Ancoradouro

Padre Zezinho critica recado de “astro da Globo” a Ministro da Educação

459 3

Padre Zezinho, SCJ  criticou em suas redes sociais, neste domingo, dia 12,  o recado que o apresentador Luciano Huck (TV Globo)  passou, pelo twitter,  ao novo Ministro da Educação, Milton Ferreira. Na mensagem, Huck pediu a Ferreira,  pastor evangélico da Igreja Presbiteriana, que “deixe suas crenças e ideologias em casa”.

Padre Zezinho critica pedido de Luciano Huck ao novo Ministro da Educação.

“Um astro da Globo deu este conselho para o novo ministro da Educação. O que quer que ele tenha intencionado dizer com isto, certamente o astro global ou não entende de Educação ou de Religião e crença. É contrassenso ir para o trabalho e deixar a fé em casa e levá-la só quando for ao culto da sua Igreja!”, escreveu o sacerdote membro da Congregação do Sagrado Coração de Jesus.

Em outra postagem, Padre Zezinho voltou ao assunto e foi ainda mais enfático na crítica  ao recado de Luciano Huck. “Torno a dizer que em tudo que um crente em Jesus fizer ele leve levar junto seus princípios cristãos ! Não se deixa a sua crença e sua fé em casa. E não se é cristão só no templo ou só no fim de semana. Isto serve para qualquer cidadão . Princípios não se deixa na gaveta! Se o novo ministro errar responderá pelo que disser ou fizer. Mas ninguém pode deixar sua fé numa gaveta”.

Padre Zezinho, além de precursor da música católica no Brasil, escreveu mais de 80 livros que já foram traduzidos em quatro línguas; redigiu mais de 1200 artigos para jornais e revistas; deu mais de 1000 conferências; realizou mais de 1100 shows, produziu 4 operetas; mais de 15000 programas de rádio e 15 obras dedicadas ao padre Dehon, fundador de sua congregação – Sagrado Coração de Jesus.

Informações biográficas de Padre Zezinho plugadas do portal Paulinas. 

Recomendado para você

3 Comentários

  • Vania Duarte Firmino disse:

    Perfeita argumentação! Cristão de verdade!

  • Célia disse:

    Orgulho desse Padre, muito sabio.

  • DAKSON LIMA DE ALMEIDA disse:

    Pe. Zezinho é uma referência de ponderação, sensatez, objetividade e amor ao Evangelho. Pacificador, viu-se compelido a defender a fé dos cristãos, católicos e evangélicos (sou um deles), mostrando o paradoxo da declaração do crítico global. Quanta infelicidade de Luciano Huck! Consagrar-se-ia como poeta se permanecesse calado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *