A jornalista e âncora do Jornal do SBT Rachel Sheherazade recebeu nesta quarta-feira,9,  da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o Diploma de Honra ao Mérito. 

Rachel Scheherazade

Rachel Sheherazade

O propositor da sessão especial fez questão de lembrar que a honraria foi aprovada por unanimidade na CMJP. “Essa homenagem é mais que justa, e estamos dando a honra a quem honra a sua terra, pois Rachel Sheherazade tem adquirido certas posturas de forma categórica e com muita classe. Ela representa muito bem a gente”, observou Helton Renê.

Em sua fala de improviso Rachel se disse agradecida e que se sente apoiada pelas pessoas. “Não é cômodo incomodar. Eu travo uma batalha todos os dias contra minorias muito raivosas, contra poderosos que querem me calar”.

Boatos diziam que Rachel estaria de férias forçadas devido à movimentação que pede  ao governo federal e patrocinadores que boicotem o SBT não anunciando mais na emissora, como forma de retaliação à jornalista. Mas Rachel garante: “Eu não vou abir mão deste direito. Eu sou uma cidadã brasileira,eu pago meus impostos, eu sou uma jornalista, formadora de opinião, eu sou contratada e paga para isso. Eu vou continuar fazendo”.

Rachel também cita a coragem de Sílvio Santos e do SBT de lhe permitir este direito. “O Silvio Santos é um homem corajoso, a emissora que eu trabalho é muito firme, corajosa e nobre , tem garantido esse direito à duras penas sendo chantageada por partidos políticos, podendo perder uma concessão pública, podendo perder ganhos com publicidade institucional, mas mesmo assim, esta emissora tem me defendido e defendido o direito de um jornalista se expressar“.

Veja o vídeo na íntegra:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=foc6TAiAwj0#t=89[/youtube]

Com informações  do site Gavião da Paraíba. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles