Blog do Leão

Tudo pronto !

1368 24

Caros tricolores, estamos a 3 dias da estréia no Campeonato Brasileiro, e apesar do treinador Ferdinando Teixeira já ter o time escalado, sabemos que no decorrer da competição sempre aparecerão as deficiências de toda equipe de futebol que disputa um campeonato profissional, independente da sua divisão. O time está pronto pra estréia? está! Mas se está pronto para conseguir o acesso, só o comportamento e os resultados dirão.

Vamos torcer não somente pelos bons resultados iniciais, mas também para que os ajustes necessários no decorrer da competição sejam feitos com competência.

Falando, especificamente, do jogo do próximo sábado vemos o CRB como um adversário com um time com poucos jogadores conhecidos e que por conta deste fator devemos ter cuidado com o fator “surpresa”. E mais: todo time que joga dentro dos seus domínios merece respeito e cuidado. As estatísticas do futebol mostram isso.

Fortaleza e CRB se enfrentaram 18 vezes, o Leão venceu seis, o CRB venceu três e houve nove empates. A última vitória do CRB em cima do Fortaleza em Maceió foi no Nordestão de 2002 ( 2×1 ). De lá pra cá já aconteceram os seguinte jogos em território alagoano:
CRB 0×1 Fortaleza (Nordestao 2010)
CRB 0×3 Fortaleza (Série B 2008)
CRB 1×2 Fortaleza (Série B 2007)
CRB 1×1 Fortaleza (Série B 2002)

Apesar da última vitória dos alagoanos em casa ter ocorrido em 2002, o CRB venceu o Fortaleza pela Série B de 2007 no PV.

A Tv Diário transmite o jogo sábado, dia 16/07, às 17h

24 Comentários

  • O Aprendiz disse:

    Elenilson, concordo com você quando fala de precaução e da falta de conhecimento que temos do elenco do CRB. O cuidado o Ferdinando está tendo quando arma o time com 3 volantes, pois na hora de marcar tem mais opções e que na hora de atacar tem mais opções, pois pode fazê-lo pelas laterais ou com as saídas dos volantes, pois se olharmos eles têm boas saídas de bolas. Fico na expectativa de como estão nossos adversários, pois não conheço a atualidade dos mesmos. Quanto ao Leão, acho que dentro da nossa realidade financeira, formamos uma boa equipe, sei que ainda falta entrosamento, pode haver mudanças de acordo com o decorrer dos jogos, algumas peças podem não rederem o esperado ou até alguma surgir com mais desenvoltura, mas a formatação da equipe está aí e vamos aguardar o 1º jogo e a 1ª rodada para tirarmos nossas conclusões. Já comprei os apetrechos para assitir de camarote ao lados dos familiares e torcer pela 1ª vitória do meu TRICOLOR. Eu acredito!

  • Junior Tricolor disse:

    Elenilson,

    Temos tudo p/ ganhar, basta o Ferdinando Teimoso mudar logo o Gustavo Papa, que p/ mim é uma papinha de nene.

    Bora Leão!!

    Junior Tricolor

  • Menezes disse:

    É isso aí, Junior Tricolor. Eu continuo achando que a melhor opção é o Vinícius. Não é nem o Leo Andrade, que não tem cacoete de goleador. O Vinicius tem. Quanto ao Papa, o lugar dele é no convento
    jogando no time do Seminário. Botar esse cara é jogar com 10. Ainda assim, repetiremos o placar da Série B de 2008 (Fortaleza 3 x 0 CRB). Com Papa ou sem Papa.

  • Junior Tricolor disse:

    kkkkkkk No convento só se for para pegar as freiras.

    Menezes acho que no mosteiro, vc quis dizer.

    Já pensou o Papa no convento?! Hein! Seria uma boa, pelo menos ele não estaria em campo.

    è por causa de contratações dessas que a torcida ainda fica com um pé atras e com razão.

    Junior Tricolor

  • Rubens disse:

    O sentimento que tenho é que : o time titular do Leão …. ainda não é esse . Vejo jogadores , que por hora estão no banco , com qualidade para serem titulares . Enfim , está chegando a hora de …. soltarmos o Leãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo .

  • Tom Tricolor disse:

    Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto
    Eu tô voltando
    Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de cama
    Eu tô voltando

    Vamos lá galera!
    Sábado é dia de feijoada, cerveja gelada e show do Leão!

  • Fábio Mota disse:

    Boa sorte ao nosso leão e que ao final da competição possamos comemorar o retorno a série B, lembrando que, nós torcedores, teremos um papel fundamental neste desafio, APOIAR o Leão em TODOS os jogos no PV. Twitter: @fabiomota.

  • Humberto disse:

    o Ferdinando vai levar o time para o fundo do poço.. assim como fez com o Campinense, Alecrim,.. assim como fez péssimos trabalhos no Santa Cruz, Bahia, Ceará,.. tá se repetindo oque aconteceu com o Zé Teodoro.adiaram a sua dispensa, até que ele afundou o time, na série C. o Baquit tá indo no mesmo rumo do Renam Vieira.

  • Emanuel Mendes disse:

    Vou com o Fortaleza para onde ele for. Mas ainda vejo com receio o trabalho do Ferdinando. Olha a minha reles opnião de torcedor e veja se vocês concordam comigo, inclusive você nobre Graziani. 1° Está faltando um jogador matador (Literalmente) aquele que faça gol, pois para mim o Papa não passou de uma canjica. 2° Meio de campo, para mim o Magal é muito bom tem controle no meio de campo,mas só ele não resolve, 3° Zaga, apesar de ter funcionado direito no ultimo amistoso, ainda demonstra insegurança, 4° Goleiro, ainda não entendo porque o Ferdinando insiste com esse cidadão, pois para mim ele não defende nada, se desse pra trazer o Fabiano de volta seria uma mão na roda, mas como temos que trabalhar com o que temos, ainda prefiro o Bonan. No mais é esperar para ver e vamos juntos SUBIR COM O LEÃO RUMO A SEGUNDA DIVISÃO.

  • Nilton Cesar (O verdadeiro) disse:

    Elenilso, aqui é o Nilton, colega seu da ETFCE, irmão da Socorro mulher do Airton, vizinha sua do Conjunto Ceará quando vc era criança.

    Apesar de torcer Ceará, meus parábens ao seu BLOG, continue assim, só não deixe cair o nível, infelizmente torcerei contra seu amado time, mas se der leão meus parábens.

    Valeu cara,

    Saudações Alvinegras

    Elenilson Dantas
    Grande Nilton. Vc é um menino bom, apesar do grande defeito de fábrica. Seu email é o que vc cadastrou no seu comentário?

  • Pimentel disse:

    Estou confiante, coneçando com Leo Andrade acho que dá sim..
    meio a zero leao e 3 pontos no 1 jogo tá valendo

  • Marcelo disse:

    Dentro das possibilidades, e dos jogadores que temos no elenco, se ele repetir a escalação do jogo contra o Horizonte, começaremos bem. O Vinívius e o eduardo podem ser boas opções para o segundo tempo. Continuo achando que precisamos de um lateral direito, pois só temos o Márcio Gabriel de ofício.

  • O Aprendiz disse:

    Lembrando ao colega Menezes, que o Leo Andrade quando se contudiu esse ano era o maior artilheiro do Fortaleza na temporada, então podemos dar uma nova chance ao rapaz, dizem que ele já está recuperado, vamos acreditar. O nosso garoto Venícius, nunca entrou de saída para jogar bem, sempre joga melhor quando entra no decorrer do jogo, isso tem uma explicação, ele é velocista, quando entra com o jogo em andamento, já pega alguns defensores cansados e o treinador com a leitura do jogo feita o que o orienta melhor. Vamos aguardar a 1ª partida valendo para poder tecer algum comentário fundamentado. Eu acredito nessa formação.

  • Júnior disse:

    Acho que o Fortaleza precisa contratar um lateral direito e um meia bom e experiente que chame a responsabilidade e arme bem as jogadas.

  • Emanuel Mendes, você torce mesmo Fortaleza? Eu não vi ainda nenhum cometário seu nesse espaço que faça qualquer tipo de elogio por menor que seja. Sabemos que vamos ter dificuldade, até porque uma equipe não se forma de uma hora para outra, principalmente quando se contrata 19 jogadores. 1º foi fazer teste, após definir os 11 tem que ganhar conjunto, isso é o que vai pesar. Agora quando você fala que no time não tem ataque, não tem meio de campo, não tem defesa e o goleiro não presta, o que se salvou do nosso elenco? Acho que o ataque é o que menos demonstrou entrosamento, pois foi a última posição a ser definida foi o Leo Andrade, mas eu acredito. No meio de campo temos 4 bons atletas na atual escalação, Russo, Magal, Lucinao Sorriso e Wesley. Os 2 Laterais a mioria dos torcedores que os viram jogando gostaram. O W.Amorin está se movimentando bem, falta um pouco de entrosamento com o Léo. O Dezinho nós já conhecemos e está bem. Vamos dar um tempo nas críticas, pois a Diretoria está fazendo tudo que é possível dentro da nossa realidade. Não vejo no papel nenhum dos times de nosso grupo com melhor elenco que o nosso. Se você conhece nos informe. Agora Futebol é jogado e Lambari é pescado, nem sempre o melhor ganha ou quem joga melhor é campeão. Eu torço para que o Leão seja o Campeão e o apoiarei em qualquer situação. Vamos em frente!

  • MARCOS COSTA disse:

    o CRB é o favorito, disso ninguem tem duvida alguma, se o Fortaleza quase não ganha do Trairiense e do Maranguape, equipes inferiores ao CRB.. como vai ganhar dele em MACEIÓ?? meu palpite é CRB 2×0 FEC

    Elenilson Dantas
    Você pode até achar o CRB favorito, mas escolha outro critério, pois os amistosos do CRB não foram nada animadores. Cuidado, você pode errar o palpite mais rápido que um… coelho

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    hoje eu fiquei um pouco triste ao ver ,e ouvir aquele sergio pinheiro dando corda ,e parabenizando o nosso presidente OSMAR BAQUIT em relação a não-contratação do goleador carlinhos bala,tds nós sabemos q o leão precisa de um meia direita, ou um meia esquerda de categoria para chamar a responsabilidade do jogo, e principalmente um goleador q fosse carlinhos bala,somalia q está rescindindo com o duque de caxias enfim, se nós formos esperar gols de leo andrade,gustavo papa,w.amorim nós estamos é fritos, deus queira q eu esteja mentindo,mas é a pura realidade ai vem o tal pinheiro parabenizar ao presidente pela não contratação do carlinhos bala,olha se eu fosse dirigente toda essa turma q torce pelo o rival eu proibiria de falar no meu de aço.

  • dede tuf disse:

    O PV É NOSSO CALDERAO
    DIFERENTE DO RIVAL
    Q E MESMO Q JOGAR NO ESTADIO NEUTRO
    TAMBEM A TORCIDA NAO APOIA NÉ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • antonio disse:

    Em resposta ao Humberto. O Baquit não é o Renan Vieira não! Se o Ferdinanado perder duas partidas seguidas, ele vai embora, não tenho nem dúvida. É o truvão.

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro O esclarecedor – Jogo Sujo. Sou torcedor do Fortaleza sim minha finha é (Infelizmente meu filho torce pro outro), estou em quase todos os jogos do Fortaleza, só não vou quando estou de plantão. Acho que você não leu meu comentario direito ou não entendeu, eu dei a minha opinião a minha analise dos jogos que assisti do Fortaleza, e pedi a opinião de todos,pois nãosou um especialista sou APENAS um torcedor que ama o time e quer vê-lo melhor e semrpe ganhando, mas em nenhum momento eu quis desmerecer o time, pois futebol é 11 contra 11 e dentro de campo nem sempre o melhor ou o maior ganha. QUERO MUITO QUE O MEU LEÃO SUBA pois a terceira nunca foi o lugar dele.

  • Robério Ximenes disse:

    SIMBORA LEÃO!!! Prá cima do CRB trazendo uma grande vitória lá dentro de Maceió.

    Nosso time tem melhorado e realmente a grande dificuldade é o entrosamento. Mesmo com mais de 40 dias de treinamento somente em jogo oficial é que o time mostra a que veio.
    Com certeza nosso Tricolor de Aço vai melhorar e muito até o fim do Campeonato garantindo uma subida prá série B.
    E os secadores que aparecem por aqui CONTINUAM SE PREOCUPANDO MAIS COM O NOSSO TIME DO QUE COM O DELES.
    Cuidado . Nos vemos na série B em 2012.

  • DANIEL disse:

    È muito importante largarmos bem nessa competição, acho que as contratações foram bem feitas, claro que ficou faltando um lateral direito, um camisa 9 e o tal do Izael que não veio deveria vir outro melhor que ele pra posição que só temos o Esley de bom. Bom nome seria Eduardo Ramos do Nautico ou Cascata do ABC, tambem achava aque o Fortaleza deveria ter pego o Ernandes dispensado pelo rival, mas só nos resta apoiar, e vale ressaltar uma coisa, esses jogadores não estão aqui a tôa, num jogo valendo os 3 pontos eles vão correr e render muiiito mais do que num coletivo que não vale nada. Acredito no Leão e no nosso presidente que já mostou que não está pra brincadeira, bora negada rumo a serie B ( a venda de ingressos pro jogo contra o América começou hj eim)

  • maior disse:

    naçaõ tricolor começou a venda dos ingressos vamos compra logo

  • MAJESTADE TRICOLOR disse:

    Elenilson, você que é um cara da paz, sem inveja de cores, hinos, CTs, torcidas dos outros, como eu sei que tem por aí, é do bem e feliz assim como todo toda maior torcida do estado, a do Leão, claro, tem que juntamente com a imprensa colorida, não a marrom ou encardida, veja bem, colorida,….convocar a galera pra sair de casa, pular da cama ou da rede, deixar de acomodação e incentivar o time a partir de agora, ok?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *