o desamor, o ódio, a ganância, a falta de valores morais e cristãos, queremos, a uma só voz, gritar ao mundo que só Deus é a resposta que precisamos para um mundo melhor. Queremos enfatizar a importância da misericórdia de Deus e, a exemplo da misericórdia divina, também suscitar no coração das pessoas o perdão, a reconciliação. Queremos promover a paz, a concórdia e a reconciliação dos homens: consigo mesmo, um com os outros e com Deus”, declarou o coordenador do evento, Paulo Mindêllo.

Homenagem

Este ano, o Queremos Deus irá homenagear duas pessoas de grande importância para a Igreja Católica e que partiram ao encontro de Deus este ano: padre Caetano Minette de Tilesse e Zilda Arns.

 

Programação do Queremos Deus 2010

 12h – Abertura dos Portões

14h – Início do evento – Louvor e Animação com o Ministério de Música

15h – Momento Cívico

15h10 – Terço da Misericórdia, com o Pe. Antônio Furtado e Kelly Patrícia

16h – Pregação – “Sua Misericórdia é eterna”, com Vitor Hugo – Coordenador do Ministério de Pregação da RCC da diocese do Crato

16h30 – Celebração da Santa Missa pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio

18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento e Momento Mariano

 

Serviço:

XXI Queremos Deus 2010

Tema: Sua Misericórdia é Eterna

Local: Parque de Exposições Governador César Cals (Expoece)

Data: 07 de fevereiro de 2010

Horário: a partir das 14h 

Ingresso: R$ 1,00 + 1kg de alimento

Locais de venda e ingresso e camisas: Lojas Bet Set 

Informações: (85) 3258.1182/3258.1188/8806.3783/9916.2992

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles