Padre Lício é suicidólogo, qualificado em suicídio e automultilação, especializado em prevenção ao suicídio, pesquisador sobre o luto e a valorização da vida, educador e palestrante.

Padre Lício Araújo vem até Fortaleza para lançar livro sobre a prevenção ao suicídio.

O suicídio é a terceira causa de morte de jovens brasileiros entre 15 e 29 anos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio. Preocupados com essa estatística, a Livraria Paulinas de Fortaleza, em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza,  irá promover para pais, educadores, religiosos e profissionais de saúde, uma semana de formação com temas e palestras para ajudar na prevenção ao suicídio, de 25 a 30 de abril, dentro do projeto Juntos pela Vida. 

Livro foi editado pelas Paulinas.

“É um tema complexo, uma dor na vida de muitas famílias. Não podemos nos restringir ao tema apenas no mês de setembro, é preciso uma ação continuada com vistas à prevenção”, explica Irmã Daiane Abreu, religiosa Filha de São Paulo.

O palestrante da semana é Padre Lício de Araújo Vale, autor do livro, Mente Suicida, respostas aos porquês silenciados. Padre Lício é membro da associação Brasileira de estudos e prevenção ao suicídio (ABEPS), e da sociedade Internacional de profissionais da prevenção e tratamento de uso de substâncias (ISSUP) –  entidade apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) – , Organização Mundial da Saúde (OMS) e organização dos Estados Americanos (OEA).

Confira a programação (parcial):

DIA 25

Faculdade Católica de Quixadá (9h às 11h)

DIA 26

 Manhã: Secretaria de Educação Cidade de Paracuru 

Tarde: Secretaria de Educação Cidade de Paracuru  e Morrinhos

DIA 27 

Faculdade Católica de Fortaleza (9h30 às 11h30)

DIA 28

Manhã: CRB – Jovens em formação

Tarde: religiosos/sacerdotes/psicólogos/diretores espirituais

DIA 29

Faculdade Plus (19h às 21h)

Local: Av. Bezerra de Menezes -132 (térreo)

DIA 30

Manhã:  9h às 12h  – Arquidiocese de Fortaleza e Paulinas – Livraria Paulinas

Investimento: R$ 20,00 (Vinte Reais)

Sobre o autor: Lício de Araújo Vale é padre, suicidólogo, filósofo, qualificado em suicídio e automultilação, especializado em prevenção ao suicídio, pesquisador sobre o luto e a valorização da vida, educador e palestrante. É professor do curso de pós-graduação de Intervenção e Posvenção do Suicídio, no Instituto Vita Alere. É membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio (ABEPS) e da Sociedade Internacional de Profissionais de Prevenção e Tratamento de Uso de Substâncias (ISSUP), entidade apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

 Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles