Artesanato da Mente

Talvez o Covid-19 seja um anticorpo de Gaia para o vírus ser humano

17 2

O palestrante e empreendedor Murilo Gun fez uma Live no dia 27/04/20 com o jovem empreendedor Davi Braga sobre a criatividade em meio ao caos da pandemia. Entre os muitos pontos tratados, um em especial me impactou bastante pelo fato de poucas pessoas pensarem sobre ele com afinco: o desequilíbrio da natureza estando ligado ao nosso desequilíbrio. Fiz a transcrição da sua fala para refletirmos juntos…

*******

“Enquanto estivermos um olhando pro outro com olhar de competição, de colocar a culpa no outro, e a gente não entender que é uma coisa só, o organismo Gaia, que esteve em febre com o aquecimento global. Gaia estava em febre e agora está de cama! E lembrando que Gaia tem bilhões de anos e nós humanos temos alguns milhares de anos. Ou seja, Gaia não está apegada a nós. O planeta vive muito bem sem nós. Até então nós somos só um vírus que corrói o planeta.

Na visão da Terra, a gente apareceu há uns 2 dias. Ela pensa: “Vocês estão fazendo o quê? Jogando gás? Extraindo minérios pra lá e pra cá?”. Talvez a gente seja o grande vírus que está atrapalhando a saúde de Gaia, que a deixou em febre pelo aquecimento global há décadas.

A gente tem que encontrar um remédio que inclua não ter que tirar a gente. Talvez o vírus Covid-19 seja o antivírus de Gaia para o vírus ser humano. É o sistema imunológico de Gaia operando, assim como nosso corpo começa a produzir os anticorpos quando está sentindo alguma coisa.”

Murilo Gun

********

Gaia é um ser vivo. Só a proporção de água na Terra e no nosso corpo já deveria ser o suficiente para todos nós compreendermos isso. Ambos tem aproximadamente 70% de água em sua constituição. Toda agressão que causamos à Terra é a nós mesmos que causamos.

E o Covid-19 atingiu o mundo inteiro exatamente porque não existe o lá e o cá. Os grandes mestres sempre ensinam que o que está em cima é como o que está em baixo, o que está dentro é como o que está fora… Algo que começou na China, pela própria teia da vida, chegou a todos os continentes e todos nós precisamos aprender a grande lição que Gaia está tentando nos transmitir.

Eu venho me aprofundando na espiritualidade há muitos anos e tenho bem vívida em mim a consciência de que precisamos ser mais naturais, ter um contato mais direto e respeitoso com Gaia. Isso significa que necessariamente após essa pandemia passar, precisaremos rever muitos dos nossos hábitos, acima de tudo os de consumo.

Muitos estudiosos estão escrevendo artigos e desenvolvendo pesquisas dizendo que poderá haver um êxodo urbano a partir dessa pandemia. Aquela velha questão da densidade demográfica gera muito desequilíbrio no planeta. Veja São Paulo capital! Uma cidade com mais de 12 milhões de habitantes? Não precisava ser assim! Acredite! Não precisava…

Eu fico muito triste em ver um número gigantesco de pessoas morrerem por conta desse vírus. Me parte o coração imaginar a dor das famílias que perderam seus entes queridos. E me angustia saber que ainda não acabou, que ainda muita gente vai ser levada por ele…

Você que me lê agora tem uma oportunidade preciosa de preservar a vida e se harmonizar com Gaia, compreendendo que ou nós mudamos ou não haverá escapatória para a humanidade!

Vamos acordar enquanto é tempo

Quero concluir esse texto compartilhando o lindo vídeo do querido Lucas Pirani que viralizou no Youtube e que fala de forma simples e profunda como deve ser nossa relação com esse ser vivo que é Gaia. Assista e compartilhe para que mais e mais pessoas também adquiram essa consciência!

 

Recomendado para você

2 Comentários

  • Gostei muito de seu blog, sou estudante psicologia, pertenço ao grupo da terceira idade, encontrar o teu blog, foi uma dádiva para o meu conhecimento como psicóloga e simpatizante dos assuntos ligado as “Barra de Acess”, adoro trabalhar com energias, sou Enfermeira aposentada, Reikiana ha mais de 10 anos, agora busco na psicologia formas de estudar a mente do ser humano e poder desenvolver a minha própria mente.
    Espero receber tuas lives e assuntos que com certeza irão colaborar muito com o meu conhecimento humano.
    Gratidão por tudo, um abraço, Maria Elaine.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 7 =