Ancoradouro

Seminaristas vivem Semana Santa em formato de confinamento

A vivência da Semana Santa neste ano exige de todos uma adequação. Não está sendo diferente para os Seminários, locais de formação para  os novos padres, da Arquidiocese de Fortaleza.

No Seminário São José de Teologia , por exemplo, os 41 seminaristas estão vivendo o isolamento social desde o dia 18 de março. Estão sem contato com o mundo exterior e durante a Semana Santa continuarão no Seminário. “Todas as celebrações destes dias grandes serão realizadas internamente e com transmissão online“, explica Padre Francileudo , Reitor da unidade.

Nos anos anteriores, os seminaristas eram destacados para alguma das 150 paróquias da Arquidiocese, coisa impossível de se fazer neste ano. “É um tempo extraordinário, e nós, como Igreja, estamos dando a nossa colaboração à sociedade , permanecendo na nossa casa e dando assistência espiritual através dos meios de comunicação “, pontua o Reitor.

Os outros dois seminários, Propedêutico, no Henrique Jorge, e de Filosofia, no Antônio Bezerra, seguem o mesmo formato de confinamento dos aspirantes ao sacerdócio para esta Semana Santa.

Perfil do Seminário de Teologia onde as celebrações são transmitidas: 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *