Ancoradouro

A hipocrisia da mídia no caso do traficante brasileiro executado na Indonésia

254 12

O caso do brasileiro executado por tráfico de drogas na Indonésia tornou- se assunto de comoção nacional. A presidente Dilma que é de um partido que reivindica a separação entre Igreja e Estado recorreu ao Papa para tentar sanar a situação que a diplomacia brasileira não conseguiu.

Traficante brasileiro foi executado por tráfico de drogas na Indonésia.

Traficante brasileiro foi executado por tráfico de drogas na Indonésia.

A mídia explora o episódio à exaustão mas esquece de mencionar um fato importante ocorrido em 2013. À época o pastor Marco Feliciano era o deputado que presidia a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal e esteve no consulado da Indonésia para pedir o perdão da pena do traficante. A imprensa, no entanto, estava fissurada apenas em trazer para a pauta assuntos ligados ao universo gay , uma das únicas prioridadeS da CDH na gestão anterior a Feliciano.  Esta mídia que hoje se horroriza com a execução do brasileiro não deu a mínima para a sua situação em 2013.  Os jornalistas chegaram a perguntar ao deputado se aquele seria o melhor momento para pedir clemência por um condenado.“Existe tempo para pedir clemência? Isso e uma pergunta estúpida, não?”, perguntou indignado o parlamentar. “Não falo mais nada. Vocês [jornalistas] estão ultrapassando o meu limite de espaço. Eu estou aqui para um assunto sério e vocês estão de brincadeira”, registrou o jornal Tribuna  Hoje em março de 2013. Em vídeo publicado após a execução do traficante, Feliciano gravou um vídeo onde relembrou o episódio de escárnio da imprensa a ele é de desprezo ao condenado brasileiro na Indonésia. O pedido de clemência foi visto com bons olhos, mas Feliciano afirma que ao sair da CDH a nova presidência arquivou todos os trabalhos da gestão anterior , incluindo o diálogo avançado para libertar o prisioneiro. A Comissão de Direitos Humanos é a imprensa que foi cúmplice neste episódio deve retratação pela atitude hipócrita.

Veja vídeo de Marco Feliciano.

[youtube]http://youtu.be/UKxJ7aZBKAI[/youtube]

Recomendado para você

12 Comentários

  • MARCO ANTONIO RODRIGUES GARCIA disse:

    ja morreutarde melhor uma mãe que chora do que um trilhão que esta chorando todas os dias e que não tem recurso para amparar seus fiilhos , que vão para o crime e ningem tem piedade por são pobres e sem recursos então deixe isso para_lá e vamos prestar + e ficarmos atentos pois nossos jovem de amanhã que estão sumindo.

  • yvan jones disse:

    essa palhaçada de direitos humanos nem era pra esistir nem pra tratar assunto de gays nem muito menos pra interferir em leis de paises serios que punem criminosos com rigor o governo brasileiro tem que criar vergonha na cara por que tem a cultura de acobertar criminosos nao significa que os outros paises façam a mesma coisa traficantes sao responsaveis por noventa por cento dos piores crimes do mundo nem eram pra ter nascido parabens indonesia

  • Davi Cardoso Guimarães disse:

    Parabéns as autoridades da Indonésia, o Brasil precisa de exemplos… ainda que seja da porta para fora.

  • lutador disse:

    esse marcos feliciano é uma figura mesmo …. nao perde tempo pra se aparecer …. é muito extranho so depois que acontece as coisas ele vem e fala que fez isso fez aquilo ….
    ele quando foi presidente da cdh so pensava em falar de religiao e julgar as pessoas …
    vai trabalhar marcos e para de querer ganhar midia …..

  • lutador disse:

    o brasil tem que criar leis mais severas …. acorda parlamentares o brasil é o pais da impunidade
    la fora se faz se paga …. vamos trabalahar mais e aparecer menos nas midias …
    fazer leis severas …okkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    brasil tem que caminhar pra frente ….
    vc liga a tv ou ler jornais so ver dinheiro sumindo … onde estao as leis …..

    queremos hospitais de primeira , trabalhos , casas ,, alimentaçao de boa qualidade … entres outros ….. vao trabalhar parlamentares ………..

  • Sueli Oliveira Cruz disse:

    nossa politica internacional só se pronuncia para defender pessoas erradas; safadas; bandidas…
    leiam o perfil desse traficante profissional q nunca trabalhou na vida, viveu apenas do tráfico desde a adolescência. Nunca trabalhou, votou, pagou IR nunca produziu nd de bom apenas acabou com familias aumentando os viciados e corrompendo todos à sua volta

  • ANTONIA disse:

    parabenizo a Indonesia pela atitude seria e corajosa de eliminar aqueles que querem ganhar a vida desgraçando familias….essa moda tinha que vir para o Brasil e começar ja em Brasilia..CONGRESSO!!!

  • Karol Bang disse:

    As pessoas não sabem onde fica a Barra do Ceará e querem legislar sobre a polícia da Indonésia.

  • Karol Bang disse:

    As pessoas não sabem onde fica a Barra do Ceará e querem legislar sobre a política da Indonésia.

  • ERMINIO c. mARQUES disse:

    cada um cuida da sua casa, E A NOSSA É UMA VERGONHA MUNDIAL ONDE A IMPUNIDADE OCORRE SOMENTE PARA AS CLASSES POLITICAS E OS QUE DOMINAM A ECONOMIA DO BRASIL, PAÍSES SÉRIOS APLICAM LEIS DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADES, NÃO É PORQUE AQUI BASTA SER RICO E FAMOSO PARA TUDO MUNDO ACHAR QUE ELE É BONZINHO, PESSOAS QUE PARTICIPAM DA DESTRUIÇÃO DE FAMILIA TEM QUE SEREM PUNIDOS SIM, NÃO QUE EU SEJA A FAVOR DA PENA DE MORTE, PORQUE ELA JÁ EXISTE AQUI FAZ MUITO TEMPO, SOMOS NÓS PESSOAS DE BEM, SOMOS MORTOS TODOS OS DIAS POR VAGABUNDOS, TRAFICANTES, LADROES E PRINCIPALMENTE POR CRIANÇAS QUE RECEBEM INDULTO POR SEUS CRIMES ODIONDO – ACORDA BRASIL!! SAI DO BERÇO ESPLENDIDO

  • ANA OLIVEIRA disse:

    Falou e disse , o Sr. Ermínio Marques ! Parabéns pela sua coragem no seu comentário !

  • mary Rodrigues disse:

    Kkkkkkkk eu acho e graça! q v jura q voces sabe alguma sobre pena de morte!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =