Blog do Leão

Agora é pra valer

687 18

Zagueiro Bonfim marcou duas vezes

Amigos tricolores, encerramos o ciclo de amistosos  preparatórios com uma vitória de 3×0 sobre o Horizonte. Este resultado fez muita gente mudar o ponto de interrogação de lugar. Até então muito criticada, a zaga do Leão se saiu muito bem hoje, tão bem que fez até o papel do ataque. Com dois gols do zagueiro Bonfim e um do lateral Márcio Gabriel, a equipe fez o resultado sem precisar do serviço principal dos atacantes. Não sei se vocês têm a mesma opinião que eu, mas ainda não sinto confiança no sistema ofensivo, principalmente na função de homem-gol. E um camisa 9 é muito importante para qualquer time que almeje sucesso em uma competição nacional, seja lá qual for a série.

Vamos acompanhar no desenrolar da semana a movimentação e treinos e de possíveis contratações, pois sábado a guerra vai começar e cada um de nós terá papel importante nessa caminhada rumo ao acesso.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza

Lopes (Fábio Lima); Márcio Gabriel, Dezinho (Lino), Bonfim e Guto; Russo (Gilmak), Magal, Luciano Sorriso (Pereira) e Esley (João VIctor); Wellington Amorim (Lelê) e Leo Andrade (Rodrigo Dantas). Técnico: Ferdinando Teixeira

Horizonte
Jéfferson; Raul (Michel), Albano, Zezé, Paulo Geovanne (William); Walter, Jéfferson Matos (Edmar), Matheus e Renatinho (Paulinho); Nilsinho e Júnior Mineiro (Stênio). Técnico: Roberto Carlos

Local: estádio Presidente Vargas
Data: 10/7/2010
Horário: 16 horas
Gols: Bonfim (15min 1T e 27min 2T), Márcio Gabriel (40min 1T)
Cartões Amarelos: Russo e Esley (Fortaleza) e Wálter (Horizonte)
Público: 4.752
Renda: R$ 53.298

18 Comentários

  • Amaury Feitosa disse:

    Pois é manitos, agora nosso leãozim vaio ter de beber água. Começar fora é bom, pois terminamos no PVzim, e se ganharmos o time cria moral e vai prás cabeças. Muito bons Bonfim, Márcio, Russo e Esley, além de Guto, claro.

  • Menezes disse:

    Não entendo por que o ferdinando não escala o Vinicius para o comando do ataque. Primeiro insistiu no perna de pau Gustavo Papa. Agora bota pra jogar Leo Andrade(fora de ritmo) e Rodrigo Dantas(bonzinho). Quanto ao goleiro, deportraram o Fabiano,para contratar Lopes (ruim) e Fábio Lima (bonzinho). Dá pra entender? mas apesar de tudo, acredito no leão. Vamos pras Série B sem dúvida. Boa nova (esse zagueirão que fez dois gols). Agora estou mais tranquilo, pelo menos o Fortaleza não tomou gol e mostrou algum padraão de jogo, mas ainda tem que melhorar muito.

  • Menezes disse:

    Hei, o nome do zagueirão é Bonfim. Vai nos ajudar a que tenhamos um bom fim neste segundo semestre de 2011, se Deus quiser, e êle quer!

  • Luiz Bernardo disse:

    Concordo com você Elenilson no que diz respeito aos atacantes, eles ainda demonstram insegurança, parecem que estão com medo de errar e desapontar o torcedor, eu não sei o que acontece com esse setor mas vamos esperar o campeonato começar para ver se esse quadro muda.

  • Emanuel Mendes disse:

    Como falei das outras vezes e por coincidencia (ou não?) o Elenilson postou aqui no blog. O Fortaleza PRECISA URGENTEMENTE de um homem de referência na frente, um homem gol, estava no PV ontem e sinceramente não sei o que é pior, com o Papa ou sem o Papa, para mim só uma novena inteira. O Wellington Amorin continua muito individualista, quer resolver tudo sozinho, Leo Andrade até que tem boa vontade mais falta a finalização como se diz no jargão futebolistico, falta o cacoete de matador. É bom a diretoria e o tecnico resolver isso logo pois não dá tempo resolver no decorrer do campeonato.

  • Junior Tricolor disse:

    Elenilson,

    Apesar de tudo tudo de ruim que aconteceu com o Leão, de estarmos na C, não termos grana para contratar melhores jogadores e etc etc etc. Não gostei da respost da torcida nesse jogo.

    O Fortaleza precisa mais e não vale falar que não temos motivação para irmos ao jogo, pq trata-se de um amistoso e etc etc etc.

    Sabemos que somos vais vibrantes, porém uma coisa que nos diferencia do rival é o comparecimento, a ajuda e a união em prol do clube. No socio torcedor, na compra de produtos oficiais e etc etc etc. Por isso, o nosso rival está aonde está.

    Ressalto ainda que eles não tem nosso conselhor, que banca o time na hora necessária. No entanto a nossa torcida deixa muito a desejar em termos de comparecimento e apoio verdadeiro. Chegamos sim a abandonar o Leão quando ele não está bem. Podemos ter como exemplo as diversas vezes que eles estiveram p/ cair p/ C e isso não ocorreu pelo apoio da torcida.

    A torcida do fortaleza fala (e eu sei) que é a maior, porém isso náo se materializa em apoio e presença.

    Precisamos estar mais proximo do nosso clube, somente assim podemos tirar ele dessa situação de vez.

    Saudações tricolores.

  • Ricardo Freitas de Sousa disse:

    E o Carlinhos Bala chega hj Elenilson Dantas?

    Elenilson Dantas
    Ele virá a Fortaleza para uma reunião hoje ou amanhã

  • Emanuel Mendes disse:

    Só complementando. Ainda não estou muito confiante no trabalho do Ferdinando. Mas mesmo assim sempre estarei com o MEU LEÃO onde ele estiver.

  • Ramiro disse:

    Realmente, tendo como opção o promissor Vinícius e o treinador abre mão. Depois do que ele fez no final do cearense, com aquele triste atacante que nem lembro o nome, mas era perna de pau, não estranho. Parece que Eduardo também não terá vez. Aí eu pergunto, onde fica a direção tricolor que não toma providências?

  • Átila disse:

    Átila 07.07.11 | 15:04
    445 pagantes, diminuindo os torcedores do Maranguape…uns 200 e poucos talvez?
    Sentiu o apoio da torcida Baquit? Premier administradora já pula dessa barca furada! E é por que queria colocar o valor do ingresso à 50,00! Imaginem…

    Elenilson Dantas
    Seguindo esse seu raciocínio, você acha que dá quanto de público domingo no PV?

    Local: estádio Presidente Vargas
    Data: 10/7/2010
    Horário: 16 horas
    Público: 4.752
    Renda: R$ 53.298

    ELENILSON, EU NÃO TE DISSE!? AINDA FALEI EM UM TOTAL DE 11.000 (TOTAL PAGANTES + GRATUÍDADES).
    DEU ISSO AI… TE FALEI QUE NÃO CHEGA JUNTO! SÓ NA PROMOÇÃO…

    Elenilson Dantas
    Então você errou feio também.
    Mas vamos lá. Contra o América-RN será um jogo oficial e NÃO haverá promoção.

  • O Aprendiz disse:

    Eu concordo com Emanuel Mendes, quando ele fala da falta de apoio da torcida do Leão. O jogo de ontem merecia um público maior não por causa do adversário, mas para que ajudássemos ao nosso Truvão na parte financeira. Já tem gente cobrando e pedindo até novas contratações, mas não foram ontem ao PV. Falando do jogo de ontem, concordo quando falam que no ataque falta aquele algo mais, agora amenizo, pois sabemos que o Léo veio de uma contusão séria, foi o último a ser testado como titular, isso justifica um pouco o desentrosamento com o W.Amorim e os demais, mais eu acredito no mesmo. Eu destaco do jogo de ontem; Russo, Márcio Gabriel, Magal, Weslei e o Zagueiro Bonfim pelo senso de colocação e aproveitamento nos arremates de cabeça para o gol. O L.Sorriso ficou um pouco a desejar, mas relevo, pois passou mal, inclusive provocandop. O Guto só melhorou no 2º tempo. Levando em conta que ainda temos que ganhar em entrosamento, acho que estamos no caminho certo, o time demonstrou vopntade e deu para ver que alguns jogadores correram o tempo todo, não demonstrando acomodação, o que demonstra que o preparo físico parece está bem. Vamos esperar que nesta semana o Ferdinando treine mais o entrosamento do grupo e que sábado tenhamos uma estréia com o pé direito. Eu acredito que estamos no caminho certo.

  • O Aprendiz disse:

    Após o jogo, no caminho de casa liguei o rádio e ouvi alguns cometários sobre o amistoso, quando fizeram críticas ao adversário e a Diretoria que deveria ter procurado times mais fortes para que pudéssemos testar o potencial do time. Discordo dessa de adversário mais forte, 1º pelo risco de contusão. 2º o lado financeiro. 3º pela necessidade de fazer modificações nas partidas para poder achar a melhor formação. Levo até ao conhecimento dos colegas algumas informações, para comprovar minha posição, CRB fez amistoso com uma turma de Boleiros e o América que fez amistoso com times considerados mais fortes, se não estou enganado de 3 jogos, perdeu 2 e empatou 1, aí a torcida está em pé de guerra, será que não foi precipitação. Qunato ao Horizonte, sei que está voltado de férias, mas com a garra que o time entrou ontem e com os 3 volantes, deu mais segurança a defesa e não dificultou as saídas de bola, pois tanto L.Sorriso (embora estivesse passando mal, até provocou em campo), Russo e Magal, sabem sair com a bola e os laterais sabem evoluir muito bem no ataque, embora ontem o Guto tenha deixado a desejar, pois conhecemos seu futebol e sabemos que pode render muito mais. Em tempo, o Tatu e Marcus Paulo, estão indo para o Paissandu. Vamos em frente!

  • VALTERLAN disse:

    Vamos confiar no Leão, apesar de ter restrições ao trabalho do Ferdinando, mas como ele é o nosso treinador vamos torcer.

  • Pedro disse:

    Na minha opinião não se pode culpar os atacantes quando não se tem um meia de criação.
    O Ferdinando tem q colocar esse meia de criação no time, q seria o Lelê ou Pereira!!!

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro Valterlan. Torcer sim, mas isso não quer dizer que vamos ver os erros calados, a torcida também serve para isso ver os erros que são cometidos e alertar aos que competem para que os corrijam. Assim como eu tenho certezaque milhares de corações tricolores esperam a subida do nosso leão para a serie B, mas ainda acho que o trabalho do Ferdinando dá medo.

  • Pimentel disse:

    Torcedor do leão n tem que ter medo…tem é que apoiar.
    #Vamos Subir Leão…
    Ô Torcida difícil a nossa…

  • achiles disse:

    muitos torcedores não foram para o pv,porque irão com certeza no pimeiro jogo do LEÃO, a grana é curta.lotaremos o pv,principalmente se o time tiver um bom resultado contra o crb. vamos esquecer a bacteria do kanal e torcer muito pelo acesso do nosso tricolor.

  • maior disse:

    vamos leaõ subir a gora e pra valer vamos ganhar e jogo e contra o a merica super lotar o pv saudaçoes a maior torcida do estado e a do fortaleza

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *