Blog do Leão

Sai: Ferdinando. Entra: Arthur

836 12

Arthur Bernardes, novo treinador do Leão

Substituição no Fortaleza! Mas ao invés de subir a plaquinha indicando a substituição, o que subiu foi o sentimento de dúvida que agora toma conta da mente do torcedor tricolor. Muitos que criticavam Ferdinando Teixeira e queriam sua saída o mais rápido possível,  agora terão que procurar outro alvo para suas reclamações. Porém, aqueles que ainda acreditavam no trabalho do professor ficam temerosos com um trabalho a ser reiniciado por um treinador que não conhece boa parte do elenco que foi formado pelo seu antecessor.

Vamos amanhã ao PV, nos despedir de Ferdinando e dar apoio a Arthur Bernardes, que a partir de sábado será nosso comandante na caminhada da luta pelo acesso. O novo treinador do Leão acompanhará o jogo entre Fortaleza x América/RN, e será apresentado à imprensa na próxima segunda feira, 17h30min, quando da reapresentação do grupo no Parque dos Campeonatos.

Ficha Técnica:

Nome: Arthur Bernardes Ribas da Silva
Data de nascimento: 15/05/1955 (56 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Clubes: Madureira/RJ, América/MG, Atlético/MG, Sport/PE, América/SP, Fluminense/RJ, Goiás/GO, Marília/SP, Bahia/BA, C. F. União/POR, Flamengo/RJ (assistente), Al Riyadh/ARÁBIA SAUDITA, Al Wasl FC/EMIRADOS ÁRABES, Alianza Lima/PERU, Al Shabab/ARÁBIA SAUDITA, Botafogo/RJ, Dubai Club/EMIRADOS ÁRABES, Al Wasl FC/EMIRADOS ÁRABES.

12 Comentários

  • Carlos H. disse:

    O nosso presidente deu uma pisada de bola, possa ser que eu cometa um erro, mas não acredito que esse sr. tenha compromisso com um trabalho começado por outro. Tempo para implantar sua metodologia não tem, a série C é um campeonato de tiro curto. Temos que fazer no mínimo 13 pontos para não depender de ninguém, temos 21 pontos para disputar e conquistar um aproveitamento de mais de 60%. Boa sorte ao nosso Leão e ao novo treinador!!!

  • BOCA disse:

    É tão arriscado quanto o Ferdinando.

  • KANUTO LION disse:

    TRICOLORES VAMOS APOIAR NOSSO TIME O RESTO E PASSADO.

  • M M disse:

    Acho o seguinte. Dos dias de preparação, foram somente uns 20 dias em treinamento técnicos, já que a maior parte foi de treinos físicos. Depois do jogo de amanhã, serão 15 dias até o próximo jogo. Acho um bom tempo para se conhecer o grupo. Dependendo do resultado, ele deve mexer pouco na equipe, apenas para dar mais conjunto. Vamos aguardar para ver se dá liga.

  • Moises Pimentel disse:

    Se despede do futebol, um treinador que nos deu muitas alegrias,que nos tirou de uma fila de titulos de 8 anos, levantou nossa estima de torcer nosso Leão. Então sejamos gratos ao professor Ferdinando Teixeira, boa sorte professor que Deus o abençõe imensamente,sou eternamente grato,por todas as alegrias que o senhor me deu,enquanto foi treinador do Fortaleza. Também desejo sorte ao novo treinador,embora não conheça seu trabalho,vou depositar nele e no elenco do Leão a minha esperança,para nosso acesso à serie B.

  • O Aprendiz disse:

    Hoje é o dia da arrancada, vamos lotar o PV, incentivar o Leão a ganhar essa partida, pois assim acontecendo, o novo trenador terá 15 dias, para treinar a equipe o que dará para conhecer como está o grupo, pois vários desses jogadores ele já conhece, inclusive já trabalhou com alguns. Quanto ao que o colega Carlos falou, se ganharmos hoje, ficam 18 pontos a dispuatr e necessitando 10 para não depender de ninguém, o que baixa para 55% dos pontos. Agora a estatística que você fez, podemos citar que vencendo todos os jogos em casa estará classificado, ou seja basta 50% dos pontos. Eu já estou com os ingressos da minha família nas mãos e estarei lá com minha esposa e meu filho, essa é nossa obrigação, dar nosso apoio, depois fazer calculo. Agora começar a criticar e duvidar sem dar apoio, não vale, pois esses mesmos calculos estão sendo feitos pelos outros times. Ganhando em casa estaremos lá e isso é perfeitamente possível. Vamos lota o PV!!!!!

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DE AÇO PICI disse:

    eu não posso acreditar q esse treinador artur bernardes,possa ser pior q ferdinando,lira marcelo vilar, enfim ele tambem não pode fazer um time bom com jogadores ruins como esses jogadores q o fortaleza tem no meio de campo e ataque,no caso esley,w.amorim,sorriso,leo andrade,papa,tem q contratar urgente um meia esquerda, um atacante veloz,e um atacante de rederencia.

  • Nós temos obrigação de lotar o PV hoje, em 1º lugar para mostar a força que esta torcida tem, levando os jogadores a buscar uma vitória e em 2º lugar para agradecermos o Ferdinando, pois se no presente ele não foi tão feliz, num passado não muito distante ano 2000, levantou a auto istima dessa agremiação com aquele título, apos longo período de jejun, onde, a partir daí ganhamos mais 8 títulos em 11 disputados, podendo chegar a 9, pois existe um sob júdice (o do Madregal). Acredito plenamente que será possível uma vitória hoje e que numa matemática muito simples, se ganharmos todos os jogos em casa, é plenamente viável a classificação. O Artur a partir de hoje terá os 15 dias, como terá informações do Ferdinando e do resto da comissão e ganhando não será preciso efetuar mudança radicais, tem tudo para ganhar mais conjunto e encorpar a equipe para pegarmos o Gurani-So, que já mostrou suas garras. Vamos todos ao PV, apoiar o Leão!!!

  • José Miranda disse:

    Meu caro Elenilson,acredito que não seja de interesse de nem um torcedor do FORTALEZA,abrir essa coluna para fazer críticas destrutiva,você sabe muito bem,que sempre fui contra o nome do FERDINANDO TEIXEIRA,a prova está ai,ele não exercia mais a profissão,essa alegação de que vai se aposentar eu não acredito,pois ele com certeza voltará a treinar o alecrim,será uma forma de terapia,para a idade dele…O mesmo só está saindo por que como bem diz ele não aguentar pressão…Teve o tempo nescessário para mostrar algum desenpenho e infelizmente com já era esperado não vingou..Sai deixando um tremendo abacaxi,é claro ele não tem culpa,pois veio para trabalhar em troca de salário.Os verdadeiros culpados são os que o contrataram e a torcida que apostou que ele
    vingaria,por motivos nostalgicos,que nada tem ver com a situação
    atual do Fortaleza…

  • antonio disse:

    Faço minhas palavras as do Moises Pimentel. Agradecemos ao grande Ferdinando Teixeira. Se o time está precisando de um meia esquerda, por que não lança o Eduardo? Por quer é jovem? E os velhos estão dando certo?

  • Fred disse:

    Creio que ainda seja melhor do que a opção do Marcelo Vilar

  • bokatrikolor disse:

    LASTIMAVELLLLLLLLLLLLLL, VERGONHA NACIONALLLLLLLLLLL
    KEM AKREDITA NESTE “TIME” EH DOIDO VARRIDOOOOOOOOOOOOO
    ISTO NAUM DEVERIA NEM APARECER EM KAMPO, A TV DIARIO KOITADA, DEVIA PEDIR O DINHEIRO DE VOLTAAAAAA KUIDADO PARA NAUM DESCER, VAMOS LUTAR PRA KONTINUAR NA SERIE “c” E NADA MAISSSSSSSSSSSSSSSSS FORA DIRETORIA, “JOGADORES” E TUDO MAIS, PQ ISTO KE AKABEI DE VER NEM TIME DE SUBURBÃO, ISTO PARECE A SELEÇÃO DO MANO MENEZES!!! TI KUIDA LEÃO, SERIE “D” EH O FIM DA PIKADA, FAZER KOMPANHIA AO SANTA,,,, PUTZZZZZZZ EH BARRA!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *