Blog do Leão

Deu pro gasto

558 18

Isael jogou bem e fez o gol. Foto: Rafael Cavalcante (O Povo)

Os reservas deram conta do recado, pelo menos em relação aos 3 pontos ganhos, pois o futebol apresentado não foi de encher os olhos. O que se viu no estádio Moraisão foi um jogo morno, sem muitas chances de gol para os dois times. Positivamente, podemos destacar a boa movimentação do meia Isael que foi premiado com um belo gol e as belas e importantes intervenções do goleiro Fábio Lima. Enfim, o jogo serviu também para que Arthur Bernardes observasse qual ou quais jogadores merecem uma chance no time principal. E agora? Atençoes voltadas para o Campinense…

Horizonte 0x1 Fortaleza

Horizonte: Raul, Albano, Zezé e Jony; Valter, Mateus, Odair (Luquinha) e Luan (Paulinho); João Mineiro (Stênio) e Nilsinho. Técnico: Roberto Carlos.

Fortaleza: Fábio Lima; Gilmak, Bonfim, Lino e João Victor; Russo, Magal, Luciano Sorriso (Pereira) e Isael; Gustavo (Eduardo) e Rodrigo Dantas (Léo Andrade).

Gol: Isael

Árbitro: Paulo Marcelo. Assistentes: Carlos Feitosa e Mauro Dias. 
Renda: R$ 1.825,00     Público : 220 pagantes

18 Comentários

  • Ramiro disse:

    Esse goleiro Fábio Lima em todas as vezes que joga, pega muita bola, eu inclusive já vi em duas oportunides. agora vai entender treinador; Chega Ferdinando, que para mim juntamente com esse Mano Menezes foram duas grandes decepcões. Descartou o Guto, Rogério, passou 45 dias preparando o time e não conseguiu nada. Chega esse novo, até que vimos uma evolução, mas não reconhece as qualidades desse goleiro.

  • Antonio Carlos disse:

    NÓS FIZEMOS FOI DISPARAR MESMO,O QUE ESTAVA ACONTECENDO É O QUE SEMPRE AFIRMEI,ESTAVAMOS SEM COMANDO TÉCNICO,FOI SÓ COLOCAR TREINADOR,QUE O TIME JÁ NÃO PERDEU MAIS,AGORA É GANHARMOS DO CAMPINENSE..
    SÓ ESPERO QUE A TORCIDA DO LEÃO DE UMA VEZ POR TODAS
    NÃO CAIAM NOS EQUIVOCOS DO PASSADOS..PARA QUE ENTÃO POSSAMOS RUMAR NA NOSSA VOLTA PARA B,E PARA ELITE,MAIS SE NÃO MUDARMOS NOSSA MENTALIDADE E CONTINUARMOS A DESENTERRAR NOMES ARCAICOS E JOGADORES,QUE POUCO PODEM OFERECER PARA O LEÃO,PASSAREMOS AINDA POR MUITO SOFRIMENTO…

  • antonio disse:

    Perdão. No outro blog fiz críticas por não escalarem o Vinícius. Mas neste outro blog há a escalação do mesmo. Embora seja no segundo tempo. Valeu!

  • João Ximenes disse:

    Particularmente, eu não ví proveito nenhum nesse jogo. Avaliar um jogador em um time totalmente reserva não dá. Usar o jogador no time titular, é queima. Deve sim, manter pelo menos um esqueleto da equipe que trabalha, e injeta-se atletas a se observar. Perda de tempo somente esse jogo ontem 10.08. E agora? domingo já tem jogo. Vai usar alguém do jogo de ontem? se não, foi mesmo que nada. Deveria sim ter usado por exemplo o goleiro pra não perder tempo de bola como no jogo passado pela serie ‘C’. O PRETO pra ganhar ritmo de jogo e pois jogou somente uma partida, e faz parte do setor problemático da equipe. O que vai acontecer? vai jogar PRETO e DEZINHO. O problema vai continuar. Ô observação que foi feita. Volantes, deveria colocar um que vem jogando, e um outro para observar, assim como em todas as outras posições. Aí sim poderia tirar proveito de um jogo como este. Porque o ZÉ AUGUSTO não entrou? o cara vinha jogando e faz parte do outro setor problemático da equipe. Agora, viajei a Maranguape, cheguei em casa meia noite depois de ter visto uma pelada, com um sofôco danado nosso – de novo – para no próximo jogo ver o mesmo time do sufôco inicial do jogo anterior. Ô BERNARDES, aproveita melhor essas ocasiões. Ou Copa do Brasil e Serie ‘B’ não valem nada?. Fica esperto treinador(técnico).

  • Emanuel Mendes disse:

    Espero que depois do jogo de ontem o treinador veja a situação do goleiro. O Fabio Lima é bem melhor que esse tal que ai está. Esse jogo de ontem serviu para o treinador conhecer melhor o “banco” do Fortaleza.

  • Marcos vieira disse:

    o treinador disse que não gostou da produção do time, oque revela a ruindade desse elenco, porque se o Fábio Lima se destacou, é sinal de que o Horizonte foi melhor do que o Fortaleza, é sinal de que contra o Campinense será o favorito no jogo de domingo..um amigo apostou comigo que o Campinense vence esse jogo, e me deu 2 gols.. EU ACEITO A APOSTA ELENILSON?

    Elenilson Dantas
    Aceite! Num seja mole não!!

  • Jonas Mota disse:

    A cada apresentação deste jovem e xcelente valor Fábio Lima, fica patente que o mesmo merece ser o nº 1 no gol Tricolor! é jovem, tem ótima colocação, sabe sair do gol, enfim, não desmerecendo os bons arqueiros Lopes e Bonan, o Fábio na minha opinião, a muito já devia ser o titular do nosso gol! Quanto a vitória, foi ótima principalmente para manter o ritmo e o bom asttral no Pici, mesmo tendo sido o time B. E domingo se Deus quiser, traremos mais 3 pontos, e aí sim, entrar de vera na briga pela segunda vaga! Bora Leão!

  • Everton disse:

    João Ximenes,

    Você que foi ao jogo o que achou do João Victor, já que ele jogará domingo? O setor defensivo nosso com Dezinho é complicado, o que achou do Lino? Sabemos que temos uma vaga em aberto no meio, se ele manter Rogéio, Escobar e Esley. O que achou do Isael, Luciando e Eduardo que entrou no decorrer do jogo? No ataque nem vou perguntar, pq Papa, Leo e Rodrigo Dantas é osso!

  • Rubens disse:

    Esse Fábio Lima pegaaaaaaaaaaa muuuuuito !!!!! Será o impossível ?! E não é só Fábio Lima que precisa entrar nesse time . Faltam : Fábio Lima , Gilmak , Vinícius . Preciso atentar para o Zé Augusto .
    Saudações Tricolores .

  • Ricardo Freitas de Sousa disse:

    Gostei do resultado. Concordo com meus outros colegas que o goleiro Fabio Lima é pra ser titular desse time. Queria tb que o treinador colocasse o Gilmak ao lado do Preto na Zaga. Escalação para domigo: Fabio Lima;Marcio Gabriel;Gilmak; Preto; Joao Victor; Escobar;Rogerio;Esley;Isael;Carlinhos Bala e Vinicius. Com esse time é provavel que traremos uma grande vitoria la Campina Grande.
    Queria fazer uma pergunta Elenilson cade o William Fabro e Patrick?

  • IGOR disse:

    Eu só quero é ser feliz,….ver o LEÃO ganhando e a carroça se arrastando,…….Eu só quero é ser feliz,….ver o LEÃO ganhando e a carroça se arrastando!

  • Luiz Bernardo disse:

    Everton eu posso te responder pois eu assisti o jogo atraves do site tv leão. O João Victor não fez uma boa partida mas ele tem potencial sim, trara-se de um jogador que sabe conduzir bem a bola e tem um bom passe. O Lino se postou bem com o Gilmak dando suporte pela direita, melhor que o Dezinho com certeza. O Luciano Sorriso mais uma vez desperdiçou mais uma oportunidade pra mostrar o futebol que tem, é um jogador que se escondeu nos minutos que ficou em campo ( tá devendo muito ainda ). O Eduardo mais uma vez foi prejudicado, entrou na hora errada no lugar errado e no jogo errado, pouco pôde fazer. Agora o Esley apenas fez o gol e mais nada, estão todos enchendo a bola desse cara,´dizendo que é um EXCELENTE jogador, mas não vi nada disso.

  • Cristiano disse:

    Caro Elenilson,

    Sabe informar se o jogo contra o Campinense vai ser transmitido pela TV.

    Elenilson Dantas
    Caro, Cristiano. Ainda não vi o anúncio oficial nem as chamadas na TV, mas tudo leva a crer que será transmitido sim. Inclusive a TV até pediu para o jogo ser às 17h

  • João Ximenes disse:

    EVERTON, sobre a sua indagação, eu continuo afirmando que é dificil voçê fazer uma avaliação de um determinado atleta, quando esse joga na equipe que serve de treino – time ‘B’?- para outra equipe. Sou a favor de manter uma equipe o mais tempo possivel jogando junta. Avaliar um jogador sem está dentro da equipe titular, é dificil. Por isso que eu defendo a tese da manutenção do esqueleto da equipe e usar bem as três substituições que se tem direito. Pelo sufoco que nós tomamos – a verdade é essa – percebe-se a fragilidade do elenco a disposição. Na minha opinião faltam alí acertar somente um zagueiro – seria PRETO / GILMAK- um meia para fazer a ligação rápida com o ataque, pois o ESLEY toca muito de lado e pra trás. Quer ver uma coisa, joga o GILMAK – já tirei ele da zaga – de terceiro volante, que a bola sai mais rápida e redonda, ganha-se um reforço na marcação do meio, e a chegada de mais um homem pra finalizar de fora da área, ou trás o AMORIM pro meio, que ele rende muito mais chegando de trás. Quando o nosso treinador(técnico) aproveitar melhor esses jogos, mantendo o esqueleto da equipe, fazendo uma equipe forte, aí agente vai ter uma ideia melhor. Por enquanto prefiro não opinar individualmente, nesta equipe que jogou pela Copa Unimed, pois estaria cometendo injustiça e/ou queimando minha ligua e até mesmo um jogador. Espero que voçê tenha entendido o meu ponto de vista EVERTON.

  • Helio disse:

    Há quem diga que o treinador deveria ter entrado com o time titular contra o Horizonte. É o tal caso, e se algum jogador importante, tipo Carlinhos Bala, sofresse contusão nesse jogo? Como ficava pro jogo contra o Campinense? O bom é que o time ganhou (mesmo de salário minimo) e ainda preservou o time sem possíveis baixas, para o jogo de domingo, esse sim, importante. Acho que a prioridade é sair dessa incômoda Série C, subindo para a B, para em 2012, lutar pra voltar para a A. Acho que o Arthur Bernardes é bem melhor que o Ferdinando. Vai ficar um bom tempo entre nós.

  • O Aprendiz disse:

    Caro Elenilson, você foi feliz quando disse que deu para o gasto e que esse jogo serviu para o treinador ver os demais jogadores em ação. Não concordo com algumas críticas quanto ao rendimento do time, pois não vinha treinando esta formação, o que justifica o futebol apresentado. A vitória ajuda a manter o alto estima da equipe. Sou da mesma opinião dos demais quando falam que o Fábio Lima já merecia uma chance na equipe titular, pois já o vi em ação várias vezes e sempre com boas apresentações. Estou definindo com a família, provavelmente iremos a Campina Grande, como já citei em outras oportunidades morei lá por 5 anos, seria uma oportunidade de rever os amigos e assitir meu Leão. Sei que não será jogo fácil, pois o Campinense sempre foi uma equipe guerreira, mas estou vendo que nosso time está mais focado e a maré parece que está mudando de lado. Eu vejo no Bernardes um cara muito tranquilo e comedido nas suas colocações e tem demonstrado que está com a equipe na mão. Temos ainda que lembrar que o Bala é do tipo de jogador que não deixa ninguém parado, pois ele se apresenta para o jogo e cobra o mesmo dos demais. Vamos aguardar e torcer. Eu continuo acreditando no meu Leão!!!

  • antonio disse:

    Concordo com os companheiros plenamente. Vi Fábio Lima atuar num jogo contra o Itapipoca e apesar de ter sido debaixo de chuva este goleiro fez defesas espetaculares. O Lopes está longe de ser um bom goleiro. Que bom ver que o Carlinhos Bala veio para jogar bola. Diferente do marqueteiro Luciano Sorriso que só tem papo. É mais um come-dorme. Valeu bala, nós agradecemos.

  • neto gadelha disse:

    Elenilson, meu querido, cadê as fotos do Alcides Santos que você ficou de postar mostrando as etapas da reforma do estádio? Tá me devendo ainda, né? Não tenho tempo prá acompanhar os treinos e ver pessoalmente. Abraços.

    Elenilson Dantas
    Neto, realmente faz tempo que não recebo as fotos que a turma do MITT postava nos foruns e sites relacionados ao clube. Como também ando sem tempo de ir pessoalmente ao clube, vou atiçar o pessoal pra liberar umas imagens. Mas se você passar do lado do estádio verá que está sendo erguido um lance de arquibancada completando as que ficam para o lado da Av Fernandes Távora

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *