Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil

O Brasil ainda é um país iminentemente católico. A fé ressurge e devolve o sentido de vida a milhões de brasileiros, povo simples, alegre, afetuoso que tem predileção por Maria, a mãe de Jesus, hoje festejada como a Senhora Aparecida. O santuário da Virgem em Aparecida do Norte torna-se um ponto de irradiação de amor terno e gratuito para todo o país. O ato de fé dos devotos só demonstram que o Brasil tem mãe.

O que seria de nossa nação sem a fé? Teríamos sucumbido moralmente aos ataques que buscam implementar a cultura de morte em nome do progresso ou ainda dos direitos humamos. Alguns dos mais doutos afirmam que a fé aliena. Isto não é verdade, a fé  ilumina a razão, faz o homem enxergar mais longe, para além da finitude.

Nosso país é um estado laico de direito mas não ateu. E esta fé deveria ser respeitada e incentivada,. Por que querer apagar esta marca de nossa nação? Uma resposta provável à questão seria pelo fato de que a fé não se constitui de uma atitude meramente passiva. Alojando-se na vida do invidíduo impulsiona-o ao devir, exige-lhe postura madura e encoraja-o a não compactuar com o mal e  a morte.

A fé verdadeira amadurece a pessoa, torna-a particípe na construção de um mundo melhor, marcado pela solidariedade, fraternidade, generosidade, reciprocidade e demais frutos de sua vivência autêntica. Que a mãe Aparecida, padroeira de nossa nação nos ensine o exercício da fé madura.

Tagged in:

, ,

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles