Na sexta-feira da Paixão o portal Brasil 247 publicou artigo do poeta Lula Miranda que escreveu sobre o “Calvário do PT”, partido que vem nos últimos anos sendo abalado pelas denúncias de escândalo e aparelhamento em diversos setores do Governo.

Condenado do Mensalão é comparado a Cristo, por colunista petista.

Condenado do Mensalão é comparado a Cristo, por colunista petista.

A imagem que integra o texto faz uma montagem substituindo o rosto de Cristo flagelado e coroado de espinhos pela do ex-chefe da Casa Civil e presidiário da Papuda (Brasília) José Dirceu.  “O partido dos trabalhadores está vivendo por esses dias uma espécie de calvário. São diversos erros, vacilações, ‘escândalos’ e ‘malfeitos’, anunciados e denunciados, todos os dias, com grande espalhafato, pela grande imprensa”, diz o início do texto.

Sobre Dirceu o articulista é benevolente e não poupa nos louvores: “um homem culpado, em sua máxima culpa, quem sabe, por ter transformado, juntamente com seus companheiros de geração, um ex-operário e líder sindical em presidente da República; um homem cujo martírio está sendo forjado, também diuturnamente, à margem de sua(s) suposta(s) culpa(s), pelas reiteradas injúrias e injustiças que, tal qual chibatadas ultrajantes, rasgam-lhe a carne e lhe penalizam o espírito”.

Para quem conseguir ler o texto até o final confere absurdo que se compara o PT ao cristianismo.”O petismo, em sua bastarda familiaridade/similitude com o cristianismo, tem muitos, milhões de seguidores – alguns “fanáticos”, “fundamentalistas”. E uma fé inquebrantável“.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles