Blog do Leão

O adeus do professor

865 34

Ferdinando fará sua despedida sábado contra o América-RN

Pegando muita gente de surpresa, o treinador Ferdinando Teixeira comunicou que a partida do próximo sábado será sua última como profissional no futebol. O motivo da decisão é distanciamento de seus empreendimentos em Natal, bem como da sua família, que tem reclamado a sua presença mais constante em Natal. Além de filhos adultos, Ferdinando também tem um filho de 6 anos de idade, com o qual é muito apegado.

A diretoria afirma que o substituto já está contratado e assistirá ao jogo ao lado de Ferdinando no PV. Especula-se o nome de Marcelo Vilar, mas ninguém no Fortaleza confirma este nome.

34 Comentários

  • adriano disse:

    Isso é preocupante, pois já começamos o campeonato errado, do jeito que as coisa estão acontecendo é mais um ano na 3ºdivisão

  • Levi Feitosa disse:

    É o segundo episódio da derrocada tricolor!!!

    Se ele (Ferdinando) tivesse total confiança no time, sairia agora?

    Marcelo Vilar trabalhará com jogadores indicados por Ferdinando e diretoria. Isso dará certo?

    Com o improdutivo Esley na criação e Wellington Amorim, que não sabe fazer gols, no ataque, qual será o destino do tricolor na competição???

    Marcelo Bonan contundido, Isael 07 (sete) meses parado…

  • Emanuel Mendes disse:

    Sinceramente não sei se lamento ou se comemoro essa noticia. Nunca confiei no trabalho dele, mas ele tinha a vantagem de conhecer o elenco todo, de ter iniciado o trabalho. Por outro lado ele mostrou no primeiro jogo que mesmo conhecendo o time não soube colocar o time para ganhar isso é um erro enorme no futebol, seus times são conhecidos por serem retranqueiros e em uma competição como a C isso é imperdoavel, nunca achei ele tecino para competições rapidas nao acharia que ele daria certo na C. No mais aqui vai o meu ADEUS para o Ferdinando, que apesar da fase fez muito pelo passado do Fortaleza.

  • Rubens disse:

    Foi uma bela decisão … professor Ferdinando Teixeira !!!! Que DEUS lhe de muita saúde e paz em Natal .
    Agora quanto ao substituto ser o Marcelo Vilar ….. FRANCAMENTE !!!!!
    Saudações Tricolores !!!!!!!!!

  • Pimentel disse:

    Prezado Elenilson, aconteceu o que muita gente queria, sendo que dessa vez, quem pegou corda foi o proprio ferdnando.
    Enfim, sabado todos no leao, inclusive os que queriam a cabeca do professor, pra ganhar 3 pontos, boa sorte marcelo villar.

  • Tom Tricolor disse:

    Estranho! Muito Estranho! De qualquer forma, resta a agradecer imensamente ao Professor Ferdinando, eterno ídolo dos verdadeiros tricolores.
    Quanto ao Marcelo Vilar….que Deus proteja o nosso Leão.

  • neto gadelha disse:

    Elenilson, tu concorda com a expressão “ex-treinador” largamente empregada aqui por torcedores tricolores e adversários? Que há muito já deveria tê-lo feito? Abraços.

  • Henriqueleão disse:

    Vai com Deus Ferdinando…que voce seja muito feliz….obrigado por todas as alegrias que voce deu a nação tricolor…..seremos eternamente gratos por toda dedicação que voce sempre teve quando estava no comando do nosso time….o nosso muito obrigado….que Deus te abençoe.

  • Carlos Pinheiro disse:

    Acompanho futebol desde 1974. Poucos treinadores demonstraram a capacidade de ler o jogo e mexer bem num time como o Ferdinando. Toda renovação da auto-estima do leão tem como início a chegada do Ferdinando ao Leão e aquele time comandado pelo Frasson.
    Fica meu agradecimento ao trabalho e seriedade que serviram de exemplo.
    Lamento a saída, mas vida que segue.
    Boa sorte Ferdinando.

  • José Miranda disse:

    Decisão sábia do FERDINANDO TEIXEIRA,nós como seres humanos devemos ter conciencia de nossas limitações,o Fortaleza,cresceu muito depois da ultima passagem dele por aqui..
    O mesmo ao contrário estagnou,já era tempo do mesmo tomar essa
    sábia decisão,agora acredito que haja possiblidade,mesmo com o pouco tempo que resta para o próximo treinador,ainda temos chances….
    A saída do FERDINANDO TEIXEIRA,foi uma vitória dos que pensam no futuro,dos que sabem que no futebol de hoje,não existe mais espaço para romantismo,e sim para resultados e atitudes positivas,atitudes essas mostradas com resultados…Não moro em Fortaleza,mais com bom Cearense,sempre trago o meu estado e meu time no coração,e assim estarei acompanhando a partida de sábado…Saudações tricolores….Mais vivas agora,que vamos realmente entrar na C.ALÔ,ALÔ,LUIS LÚCIDO,VOLTA,MEUS PARABÉNS GAROTO,TIRA A TUA BANDEIRA QUE GUARDASTE….RSSSSSSSSSS!

  • ANTONIO disse:

    Muito incompreendido por parte da torcida do Fortaleza, mas um cidadão trabalhador e honesto. Que tenha muito sucesso na sua nova impleitada. Agradecimentos da grande nação tricolor.

  • Átila disse:

    Elenilson.
    Boa tarde.
    1ª-Em uma competição de tiro curto, assim chamada, pode ser que a saída seja boa se ele só trouxesse resultados ruins.
    2ª-Pode ser também que seja prejudicial, pois o outro que chegará terá pouco tempo para deixar um time que não conheceu do jeito que deseja.
    Se ganhar do América muita gente vai se arrepender do que falou sobre o Ferdinando, pois ai ele já terá ido embora de qualquer forma. Se perder… Irão dizer que a culpa foi dele ou do time em campo?
    Apostem suas fichas. Qual dará certo, a 1ª ou a 2ª opção? O tempo está correndo…
    SA.

    Elenilson Dantas
    Ou seja, se ele ficar é ruim, se ele sair é ruim. Tá bom

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Ele não sabia disso quando assinou com o Fortaleza? Está me parecendo mais uma fuga, uma saída pela porta dos fundos.
    Assim não dá, assim não dá, como diria, FHC.

  • paulo disse:

    Ferdinando precisa de tempo coisa q FEC não tem ,sabendo disso achou melhor sair antes q a vaca vá para o brejo

  • Amaury disse:

    Torci muito por Ferdinando, mas conheço bem Marcelo Vilar, sei do seu caráter, sua dedicação e firmeza. Conhece muito do futebol moderno, é um vencedor. Espero que ele comande bem o time e nos dê o que tanto almejamos. Boa sorte amigo.

  • Emanuel Mendes disse:

    Assisti a pouco a entrevista com o Ferdinando em um programa esportivo, e sinceramente falando, achei que ele foi sincero na sua explicação para a saida. Só achei meio chato que se ele já pretendia parar aos 65 anos porque aceitou treinar o Leão? No mais os motivos foram bem colocados (Esposa que passou em concurso publico e não poder deixar Natal e filho pequeno sentindo a falta dele). Resta AGRADECER NOVAMENTE POR TUDO QUE ELE FEZ AO TRICOLAÇO NO PASSADO E apoiar o Marcelo Villar para ajudar o Fortaleza a subri. Vamos Lotar o PV e Mostrar pro Ferdinando que somos gratos pelo que ele fez e mostrar pro novo tecnico que a TORCIDA ACIMA DE TUDO ESTÁ COM O TIME. Eu já comprei o ingresso a dois dias atraz para evitar confusões e Você já comprou??

  • O Aprendiz disse:

    Queria deixar o mei agradecimento ao Ferdinando por tudo que ele fez pelo nosso Fortaleza. Quem não o conhecia poderia até conversar besteiras como vimos muitas vezes nesses espaços, quem o conheceu pessoalmente, sabe o seu conhecimento de futebol, sua dedicação ao trabalho, a sua incansável pesquisas sobre as coisas do futebol e a educação com que atendia a todos no Leão, do Jogador ao torcedor. Boa Sorte. Quanto ao Marcelo Villar, que seja bem vindo e bom trabalho, conte com nosso apoio, sabemos que você tem conhecimento de futebol, pode não conhecer bem o elenco, mas esses dias que ficaraá ao lado do Professor será lhe repassado muitas informações.

  • Vinicius disse:

    Espera ai deixa eu entender: já entregou o boné ? mas o time não era de série B jodando na C? estava invicto até outro dia ? aplicou goleadas em supertimes do nosso planeta? Já eram campeões da C ? primeiro lugar do grupo ? ah já sei: pisou no chão da realidade e viu o tamanho do furo dessa barca afundano.Olhou por lado e para o outro pediu ajuda e lhe jogaram uma bigorna. É, assim meu nego e melhor sair agora que a agua tá razinha ainda!!!

    O melhor emprego do mundo. Treinar um time em 4 amistosos, receber o salário e se mandar na hora que a onça vai beber água.

    Elenilson Dantas
    Não acho isso, não. Ele explicou o porquê e achei normal. É normal até jogador assinar contrato e encerrar a carreira, imagine treinador.

  • O Aprendiz disse:

    Elenilson, acho que você não deveria nem deixar passar pelo moderador esse tipo de comentário que esse ******* fez. Ele deveria usar o espaço que existe para os ******* escreverem, se é que existe, pois o que ele falou não foi escrito por nossos torcedores. Será que eles não têm espaços?

    Elenilson Dantas
    É que de vez em quando a levantada de bola é tão boa que a gente tem que chutar.

  • Ao Professor nossos agradecimentos pelo legado que deixou ao nosso clube. Conheço seu trabalho, o admiro como profissional e como pessoa, que com certeza nos fará falta. Compreendo o seu problema, aceitamos suas alegativas e lhe desejamos muito sucesso na sua vida familiar e profissional ao lado da sua FAMÍLIA. Ao Marcelo Villar, desejar As Boas Vindas, que Deus o ilumine para que seu trabalho seja coroado de êxito no nosso Fortaleza, pois sabemos do seu conhecimento sobre futebol. à torcida do Leão, cobrar que comprem com antecedência seus ingressos, para sábado lotarmos o PV e apoiarmos o nosso Tricolor`para sua 1ª Vitória nessa competição. Eu estarei lá com Certeza!!!

  • VALTERLAN - disse:

    Agradecemos ao Ferdinando por tudo que ele fez pelo Leão, mas ele ficar no banco dirigindo o time sabado é a atitude mais errada que a diretoria poderia tomar, se o time perder ou empatar a torcida não vai perdoar.

  • joao victor disse:

    A torcida tricolor lamenta a saida do nosso eterno professor Ferdinado Teixera para sempre sera lembrado pelo torcedor do Fortaleza pelas grandes conquistas pelo nosso querido Leão.

    Que Deus o ajude na sua nova caminhada fica o nosso eterno agradecimento a o melhor treinador de todos os tempos do Fortaleza e do nordeste do Brasil

  • Cláudio Albuquerque disse:

    Elenilson, há alguma notícia de um novo técnico, pois o Marcelo Vilar declarou que vai permanecer no Treze da Paraíba. Seria o ideal que o novo técnico assistisse ao jogo no sábado, mas acho que tá muito em cima para arranjar outro.

  • pedro disse:

    VERGONHA!!!
    A dias atras vir comentarios sobre o Fortaleza trazer Brasão mais o q a diretoria trouseram foi o Vavá q na minha opinião é muito ruim!!!
    E agora a desistencia do Ferdinando!!!

  • antonio disse:

    Se ele vai ficar no banco é por quer é um homem de verdade e tem caráter. se fosse irresponsável, iria embora sem dá nem explicação.

  • Amaury disse:

    Faltou profissionalismo em todos neste episódio estúpido e mal explicado. O time tem uma séria decisão sábado e entra em campo pressionado por todos os lados. Pior foi anunciarem Marcelo Vilar e o cara não vem mais. Trazem Vavá, que tripudiou e quis humilhar a torcida tricolor quando estava bem no alvinegro, enfim uma besteira atrás da outra, estava demorando. Mas mesmo assim se não ganhar do fraco América vai ganhar de quem?

  • Marcio Castro disse:

    Êta Diretoria que pensa pequeno, Marcelo Villar, Lira… Querem cair mesmo.

  • paulo leitao disse:

    vamos recomecar,os treis pontos e o que importa,de qualqyer jeito,ai vamos ter tempo. e acalmar.a torcida e que vai fazer a diferença.

  • Bom-dia galera tricolor. Li agora no O Povo que já está perto o acerto com o novo treinador Arthur Bernardes. EleniLson não seria melhor divulgar essa informação só mesmo depois de assinado o contrato? Vimos o que aconteceu com Marcelo Vilar. É um bom treinador?
    Sempre confiante no meu Leão, rumo a Série “B”. Bora Leãoooo.

  • Menezes disse:

    O Fortaleza contratou um treinador como o Ferdinando, em fim de carreira, sem elan, sem gás, para disputar a Série C, que exige exatamente isso: Elan, raça, fome de gol! Poderia dar certo? Além disso, esse cara formou um time onde jogam ruindades como Lotes, Papa, Léo andrade, depois de descartar Fabiano e Reginaldo Jr. Além de sequer eslalar no banco, craques como Eduardo e Vinícius! Já vai tarde, Ferdinando! Mas ainda há tempo para virar o jogo. basta botar os jogadores certos para jogar nas posições certas. Além de adotar uma atitude ofensiva e não retranqueira, como adotou o acomodado Ferdinando.

  • Estatística disse:

    Esse e o novo tecnico do Fortaleza
    Ficha Técnica
    Nome: Arthur Bernardes Ribas da Silva Filho
    Nome no Futebol: Arthur Bernardes
    Local de Nascimento: Rio de Janeiro/RJ
    Data de Nascimento: 15 de maio de 1955

  • Thiago Rodrigues disse:

    Esse cara dirigiu o Remo. É fraquissímo. Por que o Fortaleza não contrata o Givanildo Oliveira? Não conheço outro treinador com mais acessos no curriculum do que ele!!!. Ah, tratem de dispensar o Lopes, o famoso mão de lajota!

  • a maior disse:

    vamos torcida tricolor lotar o pv saudações a maior e a mais linda torcida do estado a naçaõ tricolor

  • Moises Pimentel disse:

    Obrigado professor por tudo que fez,pelo nosso Fortaleza esporte clube,o senhor marcou minha história, por mais que eu viva mil anos nunca esqueçerei o titulo de 2000 e de 2001. Que Deus lhe abençõe imensamente,toda sorte de bençãos ao senhor e a sua familia.
    MUITO OBRIGADO PELO MOMENTOS FELIZES QUE O SENHOR ME DEU.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *