Ancoradouro

1 cachorro vale mais do que 40 cristãos

177 2

Nas vésperas do Natal uma notícia comoveu o Brasil e foi repercutida em massa em todos os veículos e nas mídias sociais. Uma enfermeira foi filmada maltratando um cachorro que chegou a morrer pelos maus tratos.

Indignação, horror e pedidos de justiça se multiplicaram nas redes sociais e em diversas imagens. Acharam o perfil da autora no Facebook e expuseram em milhares de compartilhamentos. Foi um grande estardalhaço.

De fato foi um ato reprovável o da enfermeira. Mas recordo que no dia 25 de dezembro 40 cristãos foram mortos em ataques na Nigéria enquanto celebravam o Natal. Foram mortos simplesmente por terem fé. A notícia também foi repercutida em diversos sites e agências de notícias, mas percebi uma coisa, não houve uma comoção das pessoas ao falarem sobre o fato. Versaram geralmente sobre os motivos e coisas do gênero.

Fico a pensar porque a morte do cachorrinho comoveu mais do que o extermínio de  40 inocentes, entre os quais crianças que foram explodidas em pleno dia de Natal. Alguns podem argumentar, é porque foi distante, em outro país? Eu questiono esta argumentação. Se ao invés de 40 pessoas fossem 40 cachorros que tivessem sido explodidos de forma banal, qual teria sido a repercussão? Ainda mais comovente,não acham?

Aparentemente, pondo em realção aos dois fatos, um cachorro vale mais do que 40 cristãos. Realmente este mundo já não é mais o mesmo.

2 Comentários

  • whermeson bezerra disse:

    Vou usar a gramática. Vanderlúcio, acho que você usou da “falácia de Afirmação do consequente”: Se A, então B. -> Se B -> Então A. Ex.: “Se há carros, então há poluição. Há poluição. Logo, há carros.” Considero ilógicos os seus argumentos acima pois também na semana anterior houve uma grande indignação sobre a reportagem da Record contra a Jornada Mundial da Juventude, sendo campanha no Twitter e Facebook. Talvez o grande problema esteja nos meios de comunicação não noticiarem adequadamente o ocorrido. Como não vi a notícia sobre o atentado, talvez muitos também não o tenham visto.

  • ricardo gois disse:

    esse povo brasileiro com essa crescente de seitas “evangelicas esta cada vez mais pior e sem amor

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *