O Projeto Ficha Limpa aprovado com unânimidade pelo Senado foi um ato louvável de nossos políticos. a decisão final cabe ao presidente da República. Os eleitores aguardam que Luiz Inácio seja coerente com a decisão dos senadores e sancione o projeto.

A  Cnbb empreendeu grande esforço na coleta de assinaturas para colocar na pauta o projeto de iniciativa popular. Ao todo foram um milhão e meio de assinaturas. Caso seja sansionado o projeto, os políticos com ficha suja tornam-se inelegíveis, uma vitória para o povo brasileiro no cenário da atual política.

Já é hora de virar  o jogo político no Brasil. O mínimo que se espera é que políticos corruptos não venham a ocupar o cargo de representante do povo. Sabe-se daqueles que buscam o poder político para tornarem-se imunes aos crimes planejados em suas mentes ladinas. Também estes devem ser banidos da cena política.

Quem sabe veremos despontar uma nova safra de homens públicos comprometidos com o bem comum. Não podemos perder a esperança.  É possível. Cada um precisa fazer a sua parte, apurar bem sua escolha. Em tempos de globalização da informação existe a possibilidade de conhecermos melhor os pretendentes aos cargos de representação política.

 Fiquemos todos atentos.

Tagged in:

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles