Ancoradouro

Cristo ou Macedo?

Você acredita numa existência isenta de sofrimento? Numa família que não passe por conflitos? Na vida imune a enfermidades? Em relacionamentos resistentes a todo tipo de adversidade? Em instituições, mesmo religiosas, perfeitas? Aos mais dados à leitura bíblica, indago.  Existe algum trecho do Evangelho no qual Jesus promete livrar seus seguidores de dificuldades na vida? Ou em algum outro trecho promete bonança, saúde longeva, imunidade a crises, prosperidade contínua ou caminho sem percalços?

Siga-nos no Twitter.

Se você habita este planeta, se é constiuído de carne e osso em sua estrutura corporal e se se encontra numa sadia condição psíquica é provável que sua resposta a todas estas questões tenha sido um não.  Pautado na premissa acima continuo meu raciocínio indutivo e trago para o encadeamento de ideias a denominação – dita evangélica – Universal do Reino de Deus.

Como uma instiuição pode prometer o estanque do sofrimento humano a seus membros? Ainda mais de inspiração cristã. Como um líder que se autointitula  bispo permite o vocativo mentiroso “Pare de sofrer” como máxima de sua denominação? É digno de estudo o corpotamento dos membros e lideranças da referida denominação. Caso tivesse tempo, ciência e paciência para estudar a fundo o que pensam estes dois grupos de pessoas o faria, mas como me faltam tais virtudes, em especial a terceira, fica a dica a quem interessar possa.

Assista ao Vlog Evangélicos em colapso:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=D85__BTx6TA[/youtube]

Afinal, acreditariam os membros da igreja Universal que a mensagem principal do Evangelho seria a prosperidade? E os pastores, de fato crêem no poder dos objetos benzidos em orações exaltadas?  Ou tudo não passa de organizada campanha comercial com fins de movimentar valorosas cifras? Como se sabe, a denominação é abarcada pela lei que isenta a cobrança de impostos de sua arrecadação e demais atividades.

Certo é que enquanto discutimos a Universal está construindo um império neste mundo justamente onde Jesus exortou que não dêvessemos amontoar riquezas passivos da traça e da fuligem corroerem. Para terminar o pôst como começou, uma perguna: Quem tem a razão no ensinamento, o Cristo do Evangelho ou o bispo Macedo?

Recomendado para você

Nenhum comentário

  • Hannah disse:

    Há tempos digo que o Macedo é um dos anti-cristos… Ora, ele prega tudo o que Cristo condenou! Fora que ele mistura várias coisas na doutrina (anti-cristã) que ele prega…. há elementos protestantes, católicos, espíritas… Ele percorre todas as doutrinas para não perder de atrair “fiéi$”.
    E essa tal “teologia da prosperidade”, presente em várias outras denominações protestantes, é algo totalmente incoerente com a doutrina cristã. Jesus ensina que para segui-lo, para sermos perfeitos, precisamos vender tudo e dar aos pobres… ele nunca disse para buscar os bens da Terra, mas pelo contrário… “buscai as coisas do alto…”
    Depois quando se diz que esses “evangélicos” negam os Evangelhos, eles ficam bravos! rs
    Pax!

  • BERAKASH disse:

    Armas psicológicas utilizadas por líderes de denominações religiosas protestantes surgidas nos Estados Unidos da América .

    Como e de que forma líderes de igrejas protestantes realizam lavagens cerebrais em seus fiéis

    Um fenômeno social que despertou há algum tempo atrás a atenção de estudiosos da atualidade foi o crescimento acentuado das igrejas neopentecostais que estão inseridas no grupo das religiões evangélicas.

  • Hitchens Jr. disse:

    Assim como a venda de indulgências trouxe fortuna à Igreja Católica na Idade Média, as igrejas pentecostais brasileiras utilizam-se do mesmo mandato divino para vender seus “milagres”, “curas” e talismãs “abençoados”… Somente com o manto da religião um cidadão comum consegue enriquecer cometendo crimes impunemente e ainda ser elogiado por isso (os políticos, que também nao são presos, ao menos perderam nosso respeito).

  • Bonillo disse:

    Hitchens Jr.

    Sua comparação com o catolicismo e suas indulgências foi brilhante.O catolicismo é o Pai das seitas.Veja você : Enquanto a universal vende o sabonete do descarrego, a católica cobra batismos e missa de 7 dia.Minto ?

  • Luis disse:

    Quando se trata de atacar a Igreja Católica o pobre Bonillo concorda até com o prórpio diabo daí porque depois de bater palmas para o ‘evangélico’ copiador de textos alheios, o Euclides, agora se põe ao lado do sr. Hitchens… que talvez se diga ateu…

    “Saulo, Saulo porque me persegues.”

    Rezemos pela conversão dos hereges…

    “Ó Virgem poderosa, única que destes o golpe mortal a todas as heresias em todo o mundo, dignai-Vos de libertar o universo Cristão dos laços do demônio.
    Volvei os vossos olhos misericordiosos às almas seduzidas pela astúcia de Satanás, para que, rejeitando o veneno das heresias, os corações transviados se arrependam e voltem a unidade da verdade católica, mediante a vossa poderosa intercessão junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina com Deus Pai em união do Espírito Santo por todos os séculos dos séculos. Amém. ”

    Luis

  • Euclides Junior disse:

    OS catolicos engessados no pensamento, coitados , estão num dilema que os tira o sono quando são levados a pensar e racciocinar os textos biblicos!! Uma lastima a uma dura realidade, de uma seita que durante décadas impuseram violentamente uma campanha de incineração das Biblias sagrads no temp o da inquisição .Luis, nao temos culpa irmao que o vaticano desgraçadamente os impoe a pensar por voces!! VEja a situação patética.Os catolicos sao incentivados a ler as escrituras e meditar nos textos e extrai -los uma exegese correta. Mujito bem , os catolicos pensam entusiasmados coitados, temos um “magisterio ‘ que nos exorta a nos debruçar nos textos sagrados. Quando o catolico Luis esta aprendendo a discenir os textos, se entristece com a realidade:PARA QUE LER ABIBLIA SE O QUE ELES PENSAM E ENTENDEM DA BIBLIA SE TORNA LIXO. SE QUEM INTERPRETA AS ESCRITURAS SAO OS TEOLOGOS PLANTADOS LA NO VATICANO ? O cara passa anos e fio dentro de um seminario teologico e vÊ que seu pensamento e que sua Biblia de nada vai adiantar meditar por que o magisterio do papa é que tem a palavra final com as letras sagradas TORTURADAS A TORNIQUETES! É CUMULO DO ABSURDO QUE ATROFIA A MENTE DOS CATOLICOS ROMANOS!! Agora voltando ao tema da postagem, em materia de riqueza e bens , a IGreja CAtolica nao tem do que se queixar. A igreja catolica tem sociedade com as maiores empresas do planeta, e detem os depositos bilionarios nos maiores bancos do mundo!!! Meu irmao os Católicos são obrigados a ir à missa todo domingo, sob pena de pecado mortal!! Va fazendo as contas de quanto se arrecada nos cofres da Igreja, em cada missa. Se apenas 500 milhões de Católicos fossem à missa domingueira (e são quase 1 bilhão no mundo inteiro), e desse cada um apenas 20 centavos, o valor total dessas ofertas chegaria a 1 bilhão de dólares anualmente. E quem vai dar só 20 centavos? Mesmo no Brasil, onde o povo é considerado pobre, ninguém dá menos de 1 Real. Agora eu quero fazer um agradecimento a referencia deita pelo catolico romando do papa Luis,que fica a delirar achando que nao tenho bagagem teologica para ensina -lo e evangeliza- lo .Fica desesperademente a utilizar o teclado procurando “supostos ‘ textos no google presumo eu ,numa tentativa desesesperada de encontrar copias dos textos . IRmao, se meus textos lhe trazem embaraç o, faço meu papel!!fico envaidecido porq ue noto que voce começa a se desestabilizar com a qualidade de minha redação e sente a falta de capacidade para refuta – los.ISso é evangelizar!!!Obrigado !!!Recomendo e desafio :quando voce achar que ha plagio em minhas postagemns esteja a vontade para citar a fonte .VOce perde a credibilidade sem citar as fontes. E maisuma vez, sua oração a Iemanja de nada surte efeito na vida dos crentes em JEsus!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 6 =