“Eu conheci Cristo através do Rosa de Saron”. O testemunho é da cearense Lorena Machado que acompanha o grupo musical desde 2007. O amor pela banda foi tão grande que a jovem viu a mãe também se apaixonar pelo grupo. “No começo ela não gostava, achava muito barulhento, mas um dia eu cheguei em casa  e ela estava escutando as músicas da banda  bem alto. A partir daquele momento ela passou a acompanhar de perto o Rosa de Saron”.

Lorena e sua mãe dona Antônia nos bastidores de um show do Rosa de Saron. Foto: Júnior Frutuoso.

Lorena é uma “rosariana” nata, daquelas que faz questão de prestigiar o grupo. Foi se despedir do antigo vocalista, Guilherme de Sá, em São Paulo , no último show do grupo com aquele integrante. “Chorei o show inteiro”, conta. Na ocasião, a pedido do Ancoradouro,  diante da espera  do novo vocalista, Lorena comentou: ” A expectativa é que venha alguém pra somar e repor a pétala da rosa em seu devido lugar. Alguém que tenha boas características vocais e que se encaixe na banda, assim como o Guilherme se encaixou há 18 anos. E claro, que os fãs abracem a novidade pra continuarmos cantando”.

A banda conseguiu formar uma legião de admiradores por todo o país.

Um mês depois de nossa conversa, do anúncio do novo vocalista, Bruno Faglioli, e de “A Fênix”, último vídeoclipe lançado do grupo, o Ancoradouro falou mais uma vez com a rosariana. Pelo visto suas expectativas se concretizaram. “A chegada do Bruno à banda foi algo surpreendente. Pra maioria, positivamente. Inegavelmente, os fãs queriam algo que compactuasse com a ideia que o Guilherme trouxe lá em 2001, trazendo um timbre marcante e uma personalidade cristã bem característica”, disse.

Bruno Faglioli é anunciado como novo vocalista da Banda Rosa de Saron. Foto: divulgação.

“É, sem duvida, um excelente compositor e trouxe com ‘A fênix’, a ideia de que a Rosa continua viva e continuará sendo muito bem cultivada, como citava o próprio Guilherme na turnê de despedida. Acredito sim que tenha vindo pra somar e que os meninos tenham feito uma boa escolha. Eles não costumam decepcionar. Muito pelo contrário, sempre surpreendem”, comemora.

Para Lorena, o  videoclipe ficou maravilhoso. “O  Rosa sempre produziu vídeos sensacionais e, no mais recente, não foi diferente. Muito bem roteirizado. A história retratada entre pai e filho é realmente emocionante. Transmite uma superação que o próprio Rosa também obrigou-se a ter, depois de tantos anos de trajetória”, articula.

Em apenas 4 dias de lançamento, o vídeoclipe conta com mais de meio milhão de visualizações, quase 70 mil “positivação” e centenas de comentários positivos ao material.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles