Blog do Leão

Categorias de base – Retorno garantido

1096 10

Sub-17

Já imaginaram se o Fortaleza não tivesse uma categoria de base forte, tendo que contratar mais jogadores do que atualmente o faz? Os gastos seriam bem maiores, e pior: com grande possibilidade de não haver retorno financeiro pro clube.

Hoje, com o CT, a formação de novos atletas é uma constante e a tendência é aumentar cada vez mais a possibilidade de revelar novos valores.

O nosso sub-13 chegou na semifinal do cearense e apesar de perder para o União teve bons destaques no torneio. O sub-17 venceu o Ceará hoje pela manhã na Lagoa Redonda por 2×1  e faz a final com o Maranguape. Já o sub-20 tem grande parte do seu elenco disputando o campeonato cearense da 2a divisão com a camisa do Maracanã sob o comando de Jorge Veras,  foram 14 jogadores emprestados ao clube de Maracanaú, que hoje basta empatar em casa para conseguir o acesso.

Vamos cuidar da nossa garotada. A categoria de base é o maior patrimônio de um clube.

10 Comentários

  • Carlos Pinheiro disse:

    Parabéns aos garotos. Seria bom mais detalhes. Inclusive no sítio do Leão, que ainda não publicou. De qualquer forma é necessário atenção para não acontecer o que aconteceu com o Douglas e Vinícius, que tiveram seus contratos encerrados, sem se conseguir renovar, quando os mesmos têm 20 anos e só quem se dá bem na estória são os empresários.

  • Ronald Pinheiro disse:

    É verdade, ontem até por questão profissional assintindo pelo PFC Inter v Eles, o locutor gaúcho falou:”..só 2 jogadores deste time do Ceará são nascidos no estado são Eusébio e Osvaldo!”. Formados nas categorias do categórico, acadêmico Fortaleza Esporte Clube.

  • rogerio disse:

    por falar em categorias de base, a gente podia saber melhor como é reação do ribamar bezerra com o CT, tipo, os jogadores lá formados, são atletas de onde, do Fortaleza E.C. ou do empresário “abnegado” que construiu sozinho, com dinheiro do próprio bolso?

  • Amaury disse:

    Tudo isso apesar da estúpida Lei Pelé que em vez de libertar escravizou jogadores a empresários quer na verdade é que ganham muito. Temos cinco jovens em totais condições de serem titulares no tricolor (Guto, Régis, Bismarck, Vinicius e Reginaldo) noves fora o garoto Eduardo que deve ser lançado aos poucos, sem açodamento. Metade do elenco será composto por nossa base, o que é ótimo.

  • Ronald Pinheiro disse:

    Amaury, pra mim Pelé foi o maior atacante da história, tb o que conseguiu o maior # de títulos como jogador e gols marcados.Ou seja em campo o maior. depois de outubro de 1974, quando ele se ajoelhou no centro da Vila e encerrou sua carreira, acabou.Aí é embaixador disso , daquilo, quer virar heroi e criou esta lei estúpida aí, só pra acabar com quem gasta, investe desde cedo nas crianças e depois só ganha um trocado.O jogador e o empresário papam tudo…
    Leão 2 x 1 Eles ontem e estamos na final do sub-17.O time zebrado foi chorar novamente a falta de “sorte”.Daaaaaaaaa-lhe Leão!!!

  • Thiago Rodrigues disse:

    Torcedores do fortaleza, ontem o Remo perdeu para o Independente, derrota que eliminou o leão centenário do campeonato paraense e a consequente perde da vaga para a série D. Com isso Lopes e Dantas estão liberados para jogar no Fortaleza. Um detalhe, ambos não jogaram absolutamente nada no período em que estiveram em Belém. Dantas é fraquissimo, se posiciona mal e chuta pior ainda. O Lopes é irregular. às vezes faz boas partidas, às vezes entrega o jogo como ontem. Com esses reforços vocês não subirão!

  • Amaury disse:

    ROGÉRIO a relação do Ribamar Bezerra com o tricolor jamais será como a do Evandro Leirtão, do Eugênio Rabelo, do André Figueiredo e do Gomes Farias com vocês, fui bem entendido?

  • Pablo Mesquita disse:

    Thiago, ou meu jovem! não é assim que se faz! um jogador não se dá bem num clube, não significa dizer que vá acontecer o mesmo noutro clube, pode até ser q aconteça, mas, a tendência é o cara emplacar! quer um exemplo? quantos no teu time, não deram certo em outros clubes, e hoje na verdade, tão salvando a pele do vovô?
    Nicácio, Yarley, Geraldo, Erivelton e outros mais, e principalmente o
    Fernando Henrique! Esse aí, qdo no Fluminense, parecia mais uma granja de tantos frangos tomados! E agora? numa fase esplendorosa, garantindo na maioria das vêzes, resultados positivos para o seu vovô! Então, nós torcedores Tricolores tenho certeza, receberemos estes jogadores, com muita confiança e respeito!

  • AIRTON disse:

    Inveja é muito ruim para saúde, e é o que os torcedores do rival estão sentindo, só para tristeza deles. O LEÃO não precisa estar gantando dinheiro para fazer pré-temporada fora da capital, pois além de um estádio, ainda temos um CT que em breve será o mais moderno do Nordeste. Qaunto ao time de vcs se não quiserem continuar treinando dentro do canal de lama fedorenta vão ter que pagar para treinar no PV ou em outra praça esportiva e em breve isso vai acontecer pois os krakes já estão até querendo ser convocados para a Seleção Brasileira. Pode! é muita gaiatice mesmo, se o INTER não quisesse derrubar o treinador com certeza teria sido uma doidinha, não menos que 5×0 na CARROÇA DOSABESTADOS!

  • Luiz Bernardo disse:

    Elenilson seria bom se fosse verdade. O Fortaleza já provou que tem a melhor estrutura de categorias de base do Nordeste, as estatisticas comprovam, os resultados apontam. Mas quando o assunto é retorno financeiro a decepção é grande. O clube não fatura nem a metade do que investe com as categorias de base. Exemplos disso temos um monte, se fizer um levantamento a lista é grande, a começar pelos casos mais recentes como do Adaíltom e do Régis. É lamentavel ver que o Fortaleza tem uma mina de diamentes no quintal de casa, mas não sabe lapida-los. O Fortaleza precisa corrigir os erros, precisa criar novos métodos, não pode deixar que empresáriso fiquem com a maior fatia do bolo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + treze =