O ANCORADOURO já recomendou a leitura do Livro O Renascer da Esperança – Movimentos Eclesiais Contemporâneos e Comunidades Novas no Pensamento de João Paulo II e Bento XVI –  de autoria do prof. Renato Borges Neto. Quem recomenda desta vez é nada menos do que o fundador e moderador geral da Associação Internacional de Fieis Comunidade Católica Shalom, Moysés Louro de Azevedo.

Moysés é também integrante do Pontifício Conselho para os Leigos, organismo da Sé Romana no qual atua como membro consultor.

 

O blog teve acesso à carta de recomendação de Moysés. Confira:

Fundador de Comunidade indica leitura de O Renascer da Esperança

Confira entrevista de Renato Borges Neto ao ANCORADOURO.

Sobre o livro:

O livro foi fruto de mais de cinco anos de pesquisa e analisa a evolução da compreensão dos papas João Paulo II e Bento XVI sobre os Movimentos eclesiais contemporâneos e as Comunidades Novas desde o Sínodo dos Bispos de 1987 (que marca um novo impulso – pós-Vaticano II – dos leigos na Igreja) até o II Encontro de Estudo dos bispos (2008), abrangendo as principais intervenções destes papas até o último grande encontro com essas novas realidades eclesiais realizado em 2008, em Roma. A obra visa mostrar a evolução do pensamento destes dois pontífices sobre os Movimentos eclesiais e Comunidades Novas no âmbito da Igreja Católica.

Para adquirir o livro clique aqui.

Tagged in:

,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles