O Sistema Jangadeiro escolheu esta Sexta-Feira Santa para lançar a campanha “não viaje”, um pedido especial para evitar a propagação da Covid-19 no interior do Estado.  Entre os convidados do vídeo estão o arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio,Padre  Antonio Furtado e Padre  Reginaldo Manzotti.

Líderes católicos participam de vídeo do Sistema Jangadeiro.

A ideia do vídeo veio do diretor executivo , Cyro Thomaz. “Reunimos grandes líderes da fé e apresentadores do programa Reza Comigo para  repassar essa mensagem de extrema importância para o momento, evitar viajar no final de semana para o interior do Estado ,como gesto de cuidado para com os familiares e amigos”, pontua Thomaz.

“Em favor dos nossos irmãos do interior do Ceará, o Sistema Jangadeiro vem pedir para que nesta Semana Santa, as pessoas não viajem,e assim evitem a proliferação do Coronavíus”, enfatiza Valter Mota, diretor de negócio dos grupo.

https://www.instagram.com/tv/B-0XGm6jjG_/?igshid=1e8gmdw9qdqz0

Além do vídeo , a TV Jangadeiro, um dos veículos do Sistema Jangadeiro, lançou nesta semana o programa Reza Comigo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h40. O blog Ancoradouro conversou  com a  Tarsylla Vasconcelos, coordenadora de programação  do Sistema  sobre estas novidades.

“Juntamos um time incrível de comunicadores com uma mensagem de fé. Ticiana de Paula, Padre Alexandre, Irmão Luiz Maria , Maria Emmir Nogueira e Frei Wilter Malveira todos os dias nos trazem uma mensagem de esperança”, destaca Tarsylla.

https://www.instagram.com/p/B-vLixsDYUV/?igshid=1mxubfa9jvm4h

“Sobre esse vídeo ‘não viaje’ quisemos levar um pouco  de afago e fé pra quem está em casa nesse período, já que tudo que estamos vivendo é tão diferente do que já vivemos e do que programamos pra esta Páscoa. Ficar em casa e não viajar vai fazer a diferença na vida de quem amamos”, afirma a coordenadora .

Comunicação: remédio para Pandemia 

O roteiro do vídeo foi criado pela agência Delantero Comunicação. Trata-se de um poema adaptado da  Nobel de Literatura, a chilena Gabriela Mistral, escrito em 1945. “Se tem um remédio eficaz nesta pandemia é a comunicação. E poder levar informação de qualidade e de esperança, com tantos sacerdotes sábios, homens de paz, é uma grande alegria para a Delantero”, declara Pádua Sampaio , diretor de criação da agência .

“Pessoalmente, também me sinto honrado já que o Monsenhor José Honor é um sacerdote da família, e as palavras que já nos consolam aqui no Crato agora podem confortar todo o Ceará”, finaliza o criativo.

Além do monsenhor Honor participam do video Padre Watson Façanha, Padre Vicente Oliveira, Padre Igor Câmara, Padre Gilvan Manuel, Padre Alexandre Andrade, Padre João Batista, Padre Milton, Padre Ivan Souza, Padre Rodrigo Castro, Padre Claudenir Maia , Ticiana de Paula,  Padre Eugênio Pacelli, Frei Wilter Malveira , Padre Antônio Furtado, Padre Reginaldo Manzotti e Dom José Antonio.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles