Católica, a empreendedora Valdeni Carneiro, acolheu o pedido do Papa Francisco, ao instituir o Dia Mundial dos Pobres, e buscou atender esta exortação de forma prática. “Não amemos com palavras, mas com obras” (1 Jo 3,18).Foi motivada por essa passagem que resolvemos disponibilizar lanches para quem não tem o que comer, com o intuito real de pôr em prática o que nosso santo padre pediu. Acredito que é preciso dar o pouco que se tem aos que tem menos ainda.”, disse Valdeni ao Blog Ancoradouro, proprietária da Panificadora e Pizzaria Nossa Senhora da Guia, que fica no Acaracuzinho, em Maracanaú.

Ação foi uma resposta ao pedido do Papa Francisco.

A ação da Padaria aconteceu nesta sexta-feira, dia 15. Foi disponibilizado um lanche composto por uma fatia de bolo, um mini-hotdog e um copo de suco, acompanhado do pedido de que somente quem não tinha  condições, pudesse tomar o combo.

Valdeni Carneiro, o esposo Jean Vieira, junto ao seus dois filhos, são fiéis devotos e assíduos na Paróquia São João Paulo II. Jean participa do Terço dos Homens e um de seus filhos é catequista. A vontade em pôr em prática o evangelho e o pedido do Santo Padre, a faz ter maiores sonhos. “Acredito que podemos ir mais além, acredito que podemos ajudar cada vez mais pessoas, talvez uma ação numa comunidade, não sabemos ainda, mas estamos pensando em uma possibilidade.” Disse Valdeni.

O Papa Francisco instituiu o “Dia Mundial dos Pobres”, por meio da Carta Apostólica Misericordia et misera (misericórdia e mísera), publicada exatamente no dia em que se concluiu o Ano Santo, em de novembro de 2016.

Instagram: @nsguiapanificadora
End.: Av. Central Norte, 594 – Acaracuzinho, 61920-690 Maracanaú, Ceará, Brazil

Colaboração para esta matéria: Diego Marques. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles