Depois das cotas raciais, cotas para egressos, facilidades para usuários de drogas o Governo Federal em parceria com a prefeitura de Cabo Frio oferece a travestis a possibilidade  de ser inseridos no Cadastro Único (CadÚnico), tornando-os  candidatos a receber o auxílio do Bolsa Família, participar do programa Minha Casa Minha Vida, ter desconto em contas de luz e isenção de taxas para inscrição em concursos públicos.

Benefícios a travestis inclui participação no programa Minha Casa Minha Vida.

Benefícios a travestis inclui participação no programa Minha Casa Minha Vida.

As “medidas sociais” servem para diminuir a prostituição nas ruas segundo objetivo da Prefeitura.  Não se ver o mesmo esmero dos governantes em melhorar a situação de classes trabalhadoras como  a dos vendedores ambulantes.

A população em sua grande maioria discorda de incentivos como este que podem se estender a outros municípios. O comerciante Glênio Júnior, 36 anos, falou ao jornal O Dia: “Sou contra incentivos para garotos e garotas de programa. Se eu oferecesse um emprego digno, com salário de R$ 1.000 ou R$ 1.500 para trabalhar, você acha que iriam querer? Claro que não. Eles ganham bem mais que isso”.

A coisa nunca esteve tão ruim para o  cidadão que busca ganhar seu dinheiro através do trabalho honesto para manter uma família  aos moldes tradicionais.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles