Ancoradouro

Pastor que chamou Neymar de príncipe diz que a Virgem Maria teve “reação idiota” diante do anjo

57084 47

Pastor Deive Leonardo, fenômeno na internet com mais de 3 milhões de seguidores, apenas no Instagram, afirmou em um de seus cultos-shows que Maria, a Mãe de Jesus, teve uma “reação idiota” diante do Anjo Gabriel e que ela não combinava com o plano celeste. Entre os telespectadores do pastor estão muitos católicos, atraídos por uma pregação meio auto ajuda, meio stand Up comedy, com pinceladas motivacionais e  bíblicas.

Pastor Deive não economiza na tietagem a Neymar, mas à Mãe de Jesus…Foto: reprodução/Instagram.

Deive se tornou ainda mais popular após o jogador Neymar Jr.  publicar trechos de suas pregações nas redes sociais. Os dois tiveram a oportunidade de se conhecerem no Maracanã, no último jogo da Seleção Brasileira.  O pastor não economizou na tietagem, chamou Neymar Jr.  de “princípe”, segundo consta, um tratamento deferente a amigos próximos da nova celebridade gospel emergente.

https://www.instagram.com/p/BzoU3z_g3Iz/

Põe emergente. Segundo reportagem da Revista Veja, diante dos inúmeros convites para cultos-shows pelo Brasil, Pastor Deive contratou o mesmo escritório que cuida das carreiras de Simone & Simaria e Whindersson Nunes. O semanário também informa que o reverendo se encontra em negociações com a Netflix para criação de uma série religiosa.

Retornando ao polêmico vídeo, apoiado por uma teologia superficial, o pastor comenta o episódio da anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria. “Quando a gente consegue contextualizar a palavra, a gente começa a ver que faz sentido a reação de Maria, mas ao mesmo tempo que faz sentido, é idiota a reação de Maria”, dispara a celebridade gospel. “Porque ela está numa experiência extraordinária …Um anjo na casa dela… E ela apresenta um bloqueio racional para algo espiritual extraordinário qur está acontecendo”, continua à busca de justificar sua premissa.

Mas o pastor Deive não pára na análise  incipiente de um dos mais importantes relatos bíblicos sobre a encarnação. Sua saga teológica de caráter duvidoso avança: “Sabe, é como se você tivesse na maior experiência do mundo e tentasse ver uma poeira no meio de algo que não precisava enxergar, para encontrar como se fosse um defeito”. Continua: “Gabriel é um anjo de Glória, ele percebe que imediatamente o coração dela [Maria] se amedronta porque ela sabe que aquilo ali não é pra ela […] Ela sabe que aquela visão não é pra ela porque a indignidade daquela casa, daquela moradia , daquele lugar, daquela mulher não combina com  a glória de um ser celestial” arremata em uma conclusão que fere uma das figuras mais iminentes e respeitada do Cristianismo, até por não crentes.

Os cultos-shows de Pastor Deive são meio auto ajuda, meio stand up comedy. Foto: reprodução/Instagram.

O colega de casting de Simone & Simaria prossegue em sua interpretação enviesada das Escrituras Sagradas: “Quando o anjo percebe que o seu coração se enche de medo, acredito que ele diz pra ela, ‘ei, Maria. Calma! Você achou graça aos olhos  de Deus’. Ele tá dizendo, eu não sei o que foi, mas você achou graça aos olhos de Deus”. O pregador motivacional, com verniz cristão, continua, agora  projetando no anjo o rancor que parece ter da Mãe de Deus: “O anjo tá dizendo assim, em outras palavras, ‘ se eu fosse escolher, eu também não escolheria [você].

As palavras do imberbe pastor se juntam a uma série de afrontas à figura da Virgem Maria, no Brasil amada por milhões de brasileiros. Mês passado, o ataque à Nossa Senhora aconteceu através do cantor gospel Fernandinho na Marcha para Jesus, o que rendeu uma repercussão negativa ao evento do casal Hernadez. Resta saber se os telespectadores de Deive, uma grande fatia católica, apoia o tom do religioso empregado para se referir à Mãe de Jesus.

Confira o vídeo com Pastor Deive dizendo que Maria, Mãe de Jesus, teve reação idiota.

 

 

Recomendado para você

47 Comentários

  • Dara Santos disse:

    Então quer dizer que Deus errou ao escolher Maria???
    Será que a idiota é Maria mesmo?
    É chocante a falta de respeito pela Mãe de Nosso Senhor Jesus.

  • victor ferreira disse:

    evangelico é isso ai mesmo. nao esperava nada melhor

  • Ronaldo Ferreira Pinto disse:

    Sou Pastor de uma Igreja Histórica e Reformada mas não é esta nossa possição Teológica em Relação da Mãe de Jesus Cristo.
    Particularmente não combino com a exposição infeliz deste pastor, pois por detras das palavras dèle há um ranço a história da encarnação do Cristo. E confesso que lamento muito por certos pastores não estudar a fundo a Teologia-Patristica, histórica, dogmática,…, pois caso conhecessem não cometeria tal profanação a Escolha do Eterno em relação a Encarnação de seu Bendito, Único Filho, e Salvador.

    • Augusto Paiva disse:

      Prezado pastor, Lutero, Calvino e Zwinglio CRIAM e DEFENDIAM a maternidade divina e Virgindade Perpétua de Maria. Calvino cita até mesmo São Jerônimo contra o herege Helvídio em defesa da Virgindade de Maria, mas hoje infelizmente há calvinistas que atacam esse dogma bimilenar por puro anti-catolicismo. Isso prova as incoerências e contradições das seitas protestantes que destoam até mesmo dos seus pais fundadores. Ademais, a mentirosa apologética protestante, que é uma verdadeira fraude intelectual, vem ultimamente fazendo com os textos patrísticos o mesmo que faz com a Bíblia, isto é, DISTORCENDO a seu bel-prazer.

  • Paulo disse:

    Mais um falso profeta os envangelicos visam legitimar o lucro hoje se os envegelicos creem em alguma coisa graça a contribuição da igreja católica. Se nao fosse esta contribuicao os envangelicos estaria perdidos não sabiam em que crer.

  • Sônia disse:

    Só posso lamentar e pedir a Deus que tenha misericórdia, pois ele não sabe o que fala…mais o pior é que muita gente ouve e lê suas bobagens…

  • Tereza Arrais disse:

    Idiota é este pastor.

  • Thiago disse:

    O jornalista que escreveu essa matéria tem Twitter? Facebook?
    Admirado com a escrita clara e objetiva.
    Sobre o bobão aí eu nem perco tempo. Nenhum dos dois bobos.

  • vitor alves lopes disse:

    Não sei o que é mais patético: a opiniãozinha desse imbecil sobre Nossa Senhora ou a sua veneração a esse nadaexemploparaasociedade chamado Neymar. Esse pastor é do capeta.

  • Solange disse:

    Não tenho muito o que falar dessa pessoa nunca o vi não conheço pra mim não existe…

  • A.P. disse:

    Nunca ouvi falar deste ser !!!!

  • Adilson Joaquim de Souza disse:

    Se esse ser fosse realmente um servo de cristo nao diria tantas ridicularidades.
    Nao passa de um oportunista aproveitando da fe de alguns desprovidos de conhecimento cristao.
    Uma pessoa q se coloca acima de Deus nao merece respeito de quem teme o Senhor Jesus

  • Esse pastorzinho é um imbecil, está dizendo que Deus não sabe escolher pessoas para servi -lo, ainda bem que Deus não escolheu ele. Pr Saulo Ronaldo de Vasconcellos Correia.

  • Solange Lopes da Silva disse:

    Deus a escolheu!! Quem esse pastor pensa que é? Pra falar assim da escolhida por Deus…com Deus não se brinca, ele acha porque tem milhões de seguidores é alguma coisa, devemos seguir a Deus e não a pecadores…

  • Eliel ee Oliveira fonseca disse:

    Tolos falando tolices…

  • Oliveira disse:

    SOU PASTOR E DECLARO:A santa maria gerou em seu ventre a JESUS O UNICO DIGNO DE SER ADORADO…MARIA BENDITA ENTRE TODAS AS MULHERES DISSE O ANJO…BENDITO O FRUTO DE SEU VENTRE…

  • Diana sara disse:

    Vc deveria rever seus conceitos.Olhe mesmo,se n enxergar coloque uma luneta,p ver se enxerga onde está o verdadeiro idiota e oportunista, querendo a toda custa causar ,explorar e ter seus 5 minutinhos de fama!!!

  • Hideraldo Tavares dos Santos disse:

    Mais um idiota e pastor, querendo se aparecer com o nome de Nossa Senhora. Outro picareta, usando o nome de Jesus para enricar.

  • Esse cara não merece crédito, é um babaca tem que estudar muito a Bíblia que ele não conhece nada

  • Josimar disse:

    Que pena desse irmão.

  • Marcela disse:

    Paulo vc está equivocado. 1 sou evangélica com muito orgulho por que meu Deus em nada me envergonha…Ele é perfeito… 2 não generalize. Um tolo não representa nem ele mesmo que dirá todos nós.
    3 a igreja catolica não deu nada aos evangélicos porque Jesus Cristo é muito antes dela e é Dele que provém a nossa crença e a nossa fé.
    4 ta na cara que esse pseudo pastor é mais uma estrelinha gospel que tem compromisso com tudo menos com a verdade que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

  • Geórgia Suely Abreu Porto disse:

    Para o pastor… Sempre que pensarmos mal de alguém pensemos a mesma coisa de nós mesmos, principalmente falando da mãe de Deus… Qualquer resposta/e ou pergunta dada ao anjo Gabriel deverá ser considerada como uma resposta que o próprio Céu daria, ela era e é a pura inocência, mas também a fortaleza, pois só assim poderia ser a mãe do Filho de Deus! Tenha respeito pelas pessoas. E quanto a abraçar o Neymar é tem uma importância social, mas acho mesmo que foi apenas um bajulador.

  • Alex Lopes Pereira disse:

    Felizmente iremos presenciar esses ataques com frequência direcionado a Nossa Senhora Rainha da paz,a Mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe tão querida.
    Jesus fala que ninguém vai ao Pai se não por mim e ninguém vem a Mim se não pelo Pai.Reaomente isso que haverá de acontecer.
    Mais posso lhes dizer e garantir com toda fé irmãos, que são coadjuvante do demônio ao atacar a mãe de Jesus sem pudor.
    Que a uma mediadora entre nos pobres seres de espírito a Jesus.
    Queira vocês ou não,e será triste o fim daqueles que não creiam nisso.
    Paz de Jesus e o Amor de Maria.
    Te amo o Maria concebida sem pecado dentre todas as mulheres.

  • Jose santos disse:

    E um idiota,cobrando pra falar de jesus!

  • Jose santos disse:

    Mais um moleque idiota,cobrando para falar de JESUS!

  • Paulo disse:

    Estude sobre a igreja primitiva e você vai entender melhor sobre a reforma protestante no século XVI e a grande contribuição da igreja católica nas demais dominacoes religiosas. A maior entidade de caridade do mundo é a igreja católica.

  • SERGIO ALEXANDRE CASERTA disse:

    Ê triste ver esses comentários. Lamentável.

  • Marcio rosa disse:

    Um grande idiota esse cara. Para que pregar intrigas entre religioes?

  • Junior Magalhães disse:

    Não passa de uma alma rasa.
    Rapazote que se aproveita da fragilidades humana para se promover e ganhar dinheiro.
    Pobre criatura!!!!

  • Robson disse:

    Essa foi a maior idiotice que eu ouvi nos últimos tempos. Kkkkkkkkkkk. Tá querendo ser maior que Deus, pastor? A que ponto chegamos, um pastor dizer que Deus fez a escolha errada. Ainda bem que a maioria dos pastores e evangélicos não comungam da tua teoria. Maria vai interceder por você assim mesmo.

  • Maisa dos Pinheiro disse:

    Em primeiro lugar
    Esse carinha ai nunca foi pastor
    Apenas um ser desprezível!
    Tolo, não merece cretido.

  • Gilmar disse:

    Que Pastor ignorante e tão sem noção da grandeza de Deus , porque nossa Senhora já estava preparada pois vivia o plano de Deus e ele o que está vivendo de aparência,coitado se o anjo aparecese para ele eu tenho a certeza que ele não conseguiria nem falar ,pois só abriu a boca para falar besteira e asneira.

  • Ana disse:

    Idiota, perdido.

  • Silvia Helena MOURA MARQUES disse:

    Vocês pastorzinho de ovelhas carentes, querem se fazer às custas da fraqueza do povo e fem chamar a mulher escolhida pelo próprio Deus para ser á mãe de seu filho?! Você não percebe que está chamando a Deus de idiota? Se fosse tua mãe ela diria o que? Não. NÃO quero. Sei que ele será um metidinho a sabido e será o mais idiota dos idiotas. Puxar saco do Neymar vai encher teus bolsos?

  • Victor nascimento disse:

    O mais engraçado de todos os comentários que li e que Maria jamais faria comentários como esses sobre o pastor acima citado, e sei que a forma que ele falou foi muito radical mais ele não falou nada além da verdade, pois Maria se achava indigna de tanta glória tanto que o anjo teve que afirmar a ela ” Bendita sois vós entre as mulheres”… A assim como muitos outros homens e mulheres de Deus antes de Maria que foram escolhidos por Deus para algo e se achavam indignos, e na verdade humanamente eram, mais divinamente Deus via mais neles assim como em Maria algo muito além da nossa humanidade, para os momentos de plantão foi isso o que o pr. Quis dizer nessa pregação, e para os que se ferem com tanta besteira, vcs adoradores de Maria deviam aprender mais com ela que sempre deu honra a Jesus e nunca usurpou honra pra si.
    Obs: amar Maria e não fazer oq ela ensinou e o mesmo que nada.

  • cοntinuously i used to read smaller ϲontent which also clear theіr motive, and
    that iѕ aⅼso hɑppening with this article which I
    aam reading at thіs time.

  • Marilene Pereira disse:

    Pastor, o senhor é digno de pena.

  • Marilene Pereira disse:

    Tenho pena do senhor

  • ALLISTER TAVARES THULER disse:

    Pastor???? Ele fez faculdade de teologia? Obviamente não. Então, é apenas um youtuber querendo mídia. Apenas mais um palhaço fazendo palhaçadas. O problema é que além de tudo é burro, pois mexeu onde não devia.

  • Adriano disse:

    Esse rapaz quer fama. Eu tenho certeza que os verdadeiros cristãos, sendo Católicos ou não, não pensam dessa forma. Se pensam diferente da Verdade que é a Sagrada Escritura, então protestam também contra a Palavra de Deus. Maria foi a escolhida desde antes para essa Missão. Quanto mais desprazam a Mãe de Deus, mais me apaixono por ela, mais desejo que ela cuide de mim como cuidou de Jesus. Vida a Mãe de Deus e nossa Mãe. Os idiotas morreram por aí mesmo.

  • Augusto Paiva disse:

    O grande Pe. Gabriel Vila Verde deu uma ótima catequese a esse autoproclamado pastor imberbe e idiota: https://www.ofielcatolico.com.br/2019/07/catequese-pelo-padre-gabriel-vila-verde.html

  • Almir Eliseu Kunz disse:

    Eu copio as palavras de Romario.
    Esse “pastor” calado é um poeta.

  • Fernando Esteves Filho disse:

    Nisso você não passaria a impressão de que católicos necessariamente deveriam revoltar-se contra o Pr. Dave? E ele tem tido razão e acertado em suas colocações. Sobre Maria, por exemplo, foi essencialmente teológico. Afinal é dela o poema aonde (ela mesma!) exclama: “minha alma engrandece ao SENHOR e o meu espírito se alegra em DEUS meu SALVADOR” (vide Bíblia). Isso refuta quaisquer insinuações, conjecturas e ou mesmo “bulas” sobre pseudo deidade imaculada naquela que foi, claro, e pela graça de Deus, importante personagem veicular para a vinda do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Mas “enviesado” sim é o que passa disso. Já sobre o Fernandinho, você também erra… pois nem citando NADA das Escrituras entretanto afirma que aquele cantor teria infamado à (sic) NOSSA SENHORA, pois assim generalizando você age como que representando apenas tão só e pontualmente um segmento. Pois há outras instituições e sistemas de crenças; um judeu, por exemplo, não acredita que aquela e nem mesmo a da história de quem apareceu “seja sua senhora”… e se nem mesmo em Jesus aqueles creem ser o Filho de Deus, pelo menos ofereçamos-lhes AS ESCRITURAS para que ao menos racionalmente e em melhores fundamentos reflitam. Nada obstante, nós evangélicos continuamos respeitando à Maria, admirando o seu testemunho exemplar de fiel serva de Deus em excepcional conduta, e acima de tudo e de todos exercendo a nossa fé em Jesus Cristo, o Verbo que se encarnou, como o nosso único, verdadeiro, exclusivo e absoluto Senhor e Salvador. A Ele toda a glória.

  • Marina disse:

    Esse cara é uma piada de mau gosto.

  • C.Goes disse:

    Mais um palhaço no meio gospel pra atender a demanda de crentes vazios do Espírito Santo e cheios de concupiscência da carne.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =